sábado, 10 de março de 2018

Liga da Justiça Ano 1 - Parte 1




Hoje vamos falar de Liga da Justiça - Origem. Que são as 6 primeiras edições da revista mensal da Liga da Justiça lançada durante a fase dos Novos 52 ( Que considero muito superior a Liga da Justiça atual - Renascimento).

A história, que inspirou o filme, mostra a união dos heróis e os conflitos gerados por  suas personalidades e ideologias.
O começo tem ação intensa e cumpri bastante a função de uma HQ: Divertir!
É, porque alguns fãs de HQs são chatos pra cacete e querem uma obra de arte atrás de outra. Filho, deixa eu te dizer uma coisa: isso não faz sentido! Uma vez ou outra teremos clássicos como: O REINO DO AMANHÃ, O CAVALEIRO DAS TREVAS, ENTRE A FOICE E O MARTELO e ETC. Mas em sua maioria, as HQs só vão te divertir mesmo. Então, curta bastante e se divirta oras. E não seja chato. O mundo já está cheio de pessoas assim.
O principal problema pra mim é quando nem isso a HQ consegue fazer, como a fase atual do Renascimento da Liga da justiça. Dá vontade de pular as páginas ou para a leitura de tão ruim que o negócio tá. Aí sim, se deve reclamar e da melhor forma: Não comprando! A melhor forma de protesto na minha opinião.

Agora vamos voltar a Liga da Justiça Origem. Gosto bastante dessa história, principalmente por retratar a inexperiência dos heróis. Estamos acostumados a vê-los seguros, confiantes e determinados. Aqui, pelo menos no início, temos totalmente o oposto disso, o que cria uma certa tensão entre eles.
Não curto muito o Batman, mas a cena que ele mostra ao Lanterna Verde seu "poder" foi Duca demais; Por falar nisso Hal Jordan está um verdadeiro babaca, mas é como eu sempre digo, diversidade é bom nas personalidades também e não só em características físicas. Foi bancana vê-lo em ação contra o Superman. Uma luta um pouco injusta é verdade, mas bem feita.
Superman está poderoso como deveria ser, mas muito inconsequente. Aqui cogito duas hipóteses: Ou a cidade estava vazia e por isso ele mostra ao Batman e o Lanterna verde seu verdadeira poder; Ou ele é imaturo mesmo e não mede consequências dos seus atos. O que seria até justificável por sua "idade" (Aproximadamente 23/25 anos terrestres). Em Batman versus Superman foi muito divertido ver o Morcegão em desespero Hahahah!
" Fale, antes que eu não deixe mais." - Diz um Superman Bravo.
 "Estou tentando." - Diz um Batman Subjugado.
Tenho de confessar que me divertir pacas e soltei um: "Puta que pariu! Agora sim! Isso é o que aconteceria numa luta entre Superman e Batman porraaaaaa!"
A medida que as coisas vão avançando somos apresentados a outros personagens.
Flash me pareceu meio que deslocado algumas vezes. E ficou um pouco estranho a reverência dele ao Batman, afinal os heróis deviam estar no mesmo patamar: São os 7 grandes da editora. Mas isso foi um detalhe técnico mesmo, porque o Velocista deu show em suas participações. A cena dele lutando contra o Superman e resgatando o Azulão dos raios ômegas do Darkside mesmo foi muito bem feita. E a cara dele quando é surpreendido com o dedo do Homem de Aço em sua face…impagável!!
A Mulher-Maravilha da um show em sua estréia. Muitos argumentam que ela parecia uma Bárbara sanguinária e tal. Mas volto ao mesmo ponto de novo: Era o início de tudo seus babacas. Eles não eram ainda os personagens que vocês estão acostumados. Estão em início de carreira e, se quer uma Mulher-Maravilha mais desenvolvida só acompanhar a HQ solo dela feita pelo Brian Azzarello.
 Eu curto muito essa Diana da Liga. A inocência ao tomar sorvete pela primeira vez; A alegria do combate incessante; e seu prazer em exterminar o inimigo…nossa, que incrível!! E que Mulher! ( da pra entender porque o Superman ficou caidinho logo que a viu pela primeira vez).
Aquaman por sua vez foi sub-aproveitado. Explico: Ficou muito forçado essa coisa de liderança a qualquer custo. Os diálogos pareciam sem noção. Ele não deveria ficar o tempo todo dizendo que ele deve ser o líder e coisa e tal. Poderia haver um momento propício para essa questão, porque da forma que foi feita me pareceu "forçado". Mas em relação a personalidade e demais ações do personagem fiquei bastante satisfeito. A cena em que um tubarão engole vários parademônios foi espetacular!
Cyborg é um caso a parte. Sua introdução se encaixou perfeitamente na nova Origem da equipe e deu uma boa evolução ao personagem. É como se ele saísse da infância (titãs) e adentrasse a fase adulta (Liga da Justiça). Eu curti bastante. A cena que sua mão aciona defesas automaticamente para atacar os parademônios foi fantástica. Me lembrou o filme da Liga da Justiça quando Vice ataca Clark "sem querer".
Após a introdução, finalmente Darkside aparece de forma arrasadora!
Os heróis tem dificuldade a princípio contra o Gigante. Superman é levado pelos parademônios e Batman e Lanterna Verde tem uma DR. Percebemos aqui o interesse de Darkside no Kryptoniano, além de está na terra buscando sua filha.
Há um detalhesl na história que passamos despercebidos no início. O fato de Superman falar sobre o MULTIVERSO enquanto era torturado por Deesad. Sim, desde o início ele estava lá e só vieram falar sobre ele lá pra frente quando o Morrison fez a série e tal. Mas passa. A empolgação no lançamento foram demais - por isso escrevi pouco sobre o assunto e estou fazendo meus reviews agora. Continuando.
Notamos o quão poderoso é Darkside, que sozinho arrasa a Liga da Justiça inteira, enquanto os heróis estão desorganizados. Logo após a união e trabalho em equipe as coisas mudam. Batman consegue convencer Hal Jordan a liderar a equipe e segurar Darkside o máximo que puder. Enquanto ele vai em busca do Homem de Aço. E o Lanterna Verde o faz. Ainda que sem ter noção alguma do que esta fazendo hahaha! A batalha é feroz. Mulher-Maravilha e Aquaman são magistrais ao cegar a fera. Flash faz um trabalho de suporte fenomenal. Lanterna Verde mais atrapalha que ajuda, mas vai, ele até que se esforça pra não ser um babaca depois que Bruce o alerta da importância de trabalhar por algo maior que todos eles.
Cyborg arrebenta com tudo e mesmo sendo sua estréia no grupo dos 7 grandes se sai bem. É carismático, convence e não faz papel de coadjuvante. Perfeito!
No final, após Batman salvar o Superman, Darkside finalmente é vencido com a equipe completa e David Graves, um escritor que fugia com sua família dessa guerra, resolve escrever um Livro pra homenagear o grupo que ele pensa ter salvado suas vidas.
A equipe recém formada, não aceita bem a ideia de trabalharem juntos e se envolvem em pequenos desentendimentos e situações cômicas durante a cerimônia de homenagem com o Flash nomeando a equipe de Super "seven".
Podemos observar no prólogo, o surgimento em paralelo do conceito de Super-Heróis: os Supervilões! E aqui começa a aventura nesse novo universo ousado e inovador que DC trouxe após seu Reboot. E você, o que achou desse reinício ousado da DC comics em 2011?

Até a próxima análise pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário