quarta-feira, 19 de julho de 2017

O probelma com o Superman de zack Synder



Superman estará de volta em novembro no longa da Liga da Justiça. Mas afinal, qual Superman vai voltar? Não sou daqueles fãs chatos preso ao passado. Sei que não se pode ter o mesmo Superman de 1988, quando o personagem foi lançado oficialmente nos cinemas. Acredito que o Henry pode ser um grande Superman com um roteiro e um diretor melhor. Synder não é ruim, mas está deixando o tempo passar sem conseguir atrelar isso ao  valor do personagem. Vou explicar melhor.
Você poderia perder a esperança já em Batman Vs Superman. Henry não foi bem utilizado em minha opinião, porque eles (Synder//Warner)parecem estar mais preocupados em "humanizar"  ele através de Lois do que mostrar sua humanidade vinda de seu coração compassivo e seu idealismo atrelado a sua educação terrestre com os Kents. Synder colocou seu interesse amoroso, que ele só conheceu há dois anos, antes de qualquer coisa, até mesmo sua mãe. Você não pode fazer isso ... É o Superman ... um herói que tem suas raízes atreladas a bondade e inspiração humanas. Ele não é bom por se relacionar com uma humana, mas se relaciona com uma humana porque é bom. Da Humanidade a todas as formas de vida.
O incidente na África não foi legal e nem romântico.Superman não atravessa homens pelas paredes. Nem mesmo bandidos.E o seu colega, Jimmy Olsen, levou um tiro e lá estavam ele e Lois ocupados em uma banheira e não com um pensamento solidário para com seu colega. Não vou nem comentar sua hipócrita tentativa de perseguir o Batman como um vigilante quando ele, como próprio Superman, não é exatamente amado pelo povo da terra e não estava acima da própria lei. Quem o nomeou juiz e autorizou ele a ser um vigilante? E porque a policia não o perseguia também? Vai, pelo menos o exército o enxergava como uma ameaça e dá pra dar um desconto...
 Outra coisa, ele deveria ter jogado a lança para Diana e deixá-la fazer o serviço na batalha final. Estava óbvio que ela, com 3 mil anos de experiência, era a mais apta ao serviço. Ele não precisava morrer. Sua morte foi uma vã tentativa de ganhar simpatia, mas Batman e Mulher Maravilha mal o conheciam. Nós nem tivemos tempo suficiente e momentos para simpatizar com ele e de repente ele morre. Não houve comoção, tristeza, nada….só uma tentativa  convertida em vazio.
Então fica claro que tivemos um filme do Batman, porque tudo o que aconteceu com o Superman era um gatilho para o Morcego. basicamente, Batman poderia lutar com Superman, ganhar e depois montar a liga. E com ele sendo morto, isso significa que  ele vai provavelmente aparecer da metade ao final do filme a equipe. A Liga vai começa a se unir como um time sem Superman. A própria ideia do Homem de Aço não participar da formação do grupo é estranha, visto que, faria mais sentido Kal unir a Liga ao invés do Bruce. Muito mais natural. E ele sempre foi um membro fundador. Então, quando ele voltar como vai ser?  Novamente teremos a Lois definindo sua moralidade por ser a única a arrastá-lo de volta para seus sentidos? Porque  faria muito mais sentido sua mãe ou sua bondade inata fazendo isso... Seria bom se ele pudesse ser visto da forma como as pessoas o consideram Superman ... alguém que o resto da Liga e o mundo olha e enxerga o coração da equipe, sua bússola moral, confiança, bom humor, idealismo e um porto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário