sábado, 19 de março de 2016

5 coisas que não queremos que acabe com o "Rebhirt"!

Fala galerinha!! O Rebhirt vem ai, novas aventuras, mudanças e expectativa...mas muitos aspectos dos Novos 52, construídos desde o  Reboot de 2011, ficaram legais e seria imprudente por parte da DC perder isso nessa nova fase. Sabemos que nem tudo foram flores, mas muita coisa foi importante mudar para atualizar o Universo DC e conquistar novos fãs.
Vamos falar um pouco de cada aspecto - se eu esquecer algo por favor é só comentar - vamos lá:


1 - Uniformes 2.0



Os Super-Heróis sempre foram conhecidos pelos seus uniformes coloridos e extravagantes, mas com o tempo eles ficaram ultrapassados  e sem noção demais para modernidade . Os visuais foram atualizados e os resultados foram bastantes positivos se colocarmos na balança. Superman foi o que teve um dos melhores resultados - O povo que reclama -  "Ah Superman de armadura não dá.." É só mimimimi...esquecem de considerar que se trata de uma herança cultural de seu planeta natal que era um planeta conquistador; Logo faz todo sentido seu uniforme armadura, já que Kryptonianos não tinham poderes em seu planeta, logo desse ponto de vista o uniforme de Kal-el é aceitável  Não é para protegê-lo; É o legado de seu povo.
Batman já era esperado que utiliza-se uma espécie de armadura - que faz todo sentido - para o combate de inimigos até mais poderosos que ele. Mulher-Maravilha foi um dos personagens que mais fiquei dividido. O Uniforme ficou bom, mas o anterior também não era ruim. Eu gostei. Mudaria apenas alguns detalhes (Como o cinto que ficou muito fino, o antigo em formato de W era muito mais foda.
Flash e Lanterna Verde foram ao meu ver os que menos precisavam de mudanças no uniforme. Foram pequenas mudanças - eu apenas tiraria as ombreiras...pra que tantas ombreiras Jim Lee...?
Aquaman teve pequenas sutilezas em seu uniforme, mas ficou muito bom. Cyborg teve mudanças drásticas, mas o resultado foi espetacular...um verdadeiro Homem Máquina.
No geral eu gostei muito das atualizações dos principais personagens da DC. Os de segundo escalão tiveram algumas mudanças bem ruins como por exemplo a Canário Negro  e a Poderosa, mas em geral foram positivas.


2 - Terra 2

Quando a DC resolveu Rebootar tudo, a organização foi um dos principais motivos para que isso fosse feito. A Terra 2 veio com a proposta de mostrar um mundo sem Superman, Batman e Mulher-Maravilha e como isso afetaria os outros heróis e a Terra.
Eu adorei essa proposta, porém teve algumas considerações - Logo trataram de enfiar um Batman,
um Superman malvado...e uma filha da Mulher-Maravilha...na história. Pra quê? Eu achei desnecessário, já que a proposta era não ter uma trindade...mas também teve coisa boa...o Superman Val-Zod foi uma delas. Enfim, as estórias começaram fraquinhas mas foram evoluindo e melhorando bastante.

3 - Origens

Foi aquele lance de "mal necessário". Já que iriam atualizar o universo DC seria  impossível fazer isso sem recontar e atualizar a origem dos personagens..
Teve coisas legais: Curtir muito o fato de Zeus ser o Pai da Diana (Agora sim uma verdadeira Semi-Deusa); Achei legal os Kents terem morrido antes do Superman ficar adulto para mostrar como ele se sentia isolado em nosso mundo (Apesar de que eu deixaria um dos Kents vivos, uma espécie de bússola moral "viva" em momentos que o Super precisasse desabafar).
 Batman ficou com o prestigio de ter sido o 1º vigilante mascarado; Uma lenda viva. Superman foi o 1º Super-Herói público, mas Bruce já atuava há uns anos nas sombras. Acabou havendo uma diferença de idade entre eles - que me incomodou um pouco no início, mas renderam uns debates interessantes entres os dois. Enfim, tiveram coisas interessantes nas novas versões. Mais um ponto positivo.

4 - Poderes Novos

Quem não quer que seu personagem ganhe um super-poder novo não é mesmo? Mulher-Maravilha com seu bracelete e Espada mágicos - que contém energia de Zeus. Superman e seu Clarão Solar. Cyborg  e sua capacidade de gerar tubos de explosão. E por aí vai...Achei bem interessante, principalmente o fato do Super ficar vulnerável após usar esse poder novo. O que exige preparo dele em outros tipos de combate, estratégia e uso das suas habilidades de repórter quando ficar "desarmado". Diana tem seu poder aumentado e se torna extremamente poderosa sem seus braceletes - alguns dizem que ela pode até mesmo superar seu amado Kal-el em força e poder - O que não duvido. Poderes novos podem contribuir ou piorar a situação de um personagem, depende apenas de um desenvolvimento coerente para que o público aceite naturalmente. Eu curti.

5- Casal Poder

Para mim foi uma das melhores atualizações que os novos 52 trouxeram. De melhores amigos a um casal fantástico. A relação passou por altos e baixos, mas continua seguindo firme e forte. O Rebhirt será apenas mais um teste de resistência para o Super-Casal que superou a fúria implacável do General Zod e o desejo de morte e destruição causado pelo monstro Apocalypse  - E a saga VERDADE não podemos esquecer.
Os fãs mostraram que o casal funciona sim e não é sem graça como muitos recalmões na internet argumentavam (Antes mesmo da revista sair já haviam dezenas de criticas negativas. Baseado em que eles falavam isso? Fãs do Batman de mimimi Hahaha só pode ser...ou da Lois vai, não dá pra ser injusto nesse caso) e estão longe de serem "perfeitinhos".
Diana e Clark construíram um relacionamento sólido e diferente de seus antecessores em tudo. A dinâmica dos dois gerou situações inéditas e bem divertidas - algumas muito emocionantes - e com uma magia diferente;
Você lê a HQ dos dois e pensa: Nossa, porque diabos a DC demorou tanto pra juntar esses dois!? É perfeito! (Não no sentido sem graça que muitos dão ao termo quando se trata dos dois).
O sucesso do Casal-Maravilha só confirma o que o REINO DO AMANHÃ já professava: O amor, ainda que nasça de uma tragédia, pode ser sim verdadeiro, genuíno, e no caso desses dois, transcendente.

12 comentários:

  1. Leu a revista do Superman que saiu? O clima que rolou entre ele e lois? A mulher maravilha faz de tudo pra ajudar e proteger ele, a lois manda o metallo defender ele e ele fica agradecido a ela.
    Sei não, acho que o rebhirt vai acabar este relacionamento.

    Eu não leio a terra 2 então pra mim oq acontecer não me afeta.

    A origem eu espero que continuem, até porque é bem mais interessante Diana uma verdadeira filha de um deus, e não do barro. Nunca gostei da antiga origem dela.

