domingo, 12 de fevereiro de 2017

Esquadrão Suicida



A ansiedade me corrói por meses, até finalmente assistir a esse filme que, nos mais profundo, me despertava  fortes emoções: Desejo, euforia e muita excitação.
Assisti com tanta expectativa que a cada cena me exaltava; vibrava;e me decepcionava.
Meu deus DC o vocês fizeram com o Esquadrão? Esse era aquele momento de fazer o filme sombrio - ao estilo Batman o Cavaleiro das trevas que vocês tanto se orgulham - e nos entregar um filme surpreendente, mas de forma positiva.  Pra que diabos fazer um filme “família” com personagens psicopatas, sombrios e que despertam fortes emoções em seus fãs fazendo piada com eles o tempo todo? Aquilo não era o Pistoleiro...o que era aquilo? Não era o cara frio e calculista foda das HQs e animações (Até o Justiceiro da série do Arqueiro era melhor)...Magia? Não... não… aquilo era uma bruxa que qualquer personagem da Disney consegue superar numa  atuação mais tosca até...O Crocodilo tava lá de enfeite? O capitão bêbado Bumerangue….não.. e que trama tosca e sem graça, personagens nada cativantes e (de) efeitos especiais tosco ao extremo...sem falar da trilha sonora fora de hora a maior parte do tempo e sem sincronia com as cenas.
Amanda Waller e Arlequina foram as melhores personagens da trama sem dúvida. Nem o Batman se salvou. Ele não era, bem, o Batman. Nem falo do coringa, porque...bem, aquilo não era o coringa...
E o antagonista da trama? Um vilão estilos Deus super-poderoso milenar que era um fiasco total é uma deusa da magia reencarnada pior ainda.sinceramente não sei como o filme não flopou nos cinemas, porque foi uma negação de fato. Batman V Superman foi 1 milhão de vezes superior, sem sombra de dúvidas.
E como deveria ter sido o filme?
Na minha opinião o vilão deveria ter sido o Coringa. E só. O Palhaço já estaria de bom tamanho. A trama deveria ter seguido um estilo gângster, com chefões do crime, corrupção policial/governamental, traições entres os vilões (e não honra - isso é coisa de super herói, ali eram vilões porra!), egoísmo, individualismo e ganância - Tudo que um bando de gente má adora!!
A composição seria basicamente essa: um bando de sádicos e alguns poucos agentes da lei. Uma cidade estilo Gotham city  já estaria de bom tamanho. Não precisava daquele exagero todo e descaracterização dos personagens. Esse era o filme pra serem “realista” como tanto se orgulham de terem alcançado no Batman do Nolan - que virou praticamente um novo gênero de filmes de Super heróis.

Porque o fantástico, nesse caso específico do filme, acabou se tornando o ridículo.Confesso que estou meio receoso com o universo DC agora. O que será que nós que aguardam um filme do Aquaman por exemplo? Não quero um filme desse jeito não. A Marvel conseguiu estragar o Thor por não perceber que o personagem não combina com esse humor “família” típico dos Vingadores (Homem de Ferro, Capitão América, Homem Aranha) e estragou dois filmes inteiros da franquia - e lá vem o terceiro que se seguir a mesma fórmula vai ser uma mancada. Então DC, não precisa copiar pra se dar bem, basta apenas sentir o espírito de cada personagem e pôr pra dirigir o filme de cada um desses filmes pessoas que captam essas essências de cada personagem. Não estou muito ansioso pelos próximos filmes, depois do Esquadrão Suicida fiquei foi preocupado confesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário