segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Homem de Aço!


Bom o Filme começa mostrando Krypton, que como se percebe é um planeta que equilibra tecnologia com vida pré-histórica. Logo em seguida vemos o nascimento de Kal-El e o golpe de estado de Zod, bem aqui faço uma ressalva: Foi muito inteligente da parte deles mostrarem o planeta do Superman sem parecer chato e sem graça, foi algo diferente dos demais filmes do Super que mostravam um planeta bem simples parecido com a terra ou nem explorava o assunto, eu gostei.
Ai vemos o Clark na terra rondando o globo ajudando as pessoas e desaparecendo de lugar em lugar. Esse ponto foi interessante, me lembrou a HQ O LEGADO DAS ESTRELAS de 2004 e foi muito legal ver o Clark se descobrindo aos poucos e tentando escolher um caminho a seguir enquanto descobria sobre sua origem – O lance dos Flashback nem achei ruim, pelo contrário eu acho que estamos cansados de filmes de origens e foi uma maneira do Synder de fazer  a história fluir sem comprometer os fãs e as pessoas que não conhecem o personagem detalhadamente – e a cena do salvamento na plataforma de petróleo foi muito show.
Quanto aos efeitos especiais do filme eu acho que eles pecaram muito, posso estar sendo muito exigente mais os movimentos da Faora e do Superman em cenas de ação pareciam “digitais” demais, estilo After Efecters mesmo, muitos simplórios pro meu gosto, os efeitos de SUPERMAN – O RETORNO estavam bem melhores na minha opinião – a cena do avião mesmo foi incrível demais – e aqui em O HOMEM DE AÇO eu senti falta de algo do tipo.
Bem as pessoas reclamaram muito das cenas de ação (as que não são fãs do personagem principalmente) mas aqui eu vejo de outra maneira: O Superman e os Kryptonianos na terra são como deuses, muito poderosos e é lógico que a destruição seria grande. Imagina na vida real se eles existissem, seria daquela maneira mesmo, como um Dragon Ball Z. Não achei que houve excesso de violência, era o Superman caramba, o cara que tira um planeta de órbita  e salva aviões, navios e muda o curso de rios, era lógico que as consequências de uma batalha entre 3 deles seria desse jeito, ah e outra coisa fanboys nos quadrinhos as cidades são destruídas a toda hora se não perceberam, e nunca vi reclamação como eu vi nesse filme sobre esse tópico.
Reclamaram de SUPERMAN – O RETORNO (eu particularmente gostei do filme, realmente foi uma homenagem, nada de original, mas foi bom fora alguns elementos desnecessários como o filho do Superman que foi nada haver e o Lex Luthor muito cômico que perdeu o foco, mas todo filme tem seus furos) e agora reclamam de O HOMEM DE AÇO, vai entender viu. Só lembrem de uma coisa: Ali não era o Superman, pelo menos não ainda. Era a história de alguém tentando encontrar seu lugar na terra (claro tinha muita analogia com jesus cristo e tal) mas era a história de busca sobre si mesmo. O Goyer ainda vai desenvolver mais o personagem no 2º filme e ali sim veremos o SUPERMAN que tanto amamos e queremos ver na telona, esse ainda não era ele. Concordo com o Goyer quando disse: “ Não é o filem do Superman que  queríamos, mas era o que precisávamos.” O cara acertou em cheio nessa declaração, porque realmente não foi um filme do Superman e sim de busca, sacrifício e redenção.
Não gostei da “não química” entre Superman e  Lois, foi o ponto fraco do filme na minha opinião, fora que toda hora ele salva ela de forma desnecessária. Pra mim bastava a cena que ela faz a cauterização e o resgate no final, o restante foi exagero e o beijo desnecessário – antes esperasse até o outro filme pra rolar o beijo, se precipitaram – mas enfim foi isso.

Sobre o azulão matar o Zod no final eu achei desnecessário, mas entendo que o Goyer quis mostra uma perspectiva diferente pro próximo filme e só, sem polêmica – “O Superman não mata!” – isso é balela de fanboy louco, uma vida de um vilão pra salvar um inocente, ou nesse caso três é totalmente aceitável. Superman não é um deus, ele erra como nós( afinal foi criado por um de nós não?) e acho que isso que quiseram explorar, mas do que na hora mesmo. Dilemas, conflitos e cenas de ação melhores – sem ficar muito digital por favor – é oque espero no próximo.

Conclusão: eu gostei do filme e espero mais de Superman vs. Batman que será lançado em 2015, a expectativa é alta pois o filme reúne os dois maiorais da DC comics, enfim esperar pra ver.

4 comentários:

  1. Eu Gostei pra caramba do filme (apesar de que eu gosto de quase tudo que tem haver com o Azulão rsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrs), concordo com vc pela primeira vez mostraram Krypton de uma maneira espetacular foi bom demais. so não gostei na parte de Krypton foi Jor-El vencer Zod achei muita incoerencia po, na boa, um cara que nasce com proposito unico na vida de ser militar, Generl do exercito apanhar uma surra de um cientista fica dificil de se aceitar kkkkkkk tirando isso achei a parte de Kryton é espetacular.