    Os uniformes talvez se mantenham. Independente do que for, só peço que cueca em cima da calça não.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mia. Eu li sim as revistas. Inclusive Superman/Mulher-Maravilha anual #2. Sim, vi essa questão da Lois e o Metallo,mas
    acredito que o Super "agradeceu" em pensamentos a ela mais pela questão de ele ter colocado a amizade dela em prova
    quando ela revelou a identidade dele e não acho que rolou um clima romântico. Em relação a Diana
    protegê-lo eu entendi que o Superman não estava acostumado a isso. Ele sempre protegeu os outros e ser protegido deve ter
    sido desconfortável a princípio e o deixou confuso, já que Diana precisou esconder segredos dele para protegê-lo. Percebe-se
    que várias vezes que ele cita Diana ele as vezes chama de Ex-namorada, outras de namorada e ainda quando esteve perto da
    morte pediu a Trevor para que dissesse a Diana que o último pensamento dele foi Ela. Então acredito que ele ainda a
    ama e ela sente o mesmo. Ambos só estão numa fase conturbada de seu relacionamento. Cá entre nós, esse lance de não sabermos
    se eles ficarão ou não ficarão juntos é o que dá mais tensão a revista e mais faz querer ler edição após edição; Afinal
    no antigo universo o relacionamento do super e da Lois era tão sem graça que nada acontecia, era previsível demais e
    isso era bem chato, acredite.
    Concordo que o relacionamento dos Super e Maravilha pecou um pouco pela falta de romance após as primeiras edições.
    Tudo bem que não precisava ficar parecendo uma novela, mas faltou mais cenas intima dos dois como: Um passeio ou jantar que
    fosse concluído sem um vilão interromper e mais cenas de carinho entre os dois; Mas mesmo assim ainda tenho esperanças
    de vê-los juntos apos o Rebhirt, afinal ainda há muito a explorar.
    Ps: achei a revista anual Supes/WW muito emocionante e uma boa história. Dá pra ver como esses dois se amam,
    mas deixam o medo atrpalhar. Acho que isso é algo pra se superar juntos e o escritor da revista num Twiter afirmou que ainda teremos
    muita coisa boa em relação ao casal, então mantenha a esperança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sei porque não focam no romance, como vc disse não queremos novela, isso é claro, mas sempre teve muita melação com Lois e o Super.

      Eu li a anual 2 e eu penso assim, nem que ele fique só, ou com outra heroína, não gosto dele com a Lois, é muito interesseira, despreza o Clark (quando não sabe que ele é o Super) e fica babando no maior herói.Eu gosto dela como reporter, das aventuras dela, mas é foda toda hr super ter qe se preocupar em salvar o mundo e ela ao mesmo tempo que fica se expondo a perigos. é muito chato esse lance.

      Depois que vc falou esse lance do Twitter me deixou um pouco mais animada.

      Assistiu já o filme BvS? O que achou da Mulher Maravilha?
      Justiça vs Titãs tá quase vindo e já vi um teaser rápido da Wonder e Super no insta. Muito fofos

