domingo, 28 de abril de 2013

Injustiça: Deuses entre Nós!!

Olá pessoal!! tô meio sumido eu sei, mas é a correria do dia a dia mesmo! Bem hoje vou escrever sobre essa HQ simplesmente fantástica retratando um universo paralelo do universo DC que adoramos tanto.
Bem na versão da HQ  desse game espetacular temos um mundo onde o Super está casado com a Lois Lane - Não sei vocês mas sempre odiei esse romance, ainda bem que "adeus Lois" na cronologia oficial, ufa - e ela se encontra grávida( isso mesmo, você que achou que a Lois não era "fodona" pra levar o filho do Super se enganou. Eu ainda acho que com um chute do super -bebê ela vai a lona) e é isso basicamente no começo da história. O azulão está feliz por ter conseguido realizar esse feito - muitos achavam que ele era estéril ou até virgem mesmo - e por finalmente não ser mais o único Kryptoniano vivo no planeta terra, visto que sua prima Kara-Zor-El não se encontra nessa realidade. Nem tudo são flores e logo as coisas saem do controle e nosso herói leva um golpe duro do coringa que o engana e faz matar sua esposa e filho após assassinar seu amigo Jimmy Olsen. É oque sempre argumentei: na vida de um super-herói não dar pra ter um relacionamento normal sendo você um alienígena quase deus super-poderoso. Você não pode ficar de olho o tempo todo , isso é uma escolha: você a protege ou você protege a maioria, isso seria egoísmo, muito diferente do que os fazem ser heróis: o Altruísmo!
Se você escolheu ser um salvador para o mundo, isso é um trabalho em tempo integral ou no mínimo o mais sábio seria se relacionar com alguém que o entendesse nesse ponto, alguém independente e que poderia se cuidar sozinha, alguém que pudesse te fazer sair tranquilo pra salvar o mundo, alguém que quando chegasse atrasado não precise mentir pra ela; pensou em alguém? sim eu sei MULHER-MARAVILHA. Além de ser a única capaz realmente de carregar um filho do azulão sem preocupações e sem correr algum risco, a única que entende seus sentimentos para com a humanidade e que os compartilha também e anseia ajudar e guiar todos por um objetivo em comum: a paz! Eu sempre digo: " Os opostos não se atraem!! Pelo menos não na vida real, pode até rolar uma tensão sexual na hora, mas o verdadeiro sentimento é construído aos poucos. Como vai se relacionar com alguém que não tenha nada em comum a você a não ser o desejo sexual? resposta: você não vai ou melhor até vai por um tempo, mas a verdade é que relacionamento nenhum dura quando os dois são muito diferentes ( o caso de Diana e Bruce, foi a pior merda que a DC fez nos últimos tempos, sendo Diana quem é, ela nunca se interessaria por ele, ainda mais com os problemas de confiança que ele tem. Pra ser mais preciso uma maleta com a insignia dela bem guardada para caso ela precise ser parada. Ela e seus colegas da Liga).
Outra coisa que sempre me incomodou no Superman é o fato de a Lois ser sua definição! Nossa, era ridículo e ainda é. Os escritores sempre o tratam como um homem inseguro e medroso que não sabe oque quer. Manchester Black chegou a "assassinar" a Lois na cronologia antiga e nem mesmo isso consegui fazer o Super ferir seus princípios: tirar uma vida! Aqui o Super mata o coringa sem pensar depois do intenso sofrimento que o mesmo o  faz passar.
O Superman é bom, justo, solidário,honesto, sincero, uma força do bem. Ele não escolheu fazer oque faz por causa da Lois e sim por ser o certo a se fazer, isso vem de sua criação; dos seus pais adotivos ou seja ele já era assim antes mesmo de conhecê-la. Então por que ele faria isso por causa de uma morte ou que seja duas, se ele mesmo foi o causador delas? Afinal quando escolheu se relacionar com a Lois ele assumiu todos os risco sabendo que ela era só uma humana e que poderia ser morta por um inimigo a qualquer momento. Se tivesse assumido seu fardo sem se relacionar diretamente conosco jamais aconteceria isso a ela, e a Lois poderia estar casada e com seus filhos feliz em vida. O Homem de aço não pode se casar e ter filhos, não é de sua natureza complexa e divina, por favor DC para de tentar humanizar o personagem e deixá-lo ridículo, só queremos histórias boas, de qualidade e só - aliás oque mais me fez gostar do personagem é seu caráter e o fato de ele não ser humano, uma divindade, com disposição para fazer o bem, oque o torna diferente de todos os outros heróis. Uma coisa que sempre me irritou nas hqs do Superman foi esse fato: casamento! Puta merda como era chata a relação dele com a Lois, por isso só comprava mais encadernados de estórias alternativas. Além de limitar muito as estórias o tornava chato e sem graça, até que ele namorasse a Lois, mas casar? casar pra quê? Hoje dou graças a "Os novos 52!" obrigado DC por pelo menos dar  um tiro certo nos últimos anos, nós fãs agradecemos, mas tratem o nosso Casal Maravilha com mais respeito nas HQS por favor. Acabei fugindo do tema um pouco - rsrsrsrrsrs - mas enfim o Escoteiro acaba infligindo os limites da lei e implanta uma ditadura mundial pra cessar com ataques e mortes sem sentidos ocasionados por nossas guerras, crimes de assalto e assassinato, enfim parar  com as mortes no mundo inteiro. Essa posição do herói acaba dividindo a opinião e o Batman acaba sendo contra as decisões do Superman os colocando em conflito de ideias, pelo visto teremos mais um super-confronto entre os dois principais heróis da DC comics dos últimos tempos. É esperar pra ver o final dessa história fantástica e de qualidade inquestionável ( mesmo com uns baixos e altos, mas qual história não tem não é verdade?) então em breve escrevo uma continuação dessa matéria, aguardem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário