quarta-feira, 27 de abril de 2016

A nova Morte do Superman, Lex Lthor Super-Herói e Lois Lane Superwoman!


É, são novos tempos na DC. Os Novos 52 estão encerrando seu ciclo e o Renascimento está chegando com muitas novidades e outras nem tão novas assim. Semanas atrás a DC anunciou que Lois Lane se transformará na campeã dos fracos e oprimidos: A Superwoman! Eu sei, soa meio estranho e tudo mais, mas é isso mesmo – A DC vai mudar voltando ao passado. Isso por que Lois já virou a heroína em diversas ocasiões. A personagem passou de coadjuvante a protagonista – só falta agora corta os resquícios de romance com o Superman de uma vez que vou aplaudir de pé essa iniciativa de transformá-la numa heroína Hahah!
Super-Lois
Sobre o fato em si, tenho lido comentários de fãs em sites de hqs, muitos acham  que a DC não sabe mais o que fazer com a Jornalista. E agora que há duas Lois Lanes no seu universo principal (Sim a antiga Pré Flash Point retornou) isso é só uma desculpa para matar uma das duas.
 Outros argumentam que a DC quer aproveitar a onda Feminina de sucesso nas Hqs atuais como por exemplo: Batgirl, Gwen-Aranha e Thor (Jane Foster) para aventurar em algo semelhante. Será mesmo?
Eu acredito que a DC queira se livrar de uma das duas mesmo, porém se a coisa funcionar (Leia-se vender $$$$$$) eles podem voltar atrás e Superwoman terá seu título solo estendido enquanto o público curtir. Agora duas observações: Não sei se acho mais estranho uma Humana virando uma “Kryptoniana” ou tendo sua antiga rival como melhor amiga…que coisa estranha!
Agora Lex Luthor vai se tornar o Superman ou melhor o Super-Man, vai entender...A sinopse diz assim
"O bilionário de tecnologia e maior inimigos de Superman, Luthor tem esperado por uma chance para se autoproclamar protetor de Metrópolis. Quando ele vê uma chance, Luthor não hesita e salta para defender sua grande cidade"
Super-Lex
Não espero nada dessa HQ, já vimos isso muitas vezes, num passado até recente, e é sempre a mesma história: Luthor se faz de bonzinho e ganha a opinião pública para mais na tarde ser desmascarado pelo Superman e terminar preso na ilha Stryker. Então DC surpreenda-me!
Superman vai morrer de novo e dessa vez eles juram que estava tudo planejado desde o princípio: O novo poder, A batalha com Rao, a câmara de Kryptonita e o poço de Apokolips são fatos que justificam o esgotamento vital do Homem de Aço segundo o roteirista PETER TOMASI. Posso dizer que pelo menos TOMASI tem respeito pela condição atual do relacionamento Superman/Mulher-Maravilha, muito mais que os demais escritores, e só isso já me empolgou nessa nova saga. O próprio roteirista falou que podemos esperar uma história com enfoque mais humanista e repleta de emoção. Estou ansioso para ler.
É pessoal, o fim do Superman 52 está chegando . Posso dizer que vou sentir falta desse Superman muito mais pró-ativo; Masculino, no sentido de agir ao invés de apenas falar;Que quando fala demonstra mais imponência e tem senso de humor; Que é derrubado mas se levanta; Um Superman que aceita seus poderes e os usa de forma mais dinâmica e inteligente; Que tem personalidade forte e mesmo assim  um simbolo de esperança; Que começou falho mas amadureceu e aprendeu com seus erros; E um Superman finalmente sem Lois Lane caramba Hahahahah – achei que eu fosse morrer e nunca veria Clark e Diana num relacionamento Canon.
E para fechar essa cena abaixo da revista Superman/Mulher-Maravilha #28 já vale essa “morte”:





"...eu sempre vou te amar Diana ..."




Nenhum comentário:

Postar um comentário