sábado, 16 de julho de 2016

Censura na DC e os 75 anos da Mulher-Maravilha



O desenhista Frank Cho, polêmico pelos seus desenhos de mulheres sensuais, foi censurado pela DC Comics (mais especificamente pelo escritor Greg Rucka) por causa de uma ilustração na capa de uma revista  da Mulher-Maravilha. O desenhista declarou o seguinte:
 "Todo o problema está com Greg Rucka [roteirista da heroína]", disse Cho. "Ele tem tentado alterar a censurar meu trabalho desde o primeiro dia (...) Ele achou que a minha terceira capa [que está na galeria abaixo] era vulgar e tinha muita pele. Eu fiz tudo baseado em modelos e mostra o mesmo tanto que os desenhos de dentro mostram. E além do mais, a capa é variante e não deveria ter influência editorial - e ainda assim ele o faz. Como assim? (...) Eu tentei levar numa boa, mas a agenda política de Rucka faz o meu trabalho ser impossível. Mulher-Maravilha é o único motivo pelo qual eu vim para a DC", falou o desenhistas ao Bleeding Cool.
É como eu digo, os tempos são outros, mas esse politicamente correto e falso moralismo que ganhou força esses últimos anos estão cada vez mais criando barreiras contra a liberdade de expressão dos outros. Não pode mais nada!
Um vilão segurando uma mulher (Mística é uma mulher?) pelo pescoço? Não, isso incentiva a violência contra a mulher - Machismo!! Uma mulher usando uma roupa amazona de guerra com postura feminina e sensual? Não, isso é sexismo......censura!! Ah DC, vai deixar a posição política de um escritor (ou de um diretor - vai saber) interferir em histórias em quadrinhos? Sério isso? Quem decide o que deve ser censurado é quem consome o produto e não quem produz.
O consumidor (ou no caso de crianças, os pais da mesmas) é que decide sobre isso. Criem linhas alternativas para o público infantil e outra para o adulto. Se for esse o caso.Há tantas opções. Eu espero que o motivo seja outro e não esse, porque censura em tempos de internet num tema como esse não tá com nada. Segue a imagem abaixo:



#MenosCensuraENemFrescura


E pra finalizar com uma boa notícia:
A DC liberou hoje um vídeo comemorativo dos 75º aniversário da Mulher Maravilha e entre outras várias celebrações da DC, o que leva nós fãs a navegar pelas primeiras aventuras da amazona em 1941 aos dias de hoje com 75 versões diferentes da personagem. Confira no link baixo:

75º Aniversáro da Mulher-Maravilha

Espero que tenham curtido e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário