sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Sexo forte, muito forte!

Fala galerinha, tudo beleza? Hoje vou falar sobre mais uma conquista feminina nerd no mundo de hoje: Mais revistas solos de Super-Heroínas!



Historicamente falando HQs sempre - ou na maioria das vezes - foi algo da molecada do sexo masculino. Lembro quando ia a banca ainda criança comprar revista de heróis - só pra desenha-lós e não ler, pois aquelas páginas coloridas e aqueles heróis e heroínas de cores brilhantes me fascinavam - sempre encontrava muitos meninos e nunca vi uma menina. HQs era coisa de menino.
Hoje a coisa não é bem assim - e pra falar a verdade talvez nem na época fosse, apenas era algo mais difícil de se encontrar -  até fiquei feliz depois da internet, pois além de  encontrar muita mulher "nerd" por aí, tem ainda muitos adultos "nerds" também e você começa a se sentir mais normal e menos estranho rsrsr.

Não há como negar a falta de espaço e a sexualização das mulheres nas HQs, e mesmo que você use o argumento: "Há mais os roteiristas sempre andam procurando situações para o Wolverine ficar sem camisa com os peitos de Toni Ramos hehehhe do lado de fora." Não é a mesma coisa e você sabe disso. O exagero as vezes é demais. Nem a Mulher-Maravilha - maior heroína e simbolo da força feminina - escapa da sexualização e falta de espaço. Não me lembro qual foi a ultima grande saga em que a Amazona foi parte central da trama com consequências e reviravoltas surpreendentes...mas isso está prestes a mudar - E de certa forma mudou com os Novos 52, falta só uma mega saga.

Quanto a sexualização exagerada as editoras deveriam ter um controle maior quanto a isso , criando selos especiais,regulamento para os desenhistas, regras e métodos onde ninguém saia perdendo pois devemos lembrar que as hqs também são lidas por crianças ainda. Eu acho heheheh.
Em contra partida se observamos bem, no cinema por exemplo, há uma sexualização dos Super-Heróis e não vejo nenhuma mulher reclamando - Aliás lembro do grito de todas elas quando viram o Henry Cavill sem camisa em O HOMEM DE AÇO - e acredite, nós homens não sentimos os mesmos ânimos pela cena do cavaleiro andante de peito de fora se é que me entendem hhhehehe

Enfim isso é bem extenso e complicado e não quero parecer tendencioso, mas a verdade é que fiquei feliz pela recente conquista de várias heroínas em títulos solos da DC. Isso mostra que a coisa está mudando e as mulheres recebendo mais respeitos nos quadrinhos, vide a nossa Princesa amazona que foi reformulada recentemente e dá de 10 x 0 em muito herói cueca por aí.
E pra finalizar penso uma coisa que me intrigou com a recente posição da DC: Se uma menina de 11 anos envia uma carta e muda o rumo de certas coisas, será que se eu mandar uma pedindo pra não Rebotarem mais o Universo DC - pois não aguentamos mais - daria certo também?

Menina você talvez não saiba, mas muitas mulheres nerds já te amam...

3 comentários:

  1. Hahaha Adorei o post!
    Também fiquei sabendo dessa menina e de sua carta pra DC... A atitude dela foi muito boa, agora a Canário Negro e a Estelar vão ganhar revistas próprias e isso é sempre bom para nós né hehehe Fiquei sabendo também que ela virou uma super-heroina também 
    Eu particularmente nunca me importei com a sexualização dos personagens, sempre pensei dessa forma, se há mulheres quase sem roupas nos quadrinhos, em compensação tem os homens musculosos com roupas de malha hahaha Mas sério, nunca me importei com isso, pra falar a verdade sempre achei bem bonito... Vide Zatanna e Canário Negro, duas das minhas personagens favoritas e justamente as que usam meia-arrastão hahaha Mas acho que nos cinemas essa sexualização (tanto com homens quanto com mulheres) não é bem vista, afinal, a criançada assiste hahaha Menos Watchmen, pois Watchmen pode já que a classificação permite :D

    Beijinhos então ^--^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dora tudo bom? Bem devo concordar com você que nunca me importei. Sempre achei lindo essas mulheres de beleza fenomenal, porém você deve concordar que algumas vezes os desenhistas exageram na dose hahahahahhhha Em relação as novas revistas a iniciativa da DC foi boa, mostra que se importa com seu público e que mesmo com constantes reboots - nesse caso pra atrair mais leitores , afinal a DC vive R$ disso.
      A Canário sempre foi minha heroína predileta - depois da DIANA - porém devo dizer que preferia o Batman com ela ao Arqueiro, acho a dinâmica dela com Bruce tão fantástica e cheia de tensão - Não que ela precise de um homem pra defini-la, mas a relação deles é divertida, ela consegue dobrar o Bruce ranzinza. Quanto as "críticas" você tem razão se falam das mulheres sensuais, deveriam reclamar também dos "cuecas" desfilando de sunguinha e peito de fora ou mesmo com uniformes traçando seus músculos né - Ai nenhuma mulher reclama hhahahhahhhaa
      Até breve!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir