sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O velho novo Superman!

Saudações queridos leitores deste que vos fala, a DC resolveu atender aos pedidos de leitores
Superman: Lois e Clark 
mimimimimi...sim,é essa nova geração que sempre está insatisfeita com tudo e vive reclamando. O que eles querem? Mudança, algo novo, que surpreenda e blá blá blá..ai tudo muda e o que eles querem? Que tudo volte a ser como era antes....aaaahhhhhh Como eu disse Leitor mimimi uma novo leitor que surgiu nesses últimos anos.
Bom, graças aos eventos de Convergência ( E a aos leitores Mimimi) , foi revelado que um Clark Kent mais velho, casado e pasmem com um filho (Aguentou a gravidez heim Lois? Kryptonita?) estão vivos e bem escondidos na TERRA UM (Universo DC Principal ) – E logo, bem presente nos NOVOS 52.
Teremos a estréia de Superman: Lois e Clark #1 – onde seu filho de nove anos de idade Jon vai começar a descobrir quem seus pais relamente são. (Ou ele já sabe?)
Para ser honesto fico meio desconfiado, dois Superman's no mesmo universo? Que estranho isso, mas se for para acabar com esse mimimi dos fãs da Lois até da para passar. É esperar agora que eles se contentem e a DC não resolva separar o Homem de Aço e a Princesa Amazona muito cedo, afinal ainda há boas histórias a serem contadas sobre esses dois – estamos indo bem nesse ponto.


Honestamente não achei CONVERGÊNCIA lá essas coisas, ficou forçado e atendeu sua proposta: Tapar um buraco de 2 meses enquanto a DC mudava de local e instalava sua nova sede, no mais, não acrescentou em nada ao Universo DC atual.
Sobre os personagens e mudanças, vejo que em quesito desenvolvimento e essência o Superman começou a corrida dos novos 52 em desvantagem, com histórias ruins e rasas. Sem seu espírito heroico e inspirador. A Mulher Maravilha, por exemplo, teve um início espetacular nas mãos do Azarello, Com toda sua glória e magia de guerreira, deusa e mulher! Voltando ao Super, aos poucos foi se resgatando sua essência e glória e posso dizer que hoje após 40 edições o Superman voltou. Essa nova fase sem poderes está o máximo. As vezes um herói precisa mudar mesmo, depois volta tudo de novo, essa é a magia da coisa. Com essa nova abordagem da DC, esse novo "velho" Superman fico até mais tranquilo, já que se pelo menos não mudarem uma das coisas mais legais do universo 52 - O relacionamento do Super com a Maravilhosa, já está valendo a tentativa.

Bom agora é só esperar a próxima reclamação dos fãs do Superman radicais e inaptos a mudanças. Espero que dessa vez não venham com reclamação de o porquê dos desenhista não usarem mais o pega-rapaz do Superman como antigamente (ridículo diga-se de passagem heehhhe) e a DC obrigue os desenhista a fazer. Pega-rapaz no século 21 nããããoooooooooooooooooo!!!
Para terminar eu esperava que essa série (Superman: Lois e Clark )se passasse em algum universo alternativo isolado, para fãs da velha guarda que não estão aberto há mudanças e preferem o velho feijão com arroz (mais do mesmo), eu por outro lado sempre me empolgo quando há algo novo, afinal a graça é justamente sair do comum e não ser repetitivo, ainda mais nessa crise de criatividade que os artistas vivem; O que ainda não foi criado? Que histórias ainda não foram contadas? Quais ângulos não foram desenhados? Enfim é torcer para não prejudicar o Universo atual que está muito foda principalmente a Saga VERDADE e DARKSEID WAR. É,  não é fácil agradar a todos mesmo.




3 comentários:

  1. Superman: Lois e Clark?? Taí uma revista que vou passar bem longe hahahahaha Puts, Super e Lois com um filhinho... De novo? Quantas vezes vão viver dessa mesma proposta? Bom, pelo menos o filho tá vivo né? Hahaha
    Mas ok né... O publico pede e a DC atende...
    Também não achei Convergência grande coisa, só serviu mesmo para matar a saudade de uns personagens e tal, mas foi bem fraquinha...
    Estou gostando bastante dessa nova fase da DC You, claro que nem todas as revistas estão bem, mas estão conseguindo manter o nível de qualidade =D
    Ótimo texto ^---^

    ResponderExcluir
  2. Olá Dora, é verdade. Muito repetitivo isso do Super com a Lois. Espero que no futuro se separarem Diana e Kal pelo menos lhe deem parceiros novas para explorarem histórias diferentes, afinal isso que é legal a "tentativa de novidade" que não é fácil nesses tempos. A DC YOU está show mesmo, e espero que mantenham o nível das histórias. Legal a DC dar mais destaques as heroínas também, ficou interessante (nem todas as histórias são boas, mas valeu a tentativa). No mais obrigado e até mais!

    ResponderExcluir
  3. To gostando muito da história do super com a mulher maravilha, espero que continue.

    ResponderExcluir