sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O casal mais emblemático das Histórias em quadrinhos!!





Não há o que negar, Superman e Mulher-Maravilha é o casal do momento!! Falem bem, falem mal, mas admitam: Charles Soule está revolucionado esses dois personagens, e trazendo elementos que todos reclamavam assim que o reboot aconteceu. As características e o caráter do homem de aço estão sendo resgatados aos poucos, assim como sua capacidade de inspirar as pessoas – o maior poder do Superman. Agora sobre relacionamentos convenhamos: esse lance de “mocinha em perigo” já tá fora de moda há muito tempo. Diana é forte e independente em todos os sentidos, ela pode se defender e mostrar coragem diante do mais terrível vilão com toda sua bravura e coragem e acabar de vez com esse lance de “príncipe encantado ou cavaleiro de armadura me salve” que já está batido de certa forma. Isso é um dos porquês de eu achar tão excepcional a relação de Kal-El e Diana Prince. Primeiro ponto: A relação de igualdade entre ambos. Com Lois Lane sabíamos que o Super estava acima dela. Pra mim Lois nunca amou o homem e sim o Super. Com Diana é diferente, mesmo que o Clark perca seus poderes, ele sempre admirou o homem que ele é. Isso já foi retratado em uma HQ chamada Desígnios Divinos da LJA . Onde Lois deixa Clark logo depois dele perder seus poderes. Já o Steve Trevor (além de ter tido uma relação muito sem graça) fazia Diana ocupar a mesma posição do Superman em relação a Lois, a superior. Não vejo o Superman acima da Mulher-Maravilha como as pessoas dizem e acham. Eles estão no mesmo nível pra mim. E não são tão parecidos como todos falam. Superman é um Deus criado como homem, por meros mortais, tendo pais humanos. Diana por outro lado é uma Amazona criada como uma Deusa. Que contraste legal a ser abordado não acham? É só você ler as edições da revista Superman/Mulher-Maravilha e vai saber do que estou falando. Charles Soule está fazendo algo revolucionário e fantástico com a revista, equilibrando humor, ação, drama e até o romance. Qualquer um que diga que a revista está ruim até o momento é porque nunca a leu. Tudo bem você não ser fã do Super ou da Maravilhosa e acha a revista do tipo “tanto faz”, gosto por determinado personagem é uma questão de gosto mesmo, agora me dizer que eles são ruins como um casal porque vocês os acham perfeitinho demais na minha opinião é infantilidade. Se duas pessoas que se identificam uma com a outra, não podem estar juntas, porque isso é " perfeitinho demais", alguma coisa está muito errada com você, acredite. Sua vida amorosa anda bem mesmo?
Além do mais a proposta dos Novos 52 é justamente essa: Inovar!! “Ah mais vai quebrar 75 anos de história do Superman com a Lois.” Não importa, isso é quadrinhos e mudanças são fundamentais pra trazer o interesse de novos leitores. É chato quando se passam anos e nada de novo acontece ao personagem, ainda mais falando de HQs que os personagens são “eternos”. As pessoas se acomodam com as HQs e seus estereótipos longínquos e ficam revoltadas quando uma empresa  resolve mudar tudo. Isso se chama: resistência ao novo. Elas esquecem que sãoHQS e com uma outra simples decisão é fácil voltar ao que era antes, e outra, não se esqueça que empresa vive de números. Se vende, ótimo, mas a verdade que as HQS do Superman e da Maravilhosa antes do Reboot vendiam bem menos, então os fãs que reclamam e não consomem, sinto muito, a chance de o universo antigo voltar é bem baixa.

