domingo, 31 de agosto de 2014

Lois Lane vs Mulher-Maravilha, quem é a melhor?

Fala galerinha olha eu de novo aqui! Dessa vez com um assunto um pouco polêmico: Afinal que você acha melhor? Lois Lane ou Diana Prince? Qual delas é uma parceira melhor pro Superman? E como mulher qual delas se destaca mais?
Bom resolvi levar em conta a “parceria” de ambas com nosso querido Homem de Aço e ver qual das duas mulheres se tornam grandiosas e fenomenais e que nos fazem admirá-las tanto.
Vamos lá:
LOIS LANE
Sempre tive a impressão que Lois nunca amou Clark kent e Sim o Superman. Talvez por conta da sua verdadeira identidade ser o Superman e Clark Kent ser o disfarce. A senhorita Lane sempre teve uma “quedinha” por Super-Heróis não é mesmo? Aquaman e Arqueiro Verde em Smallville: As aventuras do Superboy, Batman desenho animado do
Bruce Tim,Majestic nas HQS e por ai vai. Voltando a personagem, Lois sempre foi uma personagem legal – mais não como par de Clark – e sim como uma mulher independente e que sabe se cuidar – como é retratada até em SUPERMAN SEM LIMITES – e já era hora de a DC tirá-la da sombra do Superman.
Os fãs mais bravos com nosso casal - maravilha sempre argumentam que a Lois tornava o Super humano. Nunca concordei com esse argumento, pra mim que sou fã do Homem de Aço a um bom tempo, sempre achei que foi a educação que seus pais lhe dera e não a Lois ou qualquer outra mulher, que o tornava humano. Sempre achei que o fato de Clark se interessar – amor a 1º vista? – por Lois foi meio tipo: olha criamos ela pra ser interesse romântico dele e ponto. Mesmo quando alguns roteirista como Jeph Loeb e Geof Jonhs tentavam levar problemas ao casal pra quebrar o estigma de relação perfeita, a coisa não funcionava e parecia forçada, do tipo você sabia que ia terminar bem afinal eles foram feitos pra serem um casal não é mesmo?
Fora que a Lois sempre pareceu se importar mais com si mesmo do que com o Clark, ou então pra ser mais preciso com o Superman. Lembro que Superman ficou a beira da morte numa historia do Magog e quem foi cuidar dele ? Diana e Lana!! A Lois leva um tiro na história do Greg Rucka e Clark fica ao seu lado até ela se curar, pra mim Clark sempre pareceu mais apaixonado por Lois do que ela por ele. Era assim que me sentia quando lia a histórias do Super e francamente amor a 1º vista!!?? Sério? Você consegue amar alguém só de ver pela 1º vez? Ou os escritores tão assistindo muito filme de hollywood ou ninguém ali nunca amou. Até aceito atração física. Tipo numa festa você leva em conta o que vê, afinal você vai só ficar não é mesmo? Agora amar a garota(o) só de ver!?? Wath Fuck DC, que tema mais batido, bluerrrghhhh....mas...deixa pra lá essa parte.
Agora Levando em conta Lois Lane é sim um personagem interessante, mas essa história de que ela é perfeita pro Superman porque lhe dá humanidade é bem incoerente é a coisa mais brega que já ouvi numa HQ. Você já notou a quantidade de besteiras que o Superman faz por causa de Lois? Não é sério, eu enumerei algumas que lembro – pois são muitas – e você em diz se não concorda:
  1. Romper fluxos temporais e alterar a história 


Alguém leu a história dos FUTUREIROS na revista mensal do Super que saiu no Brasil lá pela edição 20 a 30? Superman está convencido de que alterar o fluxo pode causar paradoxos no tempo e destruí ou até matar pessoas. Parece digno o heróis ser contra tal ideia e honroso, mais ai basta um Superman do futuro dizer que Lois pode morrer caso ele não altere o fuxo temporal e ele entra que nem um - uma cadela/cão que o dono manda ir buscar uma bola – e fode o mundo por causa de uma mulher? Sem contar no filme de 1978 quando nosso interpreto herói da a volta  ao mundo numa velocidade equiparada a da luz pra trazer sua amada de volta.Faça-me o favor Superman você já teve atitudes mais heroicas viu...

  1. Matar  


É pessoal, o Super já foi capaz de matar pela Lois. Bastou um vilão tirar a vida da donzela em perigo e nosso cavaleiro de armadura ultrapassou o limite entre o certo e o errado. E depois dizem que Lois o torna humano, pra mim o torna fraco...

  1. Dominar o mundo
Sim não bastou ele matar o Coringa – Injustiça: Deuses entre Nós – e ele acabou sobrepujando o mundo a sua vontade - porra super, matar o coringa tudo bem, agora dominar o mundo? Baaaahhhhh – E se não bastasse dominar o mundo, depois de Lois morrer o Super ainda se torna um sujeito frio – caramba o que papai e mamãe Kent pensariam de você Kal-el? “ Basta um coração partido pra você começar a matar pessoas? Inclusive seus amigos?” – Oliver Queen? – que amor maldito esse viu..kkkkkkkk!”


