quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A Mulher-Maravilha é a prova de balas?




Que o Superman pode suportar tiros de diversos calibres todo
mundo já sabe. Mas, e a Mulher-Maravilha? Ele tão forte, Rápida, habilidosa - é mais bonita - e inteligente, tanto quanto o Azulão.
Mas e sua invulnerabilidade, a que nível de encontra?
Esta foi uma das perguntas dos quadrinhos que ficou confusa por muito tempo, até hoje! Porque nós vamos esclarecer ela pra você fiel leitor.
Em sua primeira aparição William Marston deixou bem claro que ela não era  à  prova de balas. Isso se deu através da introdução do seu acessório mágico, o  "Bracelete para se defender de balas" -  e também de, sua velocidade para se esquivar delas.
No entanto, a medida que os anos passaram, logo ficou um pouco estranho, o fato dela não ser à  prova de balas. Afinal, esta era uma mulher que pode bater de frente com Superman em uma briga, não faz sentido ela ser derrubada por uma simples bala - independente do calibre.
Então, como toda investigação, o melhor a fazer é ir aos fatos. E o que eles nos dizem? Depende de que universo estamos falando. Se for o principal, a terra 0,  a Mulher-Maravilha não é a prova de balas.  Na verdade, se observarmos bem, Diana foi ferida diversas vezes por lâminas de espadas/facas, enquanto que o Superman, por exemplo, sofria apenas quando esses acessórios eram mágicos. Logo, a Mulher-Maravilha do universo DC tradicional não é a prova de balas. Ponto.Tudo bem que, claramente estamos falando de balas de alto calibre aqui, mas também são "apenas" balas regulares de alto calibre e não,  balas mágicas ou algo assim.
Se fizermos uma pequena viagem para uma terra paralela a coisa já muda de figura. Em INJUSTIÇA - DEUSES ENTRE NÓS Diana resiste a balas de alto calibre tranquilamente e acaba com o pelotão inteiro - Aqui as balas não são nada!


Numa fase dos Novos 52, quando estava com o poder de DEUS DA GUERRA, ela ficou temporariamente a prova de balas. Seu nível tinha subido tanto que, provavelmente nem o Superman desse conta dela em combate.Recentemente no RENASCIMENTO da DC, em Mulher-Maravilha #18, Diana voltou a ser baleada novamente. Então é bem óbvio que apesar de ser tão forte quanto o Superman, a Mulher-Maravilha (Pelo menos a da terra principal) não é invulnerável como o Homem de Aço, e precisa por vezes se esquivar de balas ou e rebatê-las com seus braceletes mágicos vez ou outra.

Então, chegamos a conclusão que Diana é poderosa, mas nem tanto!


2 comentários:

  1. Olá!

    Enviei a seguinte mensagem para a Panini:

    "Gostaria de sugerir a publicação dos encadernados Superman/Wonder Woman dos novos 52 , pois os fãs do PowerCouple necessitam desses encadernados, já que dificilmente a DC fará outro romance entre esses heróis. Obrigada."

    Enviei através do link: http://hotsitepanini.com.br/dc/escreva-para-a-redacao/

    Porque eu realmente quero demais esses encadernados. Se mais pessoas pedirem, talvez eles publiquem.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fazer isso Andreza. Escrevi o seguinte:

    "Quero sugerir a publicação de um encadernado com as revista que retratam o romance entre Superman e mulher-Maravilha lançado durante a fase dos novos 52. Os gringos possuem 5 encadernados lá fora e nós não possuímos nenhum. O Brasil tem muitos fãs do casal poder acreditem, estão perdendo uma boa oportunidade de ganhos e satisfação de seus clientes"

    Eu também anseio muito pelos encadernados. Agora é esperar. Um abraço!

    ResponderExcluir