      Excluir
  3. Olá Mia. Bom, eu concordo com você. Nunca curti esse amor platônico entre o Super e a Lois, muito piegas. Sem contar que o Superman faz muita besteira que o descaracteriza como grande herói em detrimento da Lois; Ele e Diana juntos conseguem resgatar a grandiosidade do personagem nesse aspecto, afinal a Mulher-Maravilha sendo uma grande heroína entende sobre tudo isso de fazer sacríficio e sabe que o Superman sente e acaba se tornando sua força e ponto de apoio.
    Lois sempre pareceu aquele romance de Cinema – Mocinha (um pouco corajosa pra tentar fugir do título “donzela em perigo”) se apaixona pelo grande heroí, homem alfa e coisa e tal. Quando ele está em sua “forma” humana é desprezado e quando na forma heroíca é exaltado! Tentaram mas caiu no mesmo clichê de sempre – Deus que se apaixona por uma humana. Este conceito está tão batido que dois deuses se amarem e se relacionarem logo trouxe polêmica (afinal mexeu nos Status quo dos personagens, saiu da zona de conforto) trouxe algo novo (apesar do conceito ser quase natural) e diferente.
    Afinal temos um deus humano e uma deusa amazona, e o contraste de cultura dos dois é espetacular. Diana é corajosa, determinada e muitas vezes incocente (já que não está tão habituada com a cultura humana). Já o Clark é inseguro, protetor e reservado até demais, o que acaba atrapalhando o relacionamento dos dois e muito mais coisa, isso é o que torna tudo mais legal.
    Lois e Clark repito: Previsível demais. Eles nunca se desentendiam – e quando acontecia um dos dois estava possuído ou um era trocado por um clone ou vilão metamorfo - e quando raras vezes acontecia, você já sabia que não daria em nada, afinal eles foram criados pra ser um casal e não vão se separar; Essa parte era a pior.
    Batman apesar de ter um caso com a Mulher-Gato você sabe que eles não foram criados pra ficar juntos eternamente; Não é a natureza dos dois; Por isso sempre que se “casam” é em um universo alternativo. Isso torna tudo mais interessante, deixa uma certa tensão no ar.
    Superman não é como Batman, eu sei disso, mas não quer dizer que ele precisa casar logo com a 1º mulher que conhece em metrolpolis. Sempre esperei por ver o Superman isolado e sozinho ou no minímo namorando pra explorar um pouco mais esse lado solitário e de exclusão da humanidade dele.
    Acredito que em parte é por isso que o Super perdeu muitos fãs ao longo dos anos. Era um personagem muito previsível: Bonzinho, casado, um bom marido, um bom emprego, ser mais poderoso da terra, amigos perfeitos...e dai vai. Pelo menos o Superman fos novos 52 conseguiu resgatar o lado ruim da histótia do Super: Como ele se sente isolado, como pode ser confiante demais com seus poderes e se dar mal, como as pessoas podem ser preudicadas pela sua falta de experiência e como ele se sente em relação a tudo isso. Os fãs saudosistas geralmente são os mais velhos acima de 35 a 40 anos, mas como eu digo não dá pra viver só de passado (nenhuma empresa pode, senão quebra).
    Hoje em dia pelo menos as pessoas: adultos e crianças voltaram a acreditar no Superman como heroí. Falem bem ou falem mal os novos 52 trouxe muita coisa positiva para o personagem e sou grato a DC pela coragem de ter arrsicado (afinal o Superman hoje vende um pouco a mais do que vendia antes do Reboot) e isso quer dizer que a geração atual aprovou.
    Com a chegado do Rebhirt algumas coisa vão mudar, é ter paciência e esperar.
    O Filme ainda não assistir Mia, vou na terça-feira (amanhã) e assim que terminar escrevo um texto com a minha opnião. Não estu lendo nenhuma crítica pra não me influênciar.
    Aguarde e tenha esperança que nosso Casal Poder ainda vai ter muita história pra contar.

    ResponderExcluir
  4. Superman perdeu fãs por ser bom, e depois perdeu por parar de ser bom demais. Nunca ficam felizes com mudança. Acabei de ler uma noticia que o Superman principal da DC vai ser o pré 52, vai voltar a ser o que era antes, e agora co filho e Lois.
    Arlequina agora será anti-heroína (até que curti)
    E a roupa na WW ta linda demais, inspirada no filme.
    As únicas coisas que gostei mesmo.
    To muito desapontada com a DC, ela fez mudanças muito legais com os 52, ficou por 5 anos e agora resolveram mudar de novo -.-

    Muito inteligente não lê essas críticas, cada uma pior que a outra. Aproveite o filme, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, assisti ao filme. Estou escrevendo minha opinião e logo publico aqui no blog. Sobre o Superman pré-52 ser o principal, pode ser no início, vai depender da aceitação dos fãs. Vamos ver se quem reclama tanto são fãs que compram HQS ou "fãs modinha" de Scans.

      Excluir
  5. Dei uma sumida... Muitas coisas para fazer, a faculdade me matando aos poucos e tal hahaha
    Bom, estou com um pouco de medo desse Rebirth =/ Claro que tudo o que eles fazem é para o melhor da editora, mas parece que quando as coisas começam a dar certo eles mudam tudo hahaha
    Acredito que esse Rebirth servirá principalmente para aproximar as HQs dos filmes, como a Marvel fez... Não é totalmente ruim, se eles não começarem a depender do que acontece nos filmes... Se for só inspiração de uniforme, não vejo problema! A MM do Rebirth tá com uniforme parecido com o de BvS, ficou bonito, a Arlequina também, no Rebirth ela volta a ser loira e tem as mechas dos cabelos coloridas de azul e rosa... Mas só espero que não estraguem o que está bom, o relacionamento do Super e da MM tem dado certo até agora, mas por alguma razão, acho que irão afastá-los... Pq? Por causa do filme, não vi BvS ainda, mas parece que o relacionamento Clark/Lois foi bem construído e o pessoal gostou... Acho que vão reproduzir isso nas HQs... Aiaiai!!! Só espero que tudo dê certo e que o Rebirth ajude a DC a voltar a publicar histórias incríveis, já que faz um tempo que não temos uma história épica e memorável =/
    Ótimo texto, beijãooo E me perdoe pelo sumiço XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Dora, é eu sei bem como é isso, por isso publico pouco aqui no Blog: Trabalho e estudo. Bom, sobre os uniformes: O do Superman Novos 52 é perfeito, não sei do que o povo tanto reclama (Heaters). O da Mulher-Maravilha desse Rebhirt ficou lindo demais - Perfeito! Sobre o romance do Super com a Lois achei meio forçação de barra. Eles deviam pelo menos esperar um segundo filme do Azulão pra juntar os dois. Seria legal explorar mais um Superman solitário e com o peso de ser aceito pela humanidade e sua consciência culpada pela destruição e mortes que causou(ter outra pessoa só torna isso mais fácil e mais rápido). O Romance do casal poder tem muitos adeptos.Se olharmos os números, a Revista dos dois vende mais que a própria revista solo deles; E muito mais que Superman: Lois & Clark (que trata do velho Superman, que possívelmente vai assumir durante o Rebhirt). No fim é o mercado (fãs consumidores de Hqs) que decidirão o que sai e o que permanece.

      Excluir
  6. Bem, Ribirth está realmente uma zona. As dicas que os escritores dão só confundem e estão deixando os leitores da DC cansados.

    Até mesmo quem não gostava do Superman N52 está achando uma besteira eles simplesmente colocar o velho Superman no lugar do outro.

    Fato é que em Super League, Clark e Diana voltarão a ser um casal, mas ele

    ATENÇÃO SPOILER

    vai morrer, ou sumir.


    Sondando as informação que correm pela internet, uma amiga achou uma parte que alguém supostamente da DC afirma que eles não serão um casal nessa nova fase. PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, NO ENTANTO, é certo, MUITO CERTO, que Super League Diana e Clark trocarão juras de amor. Provavelmente será um dos momentos mais emocionantes do casal. Vai ficar muito estranho, MAS MUITO ESTRANHO MESMO, se, um dia, Clark N52 voltar e eles serem só amigos. Não depois do final amorzinho que eles terão.

    Eu espero sinceramente que eles continuem com o casal, até porque, o casal do clássico já está ai. E se uma Lois Lane já nem aparece, imagina a Lois Lane do Clássico tendo mais destaque, obviamente é ai que a Lois dos N52 vai sumir de vez.
    Seria muito mais inteligente da parte da DC fazer uma revista de cada casal e deixar que os fãs comprem aquilo que agrada mais.


    Só posso dizer que to INCONFORMADA. DEVOLVAM MEU CLARK DE VOLTA E SUMAM COM O CLARK COXINHA

    É só isso mesmo.
    Adoro seu blog <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A DC gosta de promover mudanças bizarras em personagens clássicos!!! Pra mim o personagem lois funciona bem em aventuras solo do superman, mas na liga da justiça, não! Se os roteiristas querem ela na liga, então deveriam fazê-la par romântico com Steve Trevor...ele também é herói e combina muito com ela, afinal ela é filha do general Lane. Por falar nisso, o general Lane deveria ser um capiroto na vida do azulão, pois o super é um 'americano' que atravessa as fronteiras de outros países para 'prestar seus serviços...'. Quem não iria querer controlar o azulão para fins escusos...hehe, só isso é motivo suficiente para os roteiristas criarem muitas estórias interessantes...pense só: os agentes da área 51 sendo como outro cadmus nas aventuras do super! :)

    ResponderExcluir