Enfim, mais uma das razões  pela qual eu sou um grande fã desses personagens como um casal é a humidade presente na relação deles, a transparência, o respeito e suas personalidades que se completam, eu os vejo além de seus uniformes e sem esse complexo de superioridade estúpido que "nós" seres humanos normais temos às vezes em relação ao outro. Por exemplo os roteirista adoram fazer isso: Elevar o Batman a um status de quase deus, pra mostrar injustamente o quanto somos superiores – o ser humano no caso -  em relação a outras formas de vida (que são tão importantes quanto a humana) como as alienígenas por exemplo".  E esse modelo de tensão sexual que o cinema e as HQS criaram, de os opostos se atraem é pura balela, não é 100% real tudo aquilo, pode acontecer 2 pessoas extremamente
Uma relação de igualdade!
diferentes se gostarem? Até pode, mas se você tem pouca coisa em comum uma hora isso pesa numa relação. Batman e Mulher-Maravilha por exemplo: Não sei o que houve com a DC pra permitir aquilo, tudo bem eles quiseram inovar até entendo, mas usar o Batman?! Tudo bem, deve ter sido usado o critério de popularidade mesmo, e não podemos esquecer que foi coisa do Bruce Tim...enfim...voltando ao nosso casalzinho 20:
Superman & Mulher-Maravilha representam tudo de bom que aspiramos a ser, compartilham as boas qualidades que temos. Agora, não gostar do Clark e da Diana juntos por causa disso? Soa até estúpido esse argumento: “Eles são parecidos demais, não funcionam juntos.” Ou “prefiro ela com o Bruce.”  Pra mim isso é mais birra de fanboy. Quem não vê o excelente trabalho que o Charles Soule - de novo, rsrsrs - está fazendo na revista mensal dos dois heróis, não sabe o que está perdendo -  corre que ainda dá tempo.
Ah e mais uma coisa, se você acha que ela não combina com o Superman só pelo fato de ele ser mais poderoso que ela – fator poder que eu acho muito ruim como argumento -  você está pensando errado. Batman tem uma mente superior a de Diana em muitos aspectos, poderíamos argumentar também que isso seria  humilhante pra ela estar num relacionamento com o senhor Morcego “fodão” não acham? Um cara que sabe fazer praticamente qualquer coisa melhor que o resto de nós meros humanos, porque se você acha que o Batman nos representa você (ser humano) está enganado, não há nada de humano nele, seus feitos beiram ao absurdo muitas vezes ele sim, é superior a Diana e todos os membros da Liga. Agora argumentar que a Diana e o Clark não combinam porque ele é mais poderoso que ela chega a ser ridículo. E Diana merece um companheiro melhor, quando penso no Superman não exalto seus poderes e sim sua capacidade de inspirar, seu moralismo e capacidade de fazer o bem a todos, que de certa forma é o traço mais marcante de sua personalidade.
 O Reino do Amanhã está aí pra provar o quão igual/justa é a relação Superman/Mulher-Maravilha e por isso ela tem tantos fãs ao redor do mundo e admiradores desse casal inspirador, não é por causa dos poderes ou do uniforme, mas por causa das suas personalidades que amamos e a aspiramos. Eles representam o melhor de nós e as coisas boas que nos seres humanos podemos alcançar. Uma relação sem superioridade, machismo ou feminismo, mas uma relação igual!! E mais uma coisa, o objetivo final de uma HQ não é nos entreter e divertir? Você está se divertindo pelo menos? Se a resposta for sim então curta. Se for não duas opções: 1º : de uma chance e de repente você até gosta Ou 2º: troca de HQ, tenta outra série e vai se divertir bem mais.
Que nosso casal permaneça junto por muitos anos ainda. E que se não for pra sempre, que seja eterno em quanto dure – pra nós fãs está sendo!!


6 comentários:

  1. Concordo plenamente com o seu post ^---^
    Os fãs adoram reclamar de mudanças, mas cara, tudo muda! Eu sou suspeita para falar, já que nunca gostei da relação entre Super e Lois, mas eu estou adorando a Diana com ele, tudo se encaixa, eles são tão parecidos, tão deuses que se completam, sem falar que a Amazona consegue tornar o Superman ainda mais poderoso. Conheço pessoas que defendem a relação do Super e Lois argumentando que a personagem o torna mais humano, mas pô, vamos pensar um pouco, Clark foi criado por humanos, portanto, ele não precisa dela nesse sentido. Mas o que me deixa mais feliz é que a Diana é uma mulher independente, ela não precisa de proteção, o Super não precisa se preocupar com o bem estar dela, até porque ela é tão poderosa quanto ele. Já a Lois é (como você disse) uma donzela em perigo, o cara tem que estar constantemente de olho nela para que esta esteja a salvo. Em minha opinião isso sempre foi chato, tanto nos filmes, quanto nas HQs.
    Não entendo o porquê dos fãs defendem tanto a relação entre Batman e Mulher Maravilha, não tem nada a ver! Ela é uma deusa, e ele apenas um humano! Gosto bastante do Batman, mas concordo quando você diz que os roteiristas adoram elevar o Batman a um nível superior de força, isso é ridículo, ele passa a ser um deus ao invés de humano. Também acho que a Amazona é mulher demais para ele, e que ela merece um homem a sua altura, coisa que nem Bruce e nem Steve conseguem chegar.
    Bom, adorei o post ^--^ Também espero que a revista continue boa como está e que esse relacionamento dos dois dure bastante *-*
    PS: Vi seus desenho, eles são fantásticos ^---^ Sério, parabéns. Se eu fosse tentar iria sair um horror, mal consigo fazer um circulo kkkk Parabéns, você tem muito talento ^------^
    PS2: Amo o reino do amanhã, achei o final tão lindo, assim como a edição inteira. Fiquei sabendo que a Warner fará uma animação baseada na HQ, tomara que seja boa ^---^
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dora, dá um trabalho fazer ,ainda mais estudando, sobra pouco tempo. Mas é recompensador, esses são antigos, em breve posto um desse ano. Sobre a relação deles, é como você falou, Diana torna o Super mais poderoso e confiante até pra guiar a humanidade e elevá-la a outro patamar. De certa forma Diana é até mais poderosa que o Superman no aspecto técnica, e o Superman tem muito a aprender com ela pra não depender só de seus poderes e sim até melhorar como guerreiro, e quem melhor que a Mulher-Maravilha pra treiná-lo?
      Bjks.

