segunda-feira, 19 de junho de 2017

10 super-heróis que derrotaram a mulher maravilha em combate

A Mulher-Maravilha não é apenas o herói feminino mais reconhecido do mundo, ela também é um dos heróis mais poderosos da DC comics. Porém, mesmo os mais poderosos caem algumas vezes. É aquela coisa, você pode ser bom, mas sempre existe alguém melhor do que você em algum lugar.
Só porque a Mulher-Maravilha está  “pau a pau” com o Superman não significa que ela é invencível. Muitas pessoas (normalmente que não são fãs do personagem) se queixam que o Superman sendo muito forte torna as  histórias chatas e maçantes. Então, se você é um desses que acham que se o herói é muito forte não há nenhum desafio excitante para acompanhar, estou aqui para dissuadir você desse equívoco. Diana definitivamente perdeu algumas lutas, mesmo contra heróis que você poderia pensar que são mais fracos do que ela. Então aqui está nossa lista. Divirtam-se!





10. SUPERMAN​

Em uma história alternativa na série "Superman / Batman", Superman e Batman foram criados por vilões que transformaram a dupla em tiranos. Em vez de proteger os fracos, Superman e Batman os oprime.

A Mulher Maravilha foi um dos últimos a resistir à tirania. Ela até conseguiu matar Batman. Mas tudo o que conseguiu com isso foi enfurecer o Superman, que via o Batman como seu irmão. Superman atacou Diana com tanta fúria que ele a socou através de seus braceletes. No final, ainda usou o Laço de Verdade para estrangulá-la.


9. BATWOMAN

Seguindo a linha alternativa temos injustiça - Deuses entre Nós. Diana inadvertidamente mata a Caçadora com o uso excessivo de sua  força.Mas Batwoman buscou sua vingança. Ela tomou o Laço da Verdade de Diana e a estrangulou. Assim como a Mulher Maravilha Tinha feito para matar Caçadora. Ela não matou Diana, mas poderia se quisesse.



8. CAPITÃO ÁTOMO


Outra luta que vem de cortesia da série "injustiça - Deuses entre Nós” é a Mulher-Maravilha colidindo com o Capitão Átomo. Este estava a ponto de livrar o mundo do Superman tirânico, mas Diana interveio para salvar seu amor. Ela não só parou o ataque do Átomo​, como abriu seu traje de contenção com sua espada, garantindo uma sentença de morte para o herói, pois isso significava que ele agora explodiria. O capitão Átomo​ poderia simplesmente ter ficado na Terra e ter levado toneladas de pessoas com ele, mas em vez disso decidiu tentar poupar os inocentes; ele pegou o Superman e voou para o espaço  para que ambos morressem na explosão.

Diana voou logo após o capitão Átomo​ para tentar salvar Superman, mas o tempo não estava do seu lado. À medida que ela estava se aproximando do Átomo, a detonação aconteceu e a Mulher Maravilha recebeu o impacto da imensa explosão. Não só a explosão a tirou da luta, como a deixou em coma por um longo período.



7. MAXWELL LORD

Hoje em dia Max Lord é um vilão absoluto, mas ele não começou desse jeito. Embora desconfiasse dos meta-humanos, ele apenas temia que seu poder e confrontos diários ferissem inocentes no processo ou até destruíssem o mundo. Apesar disso, ele viu o potencial nos meta-humanos e resolveu dar-lhes uma chance, inicialmente querendo ajudar a formar a equipe da Liga da Justiça. Mas sua obsessão por  controlar as mentes alheias arruinou quaisquer aspirações nobres que o Senhor Lord tivesse, e ele se tornou um dos vilões mais poderosos do universo DC.
Ele tomou o controle do Superman e fez o Kryptoniano enxergar a Mulher-Maravilha como Apocalipse, iniciando uma grande batalha que Lord confessou (sob o poder do laço da verdade) que não poderia ser desfeita enquanto ele vivesse. Isso forçou Diana a matá-lo, mas suas ações foram transmitidas ao mundo, expondo-a como uma assassina a todos e destruindo sua reputação.



7 - BIZARRO
O clone distorcido do maior herói da terra é conhecido por sua fala e ações contrários ao padrão normal. Mas o  que quase todos esquecem é de sua brutalidade. Afinal, ele é um monstro, ou pelo menos sua criação resultou nisso. Na pior das hipóteses, você pode  chamar Bizarro de vilão, mas na melhor você poderia simplesmente olhar para ele como um herói falhado.

O fracasso de Bizarro como herói é evidenciado  na história da "Trindade" (2004), que se propõe a recontar os primeiros dias de Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Sem dúvida Bizarro adoraria ser visto como um dos heróis mais icônicos do mundo, mas em vez disso ele é apenas um lembrete do que é ser uma versão imperfeita do Superman. Sua batalha  contra Diana se dá com tanta ferocidade que ele não só escapa do seu laço da verdade, mas usa sua força para rompê-lo e vencer a Amazona. A cena final do confronto é do monstro ensandecido segurando Diana pelos cabelos com o corpo todo ensanguentado.



6 . CAÇADOR DE MARTE


Ainda na série "injustiça - Deuses entre Nós"  tivemos um confronto da Mulher-Maravilha contra o Caçador de Marte, que tentava colocar um fim à loucura do Superman. J'onn viu o caminho perigoso que seu ex-amigo estava trilhando e fez um último esforço para evitar o pior de acontecer. Mas Clark estava louco de dor por perder Lois, e a Mulher Maravilha não facilitou as coisas também estando lá para acalorar a discussão.

J'onn finalmente voltou sua atenção para Diana e após algumas trocas de diálogo partiu pra cima de dela se infiltrando em seu interior. Ele envolveu seus órgãos e ainda comentou como poderia facilmente destruí-los. A Mulher Maravilha estava à beira da morte. Mas em um esforço desesperado, ela gritou para Superman  queimá-la com sua visão de calor. Diana não é fã de fogo, mas o Caçador de Marte é menos ainda. J’onn é vulnerável ao calor, então o ataque de Clark aparentemente matou J'onn e salvou Diana de ser completamente destruída.



5 . TEMPESTADE


Se estamos falando de universos alternativos na DC porque não na DC/MARVEL simultaneamente?
O evento contou com um grupo de personagens diferentes de cada marca se encontrando para batalhas um contra um. O diferencial foi que os fãs foram autorizados a votar sobre os resultados de algumas das batalhas, o que levou a alguns transtornos - Se bem que se você analisar algumas batalhas do Batman é cada exagero que é melhor deixar alguns resultados para os fãs escolherem mesmo  Hahahahah​.

Diana começou a batalha empunhando o martelo de Thor, mas o abandonou porque queria que fosse uma luta justa. Esse sentimento de honra foi a queda da Mulher-Maravilha,  porque Tempestade rapidamente a venceu, dando a Diana um gosto amargo da derrota.


4. ARTEMIS


A Rainha Hipólita realizou um concurso entre as amazonas para ver quem iria levar o nome de Mulher Maravilha. Ela tinha visões da Mulher Maravilha sendo morta, então criou um concurso para passar o manto para alguém e poupar a filha do trágico destino.

Diana lutou para manter seu título, mas Rainha Hipólita estava tão determinada a interferir em  seu caminho que ela usou suas habilidades para garantir que Diana perdesse. Ártemis tinha sido uma das amigas e rivais mais próximos de Diana, mas agora ela tinha dado um passo adiante, superando Diana e se tornando a nova Mulher-Maravilha. Foi uma derrota esmagadora para Diana, que forçou-a a desistir de seu título heroico e traje em favor de seu infame uniforme de couro dos anos 90. Enquanto seu novo uniforme era terrível e a derrota sem dúvida amarga, Hipólita estava certa e Ártemis como a nova Mulher Maravilha acabou por conhecer sua morte.


3 . HÉRCULES

Novamente em "injustiça - Deuses entre Nós" a Mulher - Maravilha se machuca, e muito. Isso tudo porque ela escolhe ficar ao lado de Superman. Desta vez o Homem de Aço foi desafiado por alguém que poderia competir com ele em termos de força - Hércules. Clark teve problemas logo no início da luta, mas como de costume, Diana pulou para tentar salvá-lo. Ser atacado por Superman e Mulher-Maravilha ao mesmo tempo seria tipicamente o fim de uma luta, mas Hércules não é um herói típico.

Hércules literalmente mandou o Superman para o espaço exterior, deixando a Mulher Maravilha sozinha na batalha. Antes que ela pudesse reagir, Hércules pegou Diana pela garganta e cortou sua respiração. Diana, que estava toda ensanguentada e machucada, não podia fazer nada, exceto expressar o medo demonstrado em seus olhos, enquanto Hércules  tinha a liberdade de machucá-la como quisesse. Se não fosse pela intervenção dos outros personagens super poderosos, Diana poderia ter perdido a vida aqui.

2 . MULHER-MARAVILHA

Aqui exige um pouco de explicação. Na saga A Odisséia de 2010, um pouco antes do famoso Reboot que resultou nos Novos 52, Diana teve sua essência dividida em duas partes pela Deusa da Retribuição. No final da jornada Diana confronta a si mesmo, ou parte de si, que estava com a Deusa. Essa parte sendo mais forte e guerreira derrota Diana atravessando-a com sua espada. No entanto essa situação permite a Diana usar os fios de cloto para se fundir a sua outra metade e expulsar a maligna deusa. Foi uma derrota física em prol da vitória maior. Mas tá valendo.


1 . BATMAN


Quando as pessoas pensam nesses dois em combate, normalmente a história que vem a mente é essa: “Mulher-Maravilha:  Hiketeia". Batman ficou bem “pisoteado” - se é que me entendem hahaha-  nessa ocasião, o que faz sentido em uma luta direta até. Bruce não tem poderes para ficar em pé de  igualdade com Diana. Isso não significa que ele nunca poderia vencê-la, no entanto. Batman é um especialista em calcular a fraqueza de seu oponente (mesmo que muitas vezes o roteiro desmereça seu oponente o favorecendo), e ele fez exatamente isso para vencer a Mulher Maravilha em "A Torre de Babel".

Nessa história, Batman havia compilado planos de contingência contra todos os seus aliados da Liga da Justiça, caso precisasse neutralizá-los. Mas Ra's al Ghul ganhou acesso aos planos e usou-os por conta própria com um efeito devastador. Cada membro da Liga da Justiça ficou exposto à sua fraqueza, no caso da Mulher-Maravilha sua natureza competitiva foi explorada colocando numa batalha sem fim com uma simulação. Uma vez que a situação foi resolvida, a Liga não podia ignorar  a culpa do Batman  no evento ocorrido. Afinal, eles foram retirados de combate facilmente e quase morreram devido esses planos de contingência. Então eles expulsaram Bruce da Liga.



E você? se lembra de mais alguma derrota grandiosa de nossa Princesa Amazona? Comente! Em breve vamos fazer um post da Diana chutando bundas Hahaha!!

2 comentários:

  1. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas a historia foi muito interessante. Existe um filme sobre o criador do Mulher Maravilha. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente Professor Marston e as mulheres maravilha, adorei este filme, do melhor dos filmes de 2017. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.

    ResponderExcluir
  2. Batman derrotou a Mulher Maravilha também em Endgame e em Entre a Foice e o Martelo

    ResponderExcluir