sábado, 20 de fevereiro de 2016

Rebirth



Finalmente vamos falar do Rebirth da DC que ocorrerá em breve,  e como isso afeta o relacionamento do casal mais poderoso da Editora. 
 Geoff Johns e Jim Lee esclareceram essa semana que não se trata de um Reboot e sim uma nova fase da DC no mundo das HQ's.Porém com a DC divulgando a lista dos títulos que serão mensais e quinzenais fica um pouco difícil de acreditar que realmente não é um Reboot; explico o porquê. Vamos a uns comentários:

SUPERMAN/MULHER-MARAVILHA

O romance desses dois começou de forma controversa para alguns e natural para outros. O fato é que o relacionamento desses dois ícones foi explorado inicialmente de forma fantástica por Charles Soule e Tony Daniel nas edições da revista Superman/Mulher-Maravilha de 1º a 6º. O escritor conseguiu retratar em algumas edições o potencial que tinha o romance para render histórias épicas.
Após a excelente saga inicial [Zod/Faora] fantástica, tivemos o Super-Apocalypse que foi também uma grande aventura envolvendo o casal. Porém a saga VERDADE, iniciada na revista SUPERMAN e estendida pelos demais títulos, os roteiristas acabaram se perdendo e o romance desanda. Bom, devo ressaltar que o amor é cheio de altos e baixos, então nada mais normal que essa fase seja um teste ao amor do casal. (Ou a DC quer cagar tudo agora e voltar ao velho feijão com arroz Hahaha quando agente pensa que tá ruim... pode ficar pior). Porém, com tanto potencial para se explorar (e dinheiro pra se ganhar) é até um desperdício a DC ter investido tanto no marketing do casal desde o início e acabar o relacionamento em menos de 30 edições da revista. Enfim tudo pode acontecer, mas com o anúncio pelo diretor/escritor Geoff Johns da volta “ao clássico” que os personagens eram antes dos novos 52, isso pode significar um monte de coisas – inclusive a volta de um certo casal de repórteres (Por deus que não seja isso...hahahaha ninguém aguenta mais)
Agora se for pra eles terminarem que seja de forma normal e adulta. Sem controle da mente, Morte de alguém ou pacto com Deuses/Demônios e muito menos Reboot!

BATMAN/SUPERMAN

Com o possível fim da amizade revista, Batman vai segurar vela veremos os três maiores ícones da DC juntos novamente no mesmo título. Penso que a revista Batman/Superman servia para retratar a
amizade entre os dois heróis icônicos; Da mesma forma que a revista Superman/Mulher-Maravilha servia para retratar o romance desses dois maiores Super-Heróis de seus respectivos gêneros; Mas com o término do título a trindade provavelmente focará na relação de amizade/trabalho dos três simultaneamente, se teremos romance ainda não sabemos – Nada impede do relacionamento ser desenvolvido em outros títulos - então o jeito é esperar pra ver até onde isso vai.
Mesmo assim, há esperança para o retorno das revistas B&S e S&M num futuro próximo caso o público não responda positivamente como na fase DC YOU.

ACTION COMICS

A revista irá voltar a sua numeração inicial antes dos NOVOS 52 acontecer. Fica a pergunta que não quer calar: Superman voltará,com isso, a usar cueca por cima da calça? O Romance mais óbvio – E sem sal - das hqs vai voltar de novo (Lois e Clark?) Bom, se a revista voltará a contar histórias antes do Reboot, logo especulo que sim, só o tempo responderá..alguém ai arrisca? Esse Rebirth tá me cheirando a Reboot disfarçado…cada vez mais.

SUPERGIRL/SUPERWOMAN

Não curto muito a Supergirl, mas como parte integrante da família do Super e minha curiosidade sobre essa Superwoman que aparece apenas a silhueta na imagem promocional, resolvi comentar. Quem seria essa misteriosa personagem? Seria a PODEROSA com uma nova identidade? Mas a KAREN não é justamente conhecida por ter saído da Sombra do Superman? Será uma personagem nova? Será ela a Lois!!?? Será ela Kryptoniana ou mais um clone do Luthor? Filha/parente do Superman de algum universo alternativo? Uma possível filha de Clark e Diana de outro universo (Reino do Amanhã?) - Muitas perguntas nesse momento, mas arrisco dizer que será a Poderosa mesmo. O velho feijão com arroz...

SUPERBOY

O Superboy que eu consegui mais gostar foi o do Geoff Johns de 2003 quando ele assumiu a revista dos NOVOS TITÂS. Ele era imprudente, impulsivo, tímido, engraçado e as vezes bem adolescente –
Hahahah Estelar que o diga. Desde então não sei mais quem é o personagem. O Reboot apagou seu brilho e o transformou em um personagem irrelevante que apenas empunha um S no peito e nada mais. Espero que o Rebirth traga seu brilho de volta e principalmente foque na responsabilidade e presão que é ser um herói adolescente convivendo em sociedade e lidando com seus conflitos pessoais para descobrir sua identidade e encontrar seu lugar ao sol.