      Excluir
  2. Eu adoro o super com a maravilhosa. Nunca gostei dele com a Lois. Acho uma relação sem graça e mais do mesmo. Ele com a Diana é diferente. A revista está ótima e tomara que dure muito.
    Reino do Amanhã é um clássico e mostra que o super e maravilhosa foram feitos um para o outro. Vamos ver como essa relação será mostrada no novo filme do super. Nos quadrinhos eles estão juntos, nas animações já começaram um clima. Será que serão ousados a ponto de colocar pelo menos um clima no filme? Tomara!!!!
    Seu blog é ótimo e estou sempre por aqui lendo os seus posts. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeito pra falar Karina, mas é verdade, o Superman e a Mulher-Maravilha são como casal fantástico. A química entre eles é perfeita, quando lembro que ela já "ficou" com o Batman antes do Reboot fico imaginando que tipo de "droga" os roteirista usaram naquilo, eles não tem nada haver, ali sim era uma relação forçada, onde Diana foi submetida a popularidade do Morcego e forçada a uma relação por esse motivo exclusivamente. Nunca entendi ele com a Lois, coleciono hqs desde 2000 e sempre preferia as histórias do Superman na revista Liga da Justiça pois ele era retratado de forma diferente,mas poderoso,sem a Lois pra atrapalhar digamos assim. Nas hqs eu nunca achei que fosse acontecer - aconteceu - nas animações também - e aconteceu - falta nos filmes agora né? -rsrsrsrsrs - enfim, sempre torci pra DC perder os direitos da Lois no tribunal assim ela sairia da vida dele de vez. Enuqanto isso não acontece, vamos curtindo o momento pra nós fãs. E obrigado pelos elogios, fico feliz que esteja gostando.
      Bjkss!!

      Excluir
  3. Pra mim é simplesmente o melhor casal das hqs ou o casal que eu mais queria ver.
    A revista deles é incrivel, muito boa cheio de ação e ao mesmo tempo rico em historia, o contraste dos personagens esta sendo abordado de forma brilhante desde o inicio, vesse bem que Diana é poderosa e uma grande guerreira ja o Kal é um pouco mais poderoso mais nao tem absolutamrnte nada de guerreiro huehuehuehuehue. espero que diana de ums treinos nele em breve. que o rapaz esta precisando, a ediçao deste mes esta incrivel arte super agradavel historia boa, uma exibiçao de poderes incrivel, foi simplesmente espetacular

    a melhor coisa do reboot com a mas absoluta certeza é este casal, e o super com as cuecas dentro das calças huehuehuehuehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade cara, a cueca é dentro da calça, finalmente o Super aprendeu heim!? Não tenho dúvidas de que o casal foi a parte mais interessante do Reboot e a revista está cada vez melhor, eu estava lendo Superman/Mulher-Maravilha#05 e quando eu vi já tinha acabado a leitura - ficou gostinho de quero mais - aliás todas as edições até agora você lê e quer continuar lendo, pena que só daqui a 1 mês, mas é isso mesmo.

      Excluir