domingo, 15 de novembro de 2015

Superman Lois & Clark - Um "mal" - bom"!



Recentemente estreou a nova revista da DC SUPERMAN - LOIS & CLARK. A proposta da revista seria diferente: Mostrar como seria a vida de Lois e Clark depois de casados (Já não vimos isso por 15 anos?)  e com um filho (em Elswords?). Tudo seria novo com o velho Superman, aquele mesmo que os fãs mais Hardcores diziam sentir saudades (Quero ver se eles irão comprar a revista pra mostrar o seu apoio, porque reclamar é fácil, ainda mais hoje com internet) e que seria o "verdadeiro" Homem de Aço.
Bom, confesso que quando a DC anunciou essa HQ não fez muita diferença pra mim como fã do Azulão. Nunca curtia o casal Superman e Lois mesmo, então pra mim era só a DC comics dançando conforme a música (Ou pressão dos fãs mesmo). Então me veio o seguinte raciocínio: O Superman "original" retornou a terra principal (Terra 1 Primordial) e agora é casado com a Lois; Já o Super dos novos 52 seria "outro" Superman, o que significa que ele estaria livre do estigma LOIS LANE! Isso mesmo, se agora há dois Superman no universo principal, e um deles já está com seu par original e sem graça a DC pode seguir outros rumos com o Superman 52 e desenvolver o romance com a Mulher Maravilha 52 e quem sabe no futuro até teremos um casamento ou melhor ainda uma família composta pelos dois personagens icônicos, o que seria ótimo para os fãs que não são poucos.
As probabilidades são enormes, ainda há muito a se explorar no que diz respeito a SUPERMAN / MULHER-MARAVILHA e espero tramas que foquem um pouco mais na vida de Diana. Espero que o Clark participe da vida de Diana ajudando-a de todas as formas, seja fisicamente em batalhas ou emocionalmente com seus sentimentos apoiando-a, pois ultimamente as tramas focaram mais em Kal-el sendo auxiliado por sua amada (Principalmente no arco inicial com ZOD, depois APOCALYPSE e agora na saga VERDADE) e seria legal inverter isso um pouco. Entendi a proposta inicial: Mostrar uma DIANA forte e que, diferente da LOIS, não precisa ser resgatada pelo SUPERMAN o tempo todo. E isso funcionou perfeitamente, me fez gosta muito mais dos dois como um casal, porque foi assim que sempre imaginei os dois juntos. Sem clichê "Donzela em perigo", Blá blá blá piegas e etc. que não funciona mais hoje.
Agora a DC pode inverter isso um pouco, sem medo de ser feliz, pois precisar de ajuda (sem clichês óbvios) não é sinal de fraqueza num relacionamento, mas sim de amadurecimento, sintonia e amor do casal. Espero ver Clark interagindo com as Amazonas, Hipolita (quando ela ressuscitar é claro) e principalmente: Zeus!! Esse encontro eu quero ver quando acontecer. Se ter um sogro humano já não é fácil, imagina um Deus!!?? Hahahah, boa sorte Smallville. Você vai precisar.
Bom, é isso galera, vamos aguardar as novidades que virão em 2016 e torcer para que esse Super-romance ainda dure bastante. Pelo menos a DC está tentando agradar a todos : Conservadores (Lois e Clark)) e Progressistas (Diana e Clark), resta saber até quando isso vai durar. Se bem que o importante é desenvolver bem as histórias e dar profundidade aos personagens sem ter de Rebootar tudo de novo, afinal ninguém aguenta mais tudo isso de novo. E a Lois que me desculpe, mas a Diana é uma namorada bem melhor e contribui muito mais para o amadurecimento e crescimento dele. Diana é como a Guerra e o Super é como a esperança, e toda guerra precisa de esperança pra não se perder na escuridão das suas batalhas não é verdade? Existe sintonia e equilíbrio mais perfeito?







2 comentários:

  1. Uau, pensando por esse lado, realmente essa revista Superman - Lois e Clark veio em boa hora =D Já estava com medo da DC desistir de fazer par entre o Super e a Diana, agora não tem mais desculpas, a DC está agradando todos os fãs do Super, os que querem ele com a Lois e os que o querem com a Diana ^---^
    Agora falando da revista em si, eu achei ela legalzinha... Vou ler as próximas edições quando saírem e aí decido se acompanho ou não. Outra que me deu uma boa impressão é a nova dos Titãs =D
    Ótimo texto \o/ Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Dora, eu também adorei a revista viu, pra ser sincero não esperava tanto. Por se tratar de um Super mais velho e experiente o lance de ser "casado" até colaborou com as circunstâncias da história. Fiquei ainda mais feliz quando lembrei do fato de haver 2 Supermen, assim não tem desculpas por parte da DC/Fãs. Os titãs também gostei muito Dora, me lembrou os velhos tempos. É esperar pra DC produzir mais hqs boas misturando o que funcionava no passado (por ex. Titãs) e o que funciona agora (por ex. Superman/Mulher-Maravilha).
    Bjs e obrigado!

    ResponderExcluir