SUPER SONS

Super Filhos...ou teremos a possibilidade de filhos Maravilhosos? Eu duvido muito, mas bem que seria legal mostrar um título mostrando o Superman e a Mulher-Maravilha do Reino do Amanhã com filhos pequenos se adaptando a nossa realidade. Eles poderiam vir parar na terra principal por obra de algum vilão ou destruição da sua terra natal; Exílio ou Fuga..são tantas possibilidades a se considerar...mas que daria um título muito foda, isso eu tenho certeza que daria…Convergência deixou essa possibilidade ai também não é? Afinal a proposta não era essa? Deixar o Multiverso disponível e acessível aos roteiristas?
Parando de sonhar e voltando a realidade, provavelmente o filho será de Lois e clark do universo pre-reboot em substituição ao término da revista LOIS & CLARK. São apenas especulações baseadas no “Clássico” retorno do Universo DC; Eu prefiro Moderno...





MULHER-MARAVILHA

Brian Azzarello mostrou como se escreve uma Princesa Amazona Guerreira Foda . Renovou e atualizou de forma interessante a Heróina mais poderosa da DC - Não curti muito o traço do Cliff Chiang. Meredith Finch tentou, mas faltou algo em sua abordagem da personagem. Apesar de ter gostado das histórias no aspecto integração com o resto do Universo DC – Azarello isolou a personagem do resto do mundo. Espero demais desse título, mas tenho medo da palavra “Clássico” quando a vejo, as histórias da Mulher-Maravilha pré-reboot eram muito fraca e não empolgava muito. Faltava algo na personagem que os Novos 52 soube bem preencher.





Bom é isso galera. Espero que a DC não volte ao clássico no sentido de “Atrasar” as coisas. Ser conservador não é ruim, mas viver eternamente preso no passado também não colabora em nada para o desenvolvimento dos personagens, afinal as gerações mudam e para conseguir captar mais fãs é preciso arriscar bem mais.


3 comentários:

  1. Ainda bem que você fez esse post, já tava louca com esse Rebirth, não tinha entendido nada XD
    Espero que não seja reboot, chega de reboot!
    Mas sinceramente não estou gostando tanto de DC You, li as primeiras edições de quase todos os títulos e o único que me chamou um pouco a atenção foi o da Estelar...
    Mas espero que não acabem com o relacionamento Super/Diana, como você disse, foi muito bem explorado nas primeiras edições de Superman/Mulher Maravilha, agora já deixou a desejar =/
    Bom, torcendo para o melhor, não tem jeito haha XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dora. É meio complicado, mas segundo o Jhons não será Reboot e sim uma nova fase. O que tenho mais medo é esse lance de trazer a essência dos personagens - Que seria aquilo que é mais importante de um personagem. Pra mim a Lois não é o mais no Superman, o essencial do personagem é o seu caráter ; Sua Moral - que podemos resumir na sua criação com a família Kent. Ninguém vai se identificar com o personagem por causa da Lois, isso muitas vezes é um equívoco. Assim como a Mulher-Maravilha tem de mais essencial sua personalidade de mulher forte, decidida e guerreira;E sua condição estrangeira (Amazona) no mundo do Patriarcado. Ninguém vai gostar da amazona por ela namorar com o Steeve. Agora nos resta esperar Dora. Mais peter tomasi que escreve a revista deu a entender que o relacionamento será mantido no Rebhirt; Além do mais já tem o Superman pre-reboot nesse universo e ele está casado com a Lois e com um filho né? Não tem porque os fãs da Lois reclamarem...já os fãs do Steeve (Existe algum?) nunca pareceram reclamar/existir mesmo...toda vez que alguém se manifesta que o mais interessante (e batido) é um namoro Deus/Humano logo em seguida esse "humano" é o Batman. Então como eu sempre falo...tudo Heaters.

      Excluir
  2. Bom estava eu, em um belo dia conversando com os meus botoes e pensei: como seria um romance entre a mulher maravilha e o superman? Comecei a pensar no que eles tinha em comum...muita coisa né?...Eu não acompanhava HQs sabia das estoria do super e do Batman e da Diana, mas quando pesquisei e vi que tinha uma HQ dos dois eu enlouqueci e comecei a acompanhar, e amei os novos 52. mesmo a do Super que eu achava sem sal comecei a acompanhar e gostei do seu desenvolvimento. me deliciei ao ver Mulher maravilha e super em ação. a preocupação um com o outro o romance e o drama em plena ação foi uma mistura muito boa, esses sim são companheiros em todas as situações. Pra depois de tudo vir a DC e ferrar com tudo!!!!!!! Não é possível. Se for realmente esse o caso parei por aqui, n acompanho mais nada da DC, perdeu uma fã. torço pra que n seja assim.

    ResponderExcluir