terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mulher-Maravilha X Miss Marvel









Um confronto de pesos pesados. de um lado a Soldado osso duro de roer, com poderes cósmicos a nível de uma deusa. Do outro lado uma Deusa encarnada, abençoada com os poderes divinos e treinada pelo próprio deus da guerra: Ares! Vamos  a analisar essa batalha em vários níveis e ver quem se consagra vencedora.

Inteligência: A Carol Danvers é Bacharel em ciências e possui treinamento militar com técnicas de espionagens superavançadas, além de ser uma excelente líder de campo. Já a Mulher-Maravilha é uma guerreira nata, sendo treinada na arte da guerra desde muito pequena, tendo o próprio deus da guerra como mentor. A Mulher-Maravilha já foi agente de uma agência de espionagem Super-Humana, enfermeira, oficial de inteligência militar e embaixadora. Possuindo conhecimentos nessas áreas de atuação em altos níveis e sendo uma líder natural. Além de possuir uma sabedoria divina concedida por Atena.

Força/Resistência :  Capitã Marvel é extremamente forte, sendo equivalente ao Namor e dependendo da situação ela pode chegar temporariamente ao nível do Hulk. Além de ser super-resistente, ela pode manter o mesmo nível de vigor em combate por 24 horas sem fadiga.  A Mulher-Maravilha é a mais poderosa heroína da DC sendo próximo do nível do Superman. Sua força pode crescer exponencialmente após a retirada de seus braceletes que contém a força de seu pai Zeus controlada. Com seu vigor de deusa Diana é capaz de lutar em combates por dias sem fadigar.

Velocidade:  Atualmente não se sabe sua velocidade real de Carol, com os dados que a MARVEL disponibiliza em seu site, podemos concluir que Carol é mais rápida que o som pois  já voou ate 3x a velocidade dele. Diana por outro lado tem sua velocidade concedida por Hermes, seno capaz de pensar, mover-se e agir a velocidades próximas a da luz. Porém quando voa (por não dominar muito essa habilidade) ela é apenas capaz de atingir a velocidade Supersônica.
Projeção de Energia:  Carol pode disparar poderosas rajadas de fóton e energia estelar de suas mãos e dedos. Ela ainda pode absorver várias formas de energia para melhorar sua performasse física em combate. E pode aumentar sua força e projeção de energia até o nível de uma arma nuclear explodindo ou se a quantidade de energia foi muito grande ela pode assumir sua forma de Binária temporariamente -  o que lhe confere um poder absurdamente imenso! Diana possui seu bracelete que guardam espadas mágicas (que podem cortar até um átomo) e podem disparar rajadas de fogo de curto alcance.

Habilidade de Combate:  A Capitã é treinada em combate armado e desarmado do exército Norte-Americano, sendo uma exímia combatente e bastante experiente. A Amazona foi Treinada por Hipólita e Philipus em várias formas de combates gregos, sendo uma excelente combatente muito experiente em combates armados (armas brancas, arco e flecha e etc.) e desarmado. Ainda domina algumas técnicas de luta marciais modernas.

Resultado: Com muito suor a vitórias seria apertada da nossa Princesa Guerreira. Apesar de ser uma poderosa oponente Miss Marvel dificilmente derrotaria a Amazona que tem muita experiência em vários tipos de combates e velocidade superior. Porém não podemos esquecer que a Miss Marvel pode absorver energia a um nível capaz e gera uma explosão nuclear a qual poderia ferir gravemente a Mulher-Maravilha e nocauteá-la. Mas como Daiana não projeta quase nenhum tipo de energia, dificilmente isso seria uma vantagem para Carol.

Bom é isso pessoal, um Feliz Natal a todos e que venha um 2016 próspero e com muitas novidades boas nesse mundo que amamos tanto das Hqs!

6 comentários:

  1. Uhhh adorei a batalha ^----^ Não conhecia muito dos poderes da Miss Marvel, para falar a verdade só a conhecia por nome mesmo... Bem poderosa ela né? Mas Diana sempre sai na frente, não é a toa que ela é a maior super-heroína de todos os tempos, a mulher é foda d+ hahaha
    Gostei de conhecer mais sobre a Carol =D E que venham os filmes dessas duas heroínas ^------^

    Beijão, feliz natal e tudo de bom =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dora, a Miss Marvel é praticamente a Mulher-Maravilha do universo MARVEL. Eles fazem dela a mais importante das heroínas fora de rótulos de seus heróis mais famosos como Homem-Aranha e Homem de Ferro por exemplo. Ela é muito poderosa mas não é pário para a Deusa da Guerra treinada pelo próprio deus da guerra e filha de um deus e uma rainha guerreira. É esperar para o filme dela estrear em breve assim como da Mulher-Maravilha - Muito ansioso!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá! muito massa o Blog, Gostaria de sugerir um video: Cosplayers de famosas vestidas de mulher maravilha https://www.youtube.com/watch?v=QMU0nNmj9kc, Achei Legal! bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! muito massa o Blog, Gostaria de sugerir um video: Cosplayers de famosas vestidas de mulher maravilha https://www.youtube.com/watch?v=QMU0nNmj9kc, Achei Legal! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Giovanna que bom que gostou do Blog, seja bem vinda! Obrigado pela Sugestão, adorei as Mulheres-Maravilhas famosas, bem, criativo!

    ResponderExcluir
  5. A ww ja explodiu um míssil nuclear e saiu ilesa... Qnt ao q vc disse sobre ela alcançar a velocidade da luz pensando, movendo-se e agindo, e q voando ela chega "apenas" na velocidade do som, de onde vc tirou isso? Diz isso em alguma HQ?

    ResponderExcluir