  1. Perigo absoluto
    E quanto a exposição constante a perigos só porque ela queria mostrar pro super que ela podia se virar sem ele – quando todos sabíamos que não podia – e se metia em encrenca por vontade própria e colocava o super num impasse entre ela e o resto da cidade? Santa paciência Lois, só um Alien pra aguentar seu ego por 15 anos viu..kkkkkkkkkkk


  1. Egoísmo
Tem coisa pior que Super-Herói que jurou defender a humanidade ser egoísta? Tudo bem
que nos humanos somos as vezes, mas o Super era sempre quando se tratava de sua donzela em perigo, é justamente esse o problema e sua fraqueza, a verdade Superman nunca quis defender os fracos e oprimidos, ele queria defender “seu mundo’ que se resumia a Lois Lane. Nada heroico isso em Kal-El?
  1. Abandonar a Humanidade (que naõ deixa de ser egoísmo)

Alguém lembra a quantidade de vezes que o Superman abandona aqueles que jurou proteger porque a Lois morreu? E algumas vezes ela tinha morrido de causas naturais sem ter havido nenhuma falha por parte do Herói, simplesmente pelo fato de ela ser mortal ( quem mandou escolher uma companheira que vive no máximo 100 anos quando você vive até 1000?
Melhor uma amazona imortal não? Rsrsrsrsrs). Mas é isso, o Superman já me fez o odiar por isso ( afinal ele era um herói e não um humano egoísta), porque mostrava que tudo se resumia a Lois e o superman não tinha aquele espírito heroico e valores que Papai e Mamãe Kent ensinou a ele que eu tanto admirava desde pequeno ( isso em parte foi “culpa” do seriado Lois & Clark as aventuras do Superman que praticamente foi o responsável pelo casamento dos dois e o fim da magia entre o casal.
Bem esses foram alguns pontos – devo ter esquecido outros mais - e você o que acha disso? Agora vamos falar da nossa Princesa Guerreira:

Mulher – Maravilha
O que falar dessa Amazona querida de todos? Nunca fui fã da Amazona como sou hoje, na verdade passei a admirá-la durante a faze do Greg Rucka aqui no Brasil onde ele resgatou a personalidade guerreira da Amazona e elementos da Mitologia Grega ( a qual sou apaixonado), mas quando se trata de mulher exemplar Diana vem como figura a cabeça. O que a faz grande é seu coração e não seus poderes, Diana já sacrificou tudo por seus amigos e se privou de coisas que gostava e amava pelo que acreditava. Mesmo cega e podendo pedir o que quisesse a Athena ela só queria salvar seus amigos muito além do seu bem-estar.
Seu aspecto guerreiro sempre gostei, ela é como o equilíbrio entre Batman ( que é mais determinado e usa métodos as vezes agressivos e o Superman que é mais otimista e inspirador) Voltando a questão, de todas as vezes que Superma e Mulher-Maravilha terminaram juntos como casal sempre admirei a forma como ela se refere ao Kal-El, na verdade Superman pra ela é só um nome, como um trabalho, ela enxerga o Homem e não o deus, ela se apaixonou pelo homem. Esse é pra mim o aspecto mais marcante do relacionamento dos dois e o que me fez gostar deles como casal, quando eu li o REINO DO AMANHÃ ( olha ele de novo sendo citado, rsrsrsr) eu pensei “ Putz encontrei a parceira ideal pro Super..sem mimimi, sem nhê nhê..ela simplesmente foi feita pra ele e ele pra ela..” foi meu primeiro pensamento ao terminar de ler a saga inteira. Mas sei que tem gente que descorda e viva a diversidade não é mesmo? O que sempre foi mais marcante é que ao contrário da Lois que foi criada pra ser parceira do super, Diana conseguiu isso ao longo do tempo devido a seu desenvolvimento e evolução como personagem e como na vida real: simplesmente acontece. Agora sem enrolação vamos aos aspectos que enumerei da nossa querida Princesa Amazona que a fazem uma parceira melhor:
1.Independência:
Ao contrário da Lois que vive se metendo em enrascada,sabemos que no universo dos Super-Heróis se você começa algo tem de ir até o fim, Diana pode cuidar de si mesma e
jamais iria interferi na vida de herói do Superman por está em perigo o tempo todo. Ela sabe se cuidar e acreditem: Os supervilões bem sabem disso, não se metam com a Amazona, ela é bem bravinha muitas vezes e você pode ficar sem um braço, uma perna ou até mesmo sua cabeça!!

2. Deusa viva
Sabemos que o Superman é cultuado como um deus no universo dc e avoca
responsabilidades pra si de de fato um deus, mas Diana é uma Deusa!! A Mulher-Maravilha como deusa pode ajudar o Superman a entender seu papel no mundo e aprender com ele um pouco sobre a humanidade para desenvolver seu papel de deusa da guerra também ou seja, uma ajuda mútua.
3.Uma nova perspectiva
Diana é algo inédito num universo regular – visto que todas as vezes que eles estiveram juntos foi num universo alternativo – logo só o fato de dissociar um pouco a figura de “amor perfeito e vida perfeita” do Superman já garante algo novo para o personagem que só tem a ganhar, afinal de contas é uma nova geração de leitores e isso pede sempre inovação!