    Tal como vc tambem achei que o filme lembra muito a hq Legado das estrelas muitas, a cena das zebras claramente foi uma alusão a esta Hq, outra Hq que o filme me lembrou diretamente é HQ Superman Terra Um 2010, o urso o buraco feito no gelo a fortaleza da solidão ser uma nave muito parecido foi legal pra caramba,
    as cenas de ação achei legal pra caramba, mostrou um super realmente "BADASS" depois de ver o filme um amigo meu disse po este superman sozinho da conta dos vingadores na boa (retratando em termos de poder mostrado no filme dos vingadores) kkkkkkkkkkkkkkk, eu concordei rsrsrrsrsrs

    Sinceramente eu quando vi gente reclamando de destruição ou excesso de pancadaria eu fiquei admirado, como vc lembrou e bem muitos criticam Superman o Retorno por ter pouca ação agora este também teve gente reclamando porque é demais, Poozers, eu fiquei me perguntando essas pessoas não assistem animações da DC ou Nunca leram uma HQ, depois percebi que a gente que só critica porque agora é quase modinha na net ficar criticando filmes kkkkkkkkkk
    Ums diziam Superman é chato pois é um personagem certinho demais, ali dão um Superman totalmente diferente não tão certinho como muitos reclamavam, essas mesmas pessoas vem depois reclamar novamente que este não é o superman que eles conhecem Putz vai entender este povo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    como ja se pode ver eu gostei bastante do filme, apesar de algumas coisas ou outras que não no geral o filme foi muito bom, quanto a parte realmente polemica do filme eu gosteii pois me supriendeu, eu nunca imaginei que o super mataria o zod, e quando ele matou eu disse Zack realmente nos deu um novo Superman como havia prometido (apesar que no filme do Donner ele ja ter matado). se me perguntar de 1 a 10 eu dou 10 mesmo kkkkkkkkkkkkk. Putz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza cara, eles inovaram mesmo. Essa moda na NET de ficar criticando tudo relacionado ao Superman é foda, "ah o Superman é poderoso demias, personagem sem graça!" - "Ah o superman não tem graça, certinho demais, o Batman que é foda!" - Isso já virou moda mesmo,como já falei uma vez o GOKU do Dragon ball é superpoderoso e não tem praticamente nenhuma fraqueza, o Thor tem? o Superman é vulnerável a Kryptonita e a magia, só ai já são duas fraquezas,ou seja esse argumento é inconsistente. Você ter preferência por um personagem é uma coisa, mas já detonar outro por que você não gosta é totalmente diferente. Enfim o filme foi foda demais, teve furos como você falou Zod perder pro Jor-el incoerente ( mas se lembre que o universo Dc é cheio de incoerência visto que Batman derrota o Superman quase todas as vezes que eles lutam. É anunciarem um confronto entre os dois e todos já sabem que o Batman vai ganhar, não por ser o melhor mas por ser o personagem que mais tem puxas sacos no ramo de escritores. Por isso adorei INJUSTIÇA DEUSES ENTRE NÓS quando o Super quebra a coluna do morcego. Não por gostar da violência, mas sim por uma sensassão de justiça finalmente, aquilo já era pra ter acontecido a muito tempo, Batman jamis derrotaria o Superman( só com Kryptonita ). Enfim o filme foi bom, é esperar até 2015 pra eles equilibrarem a coisa e não puxar a sardinha pro Batman, até por que o filme é do SUPERMAN não!?

      Excluir
    2. O Facto é o seguinte, eles ficam com mimimmim e cheios de inveja pois eles sabem que não importa o quão bom seja o personagem favorito deles Superman sempre sera e é o Maior heroi que tem isso deixa muitos fanboys com raiva, não importa o quanto eles tentam eles sabem disso e isso leva muitos a atacar o personagem como argumentos infantis e infundados, sem pe nem cabeça, como eu sempre digo superman é grandioso demais e isso mete muita gente puto da vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ter uma serie de TV que dura 10 anos so de introdução ao personagem não é pra todos rsrsrsrsrs

      O que me deixa um pouco chatiado é isso também que vc falou a DC é muito incoerente mesmo, eu gosto do Batmam mas sinceramente nunca entendi esses roteiristas que estão sempre tentando fazer o Batmam de fodão em embates com o Superman, todos ja sabem que porque o Batmam vende muito mais chega a ser irritante já, pois mesmo com kryptonita metallo que é um robo nem sempre leva a melhor do Super e o mesmo acontece com Lex e a sua armadura, Batman vende muito todo mundo se aproveitando disso so que no caminho estragam um personagem, por isso gostei do principio da Liga da Justiça N52 Super a dar uma bela Surra no Bruce e no Hall rsrsrsrs

      Quanto ao filme de 2015 to muito curioso pra ver como eles vão fazer isso funcionar, este Super que nos foi apresentado é muito mais muito forte mesmo pro Batmam ageuntar. tipo vc ve os filmes do Batmam e ve o do Super vc logo ve um soco do Super seria bastante pra o acabar com o Bat,então eu acho que eles vão preparar algo bom pra gente, quanto ao equilíbrio eu aposto que vai ser uma vitoria pra cada um, ou os embates acabaram sem vencedor rsrsrsrsrsrsrrsrs

      Excluir
    3. Isso mesmo cara, até o lance de Smallville os fãs do BATMAN dizem que originalmente a ideia era ser uma série do Morcego e não do SUPERMAN