sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Liga da Justiça – Trona da Atlântida



Em um universo onde Superman e Batman dominam,a DC foi longe e expandiu seu universo (Algo que era pra ter feito com a Mulher-Maravilha faz tempo) e introduziu soou meio estranho essa palavra o Aquaman.
Tenho que dizer que em termos gerais achei a animação "média" e um pouco corrida - talvez pela tempo de uma animação mesmo que beira os 1h e 30min por aí – mas faltou um pouco de variedade nas cenas de ação com outros personagens da Liga e mais desenvolvimento da história.
Superman & Mulher-Maravilha finamente estão juntos nas animações – é pra qualquer fã do Casal Poder vibrar – e foi bem legal e romântico a cena dos dois em Athenas na Grécia. Sei que tem gente que achou o beijo forçado e coisa e tal, mas lembrem-se que na HQ foi mais ou menos assim e eles tinham um tempo atuando juntos (5 anos por aí) então o contexto pareceu recente mas não foi tão "recente" assim. Nas Hqs do casal já contam o que ocorreu durante esses 5 anos anteriores ao beijo e atração mútua entre os dois logo que se conheceram, então foi válido e as cenas hilárias que isso gerou como a hora em que a Diana conta sobre as lendas da Atlântida e o Superman diz acreditar nela, o Shazam exclama: é claro que acredita! Fazendo gestos de beijos entre os dois, morri de rir nessa cena! E a cena do encontro entre os dois? A cara da Lois foi bem engraçada - nem sabia que ela era tão mau educada, mas vou dizer que as cenas entre Clark e Diana geraram situações bem divertidas e agradáveis nesse filme.
Lanterna Verde e Batman também são mostrados de forma bem engraçada com toda essa rivalidade entre os dois e o Jordan sempre querendo aparecer – e quase sempre se dando mal hehehheheh! Quando não é o Batman e o Flash zoando o cara.
Mera é muito foda – não tanto quando nossa Amazona – mas ela arrebenta demais nas cenas de ação e mostra como é poderosa e mortal.
Cyborg podia ser melhor aproveitado, porém seu papel na Liga atual tem crescido bastante ele se tornará cedo nas animações o coração da Liga – assim como tem se tornado nas Hqs.
Shazam sempre que aparecia dominava a cena com suas piadinhas divertidas e comportamento diferenciado – já que é apenas uma criança e isso que o faz tão legal – só pareceu meio estranhos suas táticas de combate, cadê a sabedoria de Salomão?
Enfim as cenas de batalhas deixaram a desejar como citei anteriormente, o vilão não foi dos melhores, porém serviu pra introduzir e expandir o universo da Liga da Justiça dos Novos 52 e vai dizer que não foi da hora ver o Rei dos Mares desabafando com uma lagosta? Hehheheheh

Que 2015 venham mais animações divertidas e de qualidade, porque no fim das contas o objetivo final e sempre o mesmo: A sua diversão!

3 comentários:

  1. Yeah! Estava esperando por essa postagem hahaha
    Também não achei o filme perfeito, ele é um pouco falho, mas até que gostei. Ver o relacionamento da nossa Amazona com o Super é empolgante e fofo, e a cena dela se "adaptando" é muito boa.
    Achei a Mera super foda, mas não gostei do uniforme, seilá, acho que com o cabelo solto ficaria mais bacana. E o Shazam, ele é engraçado, mas acho que ele foi muito mal atroveitado no filme, assim como foi em JL War. Cadê a força? A sabedoria? Os poderes em geral? Sério... O Shazam é muito mais foda que isso, né?
    Bom, espero por mais animações, até porque amo assisti-las hahaha

    Adorei o texto :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fala Dora tudo bem? Concordo com você, a cena da nossa Princesa Amazona se adaptando foi bem legal e o "pré-relacionamento" dela com o Homem de Aço gerou situações bem engraçadas no filme. A Mera definitivamente é foda - porém o uniforme deixou a desejar mesmo - e quanto ao nosso querido Shazam continua sendo mal aproveitado, é esperar pra em futuras animações ele ganhar uma própria ou com mais destaque em suas participações. Quanto as novas animações não vejo a hora de adaptarem futuramente Superman e Mulher-Maravilha o primeiro arco escrito pelo charles Soule, seria sonhar demais? rsrsrs Abraços!

      Excluir