terça-feira, 23 de maio de 2017

Romance de Superman e Mulher Maravilha foi apagado do UDC




O romance que abalou as estruturas do Universo DC já não existe mais; E pior, nunca existiu no passado segundo nota do escritor atual do título do Azulão na revista ACtion Comics: Dan Jurges.
Segundo o roteirista faltava esclarecer algumas coisas depois do estabelecimento do novo Superman (Que ocorreu durante a fase Superman Reborn) e isso era uma dessas.

 
A história ocorreu em Superman Reborn nas respectivas edições: Superman # 18 e # 19 e Action Comics # 975 e # 976.


Como resultado (spoiler) da fusão das duas versões do herói, as duas continuidades dos personagens se fundiram, com partes de seu passado tornando-se canônico e outras partes sendo descartadas. Uma desses elementos descartado foi o romance de Superman com a Mulher Maravilha.

Esta propagação de duas páginas da Action Comics # 976 resume alguns dos elementos que permanecem.





Jurgens também confirmou que os eventos do recente evento Superman Reborn vai ter um impacto sobre todo o pós-Rebirth do universo DC , e não apenas nos títulos Superman.

Enfim, um desrespeito com os fãs do casal poder, que gastaram Dinheiro pra acompanhar uma mentira por 5 anos. Mas não podemos esquecer que essa versão do Superman pós crise já teve um breve envolvimento e sentimentos românticos pela Princesa Amazona no passado. De uma certa forma foi daí que surgiu toda essa atração e tensão sexual entre eles quando atuam juntos.


É aquela coisa, Lois não foi seu primeiro amor, mas Diana vai ser seu último com toda certeza.




9 comentários:

  1. Me tira uma dúvida, por favor. Eu colecionei as revistas "Superman" e "Liga da Justiça" dos novos 52 só por causa do romance do Super com a Mulher Maravilha. Mas não comprei as revistas "Universo DC". Gostaria de saber se nas revistas do universo dc tem cenas de romance entre o super e a mulher maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza. Eu colecionei por ser algo novo e com mais empolgação ainda após as notícias da Lois não ser mais par romântico do Super - Só aí já valeu. Quando soube que ia ser a Diana meu sentimento foi de YEEEEEESSSSSSSSS! Sobre sua pergunta a resposta é : Sim. Não lembro tudo de cabeça mas, pela revista UNIVERSO DC ter as revistas "Mulher-Maravilha" e "Batman/Superman" tem várias cenas dos dois juntos. Fora outras como Aquaman que tem alguns momentos também.
      Até mais!

      Excluir
  2. Que sacanagem é essa...?

    Quando pensamos que uma editora não podia piorar algo...
    Eles conseguem!!!!

    Mas, não importa o que digam ou façam, esse casal e a fase N52 já ficou consolidada na minha cabeça como sendo a definitiva no universo DC (apesar dos tropeços!).

    ResponderExcluir
  3. É Jonas. A DC que foi ousada ao mudar as regras do jogo no Reboot dos Novos 52 em 2011, mas voltou atrás e preferiu ficar no velho feijão com arroz pra não comprar brigar com os fãs mais antigos. Hoje o Renascimento que começou com fôlego - normal de qualquer Reboot - já se encontrar em números semelhantes ao dos novos 52 após 2 anos de existência (com a diferença que eles só tem 1 ano).
    Mas não importa o que eles digam ou façam. Superman e Mulher-Maravilha tiveram um romance Canon durante a cronologia oficial por um tempo (sem terras alternativas e mundos paralelos) e isso foi uma grande vitória pra nós fãs do casal, afinal, inspirou estátuas, animações e diversos produtos com a estampa do CASAL PODER SUPREMO. E outra, temos 52 terras na DC, o Multiverso está aí e tenho certeza de que, Kal e Diana estão juntos em algum lugar por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como de costume e como gostam de dizer o universo dos quadrinhos...

      "Foi um romance que abalou universos"

      Só essa frase já diz muita coisa, e de tal forma que o romance arroz com feijão com Lois nem chega ao nível de ser comparado.
      Mas, de certa forma, eu até entendo algumas razões do porque a editora, editores, escritores das histórias do Superman insistem ainda em querer retratar esse romance entre Superman/Lois assim também como Batman/Diana etc. Tem haver mais o conceito literário tirados dos romances greco/romanas, onde, quando havia a presença de uma entidade divina e vivia praticamente entre os homens ou por um tempo limitado, era quase que regra geral que este ser divino teria que ter, ao menos, um relacionamento amoroso com um(a) mortal. E isso é para remeter aquela idéia da união e compilação entre o humano e o divido de dois tornando-se um, só que num romance é claro!
      Mas querer retratar isso nos dias de hoje, já não cola mais, principalmente por esta diferença (humano/divino) tornar-se um abismo intransponível. Porém, a idéia casa muito bem com seres semelhantes, como no caso do Superman/WW assim também como Bruce/Selina(Mulher Gato). Tá, esse último vc pode até discordar em certos aspectos, mas eu acho a idéia desses dois um espetáculo na histórias de ambos e dessa dualidade psicológica, ética, moral e por dever de ambos.

      E também, o que a editora fez agora não inflige ou impede do arcos já famosos e/ou quaisquer outras formas de coloca-los novamente como o casal que tanto gostamos, como o que ocorreu no arco "Reino do Amanhã", "Injuste - Deuses entre nós" entre outros e estão tão firmemente presos em nossos corações.

      Excluir
    2. Como de costume e como gostam de dizer o universo dos quadrinhos...

      "Foi um romance que abalou universos"

      Com toda certeza meu caro.

      “Só essa frase já diz muita coisa, e de tal forma que o romance arroz com feijão com Lois nem chega ao nível de ser comparado.”

      Não mesmo. Impossível.

      “Mas, de certa forma, eu até entendo algumas razões do porque a editora, editores, escritores das histórias do Superman insistem ainda em querer retratar esse romance entre Superman/Lois assim também como Batman/Diana etc. Tem haver mais o conceito literário tirados dos romances greco/romanas, onde, quando havia a presença de uma entidade divina e vivia praticamente entre os homens ou por um tempo limitado, era quase que regra geral que este ser divino teria que ter, ao menos, um relacionamento amoroso com um(a) mortal. E isso é para remeter aquela idéia da união e compilação entre o humano e o divido de dois tornando-se um, só que num romance é claro!”

      Entendo isso, sou fã de Mitologia grega e nórdica. Mas o legal dos super heróis é que eles não precisam ficar preso a conceitos literários para sempre. Os próprios Reboot’s tem essa ideia de atualizar suas respectivos conceitos. Sobre o arquétipo Deus/Humana, isso funcionou no passado, em outra geração. Porém, depois de mais de 70 anos explorando a mesma coisa esses romances ficaram saturadas e sem graça demais. Sem evolução. Tanto que, eles resolveram adicionar um elemento extra a equação (no Renascimento) que foi Jon, o filho do Superman com a Lois, pra tentar fazer funcionar atualmente. Apenas fãs saudosistas ficam presos ao passado e temem mudanças. A sociedade muda, as coisas evoluem, é a regra. É natural.

      “Mas querer retratar isso nos dias de hoje, já não cola mais, principalmente por esta diferença (humano/divino) tornar-se um abismo intransponível.”

      Exatamente. Não cola mais. E outra, Clark é humano suficiente pra Diana se o paradigma fosse apenas esse. Acredito que haja uma resistência da safra de escritores também, que não são sucetiveis a novas idéias e ficam querendo mitigar o passado remoendo essa simbologia literária/clássica greco-romana.

      “Porém, a idéia casa muito bem com seres semelhantes, como no caso do Superman/WW assim também como Bruce/Selina(Mulher Gato). Tá, esse último vc pode até discordar em certos aspectos, mas eu acho a idéia desses dois um espetáculo na histórias de ambos e dessa dualidade psicológica, ética, moral e por dever de ambos.”

      Não, eu concordo. Bruce e Selina são perfeitos. A dualidade psicológica é incrível. Aliás Batman combina com qualquer vilã de sua galeria. Isso é incrível. Parece até que elas são criadas para serem seu complemento. As únicas heroínas que dariam um bom par com o Morcego pela química mesmo são: Zatanna e Canário Negro na minha opinião. Mulher-Maravilha não tem nada haver com o Morcego...

      “E também, o que a editora fez agora não inflige ou impede do arcos já famosos e/ou quaisquer outras formas de coloca-los novamente como o casal que tanto gostamos, como o que ocorreu no arco "Reino do Amanhã", "Injustiça - Deuses entre nós" entre outros e estão tão firmemente presos em nossos corações.”

      Claro que não. Eu iniciei meu amor por esses dois personagens durante “O Reino do Amanhã”. Ali começou tudo. E vai continuar, afinal eles são parceiros naturais. No próprio passado (Pós-Crise 1987) o Bryne retratou isso e diversos outros escritores. Quando eles estão juntos a tensão sexual, o companheirismo e amizade são fortes demais. E isso são as bases de qualquer grande amor.

      Excluir
  4. Hoje em dia está uma guerra para fazer filme baseados em super heróis. Todos os estúdios querem uma parte da fatia do mercado, a Marvel está fazendo um excelente trabalho, enquanto a Fox está acabando com os personagens da Marvel, enquanto isso a DC/Warner, que têm "os melhores personagens" comem poeira...
    Mas, por quê isso acontece? A resposta é simples: os executivos que aprovam os filmes de super heróis não sabem nada de quadrinhos, só pensam em "U$ no bolso" e danem-se os fãs. Atualmente, a Marvel já têm 14 filmes lançados em seu universo e a DC/Warner apenas três: Homem de Aço, Batman V Superman e Mulher Maravilha (Lanterna Verde não conta porque foi retirado do universo DC e irão criar outro; Batman também não, porque não fará parte desse universo, contudo já tem engajado filmes até 2020 entre eles um novo Batman, Lanterna Verde, Flash etc.)

    Em 1978, quando em dezembro foi lançado Superman com o ator Christopher Reeve, a Atriz Linda Carter fazia sucesso nas TV´s americanas, de 1976 a 1979. Quem nunca sonhou de vê-los trabalhar juntos? Se os executivos da DC/Warner fossem visionários, já há muito tempo teríamos filmes com o Superman e a Wonder Woman juntos. Acredito que, a interação e o carisma destes dois personagens juntos com um roteiro do tipo "quero mais" seriam um 'estrondo de arromba' no mundo cinematográfico! Não estes roteiros de HQ´s e Filmes, de hoje, que os executivos DC/Warner querem nos enfiar goela abaixo...

    Hoje em dia, eles ainda têm a oportunidade de trabalhar com a dupla "Gavill" (Gal Gadot e Henry Cavill), estes 2 contém muito carisma e, tenho certeza, que conquistarão o público, mas como já foi dito: "eles preferem o velho "arroz-com-feijão já mofado de anos", do que se arriscar em algo épico. Espero que, algum dia eles "resolvam acordar", e assim, lançar filmes que valham a pena. Espero estar vivo quando isto acontecer!...rs

    ResponderExcluir
  5. Alguém pfvr me diz o nome da saga que tem o romance entre os dois

    ResponderExcluir