quarta-feira, 29 de junho de 2016

Superman # 1 – O Filho do Superman

Com o Rebirth DC, estamos recebendo o melhor dos dois mundos (Pelo menos é isso que eles vendem). Nós temos os personagens e o mundo criados durante os Novos 52, mas também temos o retorno de alguns elementos clássicos. Superman é o exemplo perfeito - e ao mesmo tempo ruim disso. Explico.
 Este é, essencialmente, o Homem de Aço que tínhamos antes Flashpoint em 2011. Lembra quando o Superman tinha o casamento mais chato das hqs com uma certa repórter? Lembra daquele lenga lenga platônico e surreal entre os dois? Lembra da quantidade de vezes que a Lois se meteu em encrenca e forçou o Superman a Salva-lá? Sim? Agora Imagine tudo isso retomando nessa nova fase. Através dos eventos de Convergência (Que diga-se de passagem foi bem ruim, saga tapa buraco), Lois e Clark viveram suas vidas juntos e ainda tiveram um filho ao qual deram o nome de Jon.
Peter Tomasi e Patrick Gleason irão se encarregar do roteiro e desenhos respectivamente, eles são considerados perfeitos para explorar a relação de Clark e seu filho Jon, já que os dois foram
responsáveis pela dinâmica entre Batman e seu Filho Robin (Damiam). Após Luthor se nomear o Novo Homem de Aço de Metropolis, Superman resolveu recuperar seu manto e aparecer publicamente. Não bastasse isso, Jon descobre o segredo de seus Pais e eles terão que lidar com o fato do garoto estar desenvolvendo Superpoderes também. Quero deixar aqui um ponto positivo nisso tudo, apesar de não ser fã da Lois como par do Clark (Sempre preferi a Lana ou a Máxima e, depois de ler vários contos alternativos e o Reino do Amanha, a Mulher-Maravilha, que considero a parceira ideal e definitiva do Homem do Amanhã) nós pelo menos teremos histórias de outra perspectiva, já que, os personagens que pareciam estar sempre parados no tempo, dessa vez evoluíram. Então resolvi dar uma chance e ler por scan – Afinal meu dinheiro é suado demais pra incentivar o que não gosto como fã.
Há definitivamente um potencial aqui admito. Temos o Superman clássico de volta (embora eu aprecie mais o dos Novos 52), no entanto, ele está em uma situação completamente nova, porque ele é um pai. Nós também teremos a chance de ver um Superboy descobrir quem ele é e como controlar e desenvolver seus poderes – Apesar de curtir muito o Conner Kent e sua sina Kryptoniana/Humana ou melhor Superman/Lex Luthor.
É até legal ver o Jon olhando com admiração para seu pai. Como qualquer garoto pré-adolescente, ele está passando por algumas coisas (que pra um garoto de 10 anos é o mesmo que o fim do mundo) e você pode sentir as diferentes emoções dele ao lidar com as situações.
Ainda não foi mostrado como a história de adaptação à nova vida da super-família vai equilibrar-se com as Aventuras do Superman, que dessa vez passará mais tempo fora de casa resolvendo problemas do planeta e tem de cuidar de seu Superfilho para ele não se meter em problemas graves. Nós já vimos que o garoto se meteu em uns probleminhas nessa edição um com seu animal de estimação, mas será que as coisas vão avançar para um nível maior? Bom, só esperando mesmo para ver. Peter tomasi sabe escrever bem o personagem, então podemos esperar situações bem intrigantes daqui para frente. Só  espero que os velhos clichês de sempre do antigo universo não se repitam demais. Mesmo assim ainda não consegui gostar desse retorno do Superman Clássico, estou mais mesmo é curioso por ter aquele sentimento pós-mortem no ar devido o superman dos Novos 52 ter falecido em batalha e o Superman Clássico está numa  situação nova. Mas vou dar uma chance para ver até onde isso vai.

Estamos entrando em um novo capítulo na vida do Superman. Estamos vendo o Último Filho de Krypton sob uma nova luz. Vai ser interessante ver até aonde a série irá e se vai conseguir manter os leitores interessados. Superman está de volta, mas vamos ver até quando...
E você, o que está achando dessa nova fase do Azulão?

2 comentários:

  1. As hqs do Superman e Mulher Maravilha estão vendendo mais que nos novos 52?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandro. Inicialmente, assim como no inicio dos NOVOS 52 as vendas aumentaram. Superman vendeu 105 mil unidades e Mulher-Maravilha 107 mil. Nos Novos 52 Superman vendeu 96 mil (Action Comics e Mulher-Maravilha 40 mil. Os números de Hoje são melhores, porém há de se considerar aspectos locais (como economia do país por exemplo). Vamos aguardar daqui a uns 6 meses se o nível vai se manter.
      Abraço

      Excluir