4. Parceira de fato
Bem quem não quer a pessoa amada perto de você em sua maior dificuldade não é mesmo? Além de poderem salvar o mundo juntos sempre, que trouxe uma dinâmica nova aos dois, é bem interessante notar o comportamento do casal atuando juntos no campo de batalha e
fora dele. Muitas vantagens além de enfrentar ameaças juntos o casal ainda pode treinar e aperfeiçoar suas habilidades juntas aprendendo um com o outro, e quando se desentenderem imagina como será interessante ver o comportamento de ambos? Afinal se se descuidarem podem destruir umas cidades inteiras juntos...hahahahhahah

5. Sacríficio
Diana entende de sacrifícios e jamais seria egoísta a ponto de deixar Kal-El fazer tudo sozinho. Se for preciso ela se sacrifica junto – como vimos na explosão nuclear que o casal foi obrigado a eclodir pra tentar deter ZOD – e sabemos que é sempre bom saber que alguém está disposto a ir até o fim com você, quem não quer se sentir amado? apesar da sacana da Diana não ter respondido eu também na hora da explosão, porra Diana estragou jam cena épica...kkkkkk
E Diana jamais permitiria que Kal-El fizesse um sacrifício por ela se comprometesse a humanidade e fosse uma atitude egoísta. No fim das contas essa parceria só traz ganhos para os dois personagens e explorar o lado humano de ambos nem difícil,  já que os dois desenvolveram uma vida ao lado da humanidade.. Clark primeiro, mas já vimos que Diana Prince está se integrando também e essa parceira de heróis aprendizes de humanos está sendo bem divertida e com diálogos bem interessantes até agora.



Pra finalizar digo uma frase que resume as duas personagens em relação ao Superman pra mim: “ Lois Lane amava o deus no homem, Diana Prince ama o homem no deus.”
Vida longa ao melhor casal das HQS!!

5 comentários:

  1. Pra mim, é mais que óbvio que a Diana é melhor que a Lois. A Lois foi muito importante para as histórias do Superman, mas também sempre tive a impressão de que ela nunca amou o Clark, bem diferente da Diana, que mesmo sem ser namorada dele, sempre conheceu os dois lados do homem de aço. Sem falar, que, como você citou a Diana pouco se importa com o nome “Superman”, como também não se importa com o nome “Mulher Maravilha”, são apenas nomes, o que importa são as pessoas por trás desses nomes :D Concordo que a Lois não foi a responsável por tornar o Super mais humano, nada a ver esse argumento ‘--

    “E depois dizem que Lois o torna humano, pra mim o torna fraco...” Cara, você disse tudo nesta frase!
    Adorei o texto, muito bom mesmo. Sempre me divirto lendo hehehehehe

    Beijinhos ^--^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dora. Pois é Dora a Diana mesmo não sendo criada pra ser par do Super acabou "merecendo" esse papel ( sem desmerecer a personagem já que ela é muito independente e isso é um diferencial até do relacionamento dos dois) e o Super é o melhor parceiro pra nossa amazona, não vejo outro personagem com ela, não se encaixa.De certa forma ele mereceu isso também. Hoje quando leio uma hq dele vejo a diferença em sua personalidade e isso só foi possível devido ao seu relacionamento com nossa Princesa Guerreira.
      Vejo certas atitudes do herói que seriam completamente diferentes se eles estivesse com a Lois, ou seja, Como eu suspeitava a Mulher-Maravilha transforma o Super num verdadeiro Super-Homem de fato! Não sei como tem gente que preferia o universo antes do Reboot, esse novo está muito mais aberto a possibilidades, fazia tempo que eu não lia uma hq (Superman & Mulher-Maravilha) com tanta empolgação, não vejo a hora de sair por aqui e merecia até uma edição especial só com história dos dois mesmo de tao foda que é!

      Excluir
  2. Com certeza Lois Lane, ele é mais humano com ela, e dizer q ser torna fraco é algo terrível, ele mais humano tem mais amor para a humanidade, não se acha superior, e nem eu qro ler historias de superman endeusado, por isso q batman vende mais ate hoje e por isso q os novos 52 não foi algo muito bom para superman.. Entao é a Lois Lane a melhor sem sombras de duvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá. Dizer que a Lois torna o Superman mais humano é não conhecer o personagem. Quem o tornou humano foram os Kents, é fato. Batman vende mais por diversos fatores, e não simplesmente porque é humano, e muito pelo contrário, que personagem mais endeusado pelos roteiristas que o Morcego? Superman dos Novos 52 e o Superman do Rebhirt vendem a mesma coisa mensalmente com apenas inversão numa série:

      Superman 52 - vendia 40/50k
      Action Comics 52 - 50/60k

      Superman Rebhirt - vende 50/60k
      ActionScript comics Rebhirt - 40/50k

      Ou seja, não mudou nada, não sei de onde vocês tiram essas coisas "muito melhor" e tal. Melhor pra quem? Pra você? Tudo bem, mas os números não sustentam seu argumento...
      Abraços

      Excluir