quarta-feira, 25 de maio de 2016

Geoff Johns e os trilhos do Universo DC nos cinemas



Essa semana tivemos a notícia que o Geoff Johns é agora oficialmente Supervisor/consultor do Universo DC cinematográfico. Eu Li recentemente diversos comentários de fãs em polvorosa com a decisão da Warnner; Uns com elogios; Outros com criticas. Gente vibrando por Zack Snyder ter perdido “poderes” dentro desse universo, gente reclamando que o Jhons não sabe escrever bem o Batman (Não posso opinar aqui, quando nunca lembro de ter lido um história do Morcego, do qual eu não sou fã vale ressaltar, com roteiro do Johns.
Eu gostei da notícia, curto muito o estilo do Jhons e pra mim ele pode não ser o melhor escritor da DC mas de Lanterna Verde, Flash, Titãs, Liga/Sociedade da Justiça e Superman ele entende, já é um começo, visto que o filme do Superman causou muita polêmica - E o do Lanterna Verde no passado foi um fracasso (e oops tinha o Jhons como Consultor Hhehehehhe você pode se redimir disso ai Johns ).
É uma boa estratégia da DC ter alguém que entende de HQs no “comando” da coisa, visto que a MARVEL se deu bem com o kevin Feige, e todos sabemos que, com isso,fica mais fácil conectar filme a filme, do que, várias pessoas trabalhando independente sem alguém que conheça de fato como funciona o universo DC.
Desejo boa sorte ao Geoff Johns nessa nova empreitada e espero que ele consiga introduzir a essência de cada personagem de forma particular e original, resgatando o que há de melhor da DC das Hqs para o cinema, sem esquecer que não só fãs irão assistir os filmes, mas pessoas de todas as mais variadas nuances.

Que o Universo DC se torne marcante para nós e tome o mundo assim como a MARVEL fez, não precisa ser igual, precisa ser bom!

2 comentários:

  1. Apesar de ficar triste com a saída dele nos quadrinhos, eu fiquei muito feliz em saber que ele ia supervisionar, apesar de não ter nada contra o Snyder (talvez um pouco pelo que aconteceu ao Super em BvS) eu gostei da idéia de colocar um pouco de freio nele. Não sei se vc leu a notícia, mas o Geoff já deu uma mexida no roteiro do filme da Liga a qual o Snyder está dirigindo.
    Geoff se despediu com chave de ouro neste Rebirth, achei incrível e até chorei na parte do Flash kk.
    Eu gosto do Geoff por uma história do Superman que ele fez, assim como vc tb não li quase nada do Batman, e nem do Lanterna verde. vou dar umas olhadinhas no trabalho dele com os outros personagens. E espero ver ele dirigindo o próximo filme do Superman.
    Tu leu Rebirth? Gostou também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia Rebhirt foi realmente emocionante, não chorei por um triz com Wally...e olha que foi uma hq sem trilha sonora, se fosse um filme eu chorava hahahahah. A revista estava incrível. Resgatou mesmo a questão do otimismo e legado do Universo DC. A cena em que a moça da legião (Satúrnia?) aparece procurando o Superman com uma mensagem de esperança, O Wally numa jornada pessoal de amor, esperança e legado, Batman sendo o bem o Batman, porém mais detetive (apesar de ter sido enganado sobre 3 coringas por muito tempo, precisando de um recurso divino para descobrir - Se bem que no fundo eu gostei, baixou a bola dos fãs do Morcego Hahahahah! Sobre o Geoff eu li Lanterna Verde Renascimento e toda a fase dele após esse período com os Policiais Intergaláticos e Superman Origens Secretas e adorei todos - Sem contar que ele escreveu parte do relacionamento do Casal Poder na revista da Liga da Justiça nos Novos 52 que achei bem bacana.
      O filme da Liga realmente precisa de uma visão diferente de BvS se quiser agradar a todos os públicos. Os pais precisam sentir vontade de levar seus filhos, casais de namorados desejarem assistir, assim como amigos e colegas de trabalho...todos precisam querer ver. Falo isso porque muitas pessoas diziam que o BvS era um filme mais adulto e não dava pra levar a criançada, isso fez o filme perder algumas cifras acredito, então o filme precisa de um pouco mais de Otimismo e alegria – não precisa ser um Vingadores, mas com mais cor e novamente Otimismo – Deixa o pessímismo para um filme solo do Batman.
      Não curto o relacionamento Superman & Lois justamente por ser muito clichê e ter sido repetido por anos pela DC, porém devo admitir que essa nova fase dele com um filho e mais velho poder sair coisa boa. Anos explorando o mesmo relacionamento ninguém aguenta Hehehehe
      Pelo menos a Lois tá envelhecendo Mia, daqui a pouco começamos a ver rugas...e o Superman por outro lado é quase imortal Heheh

      Excluir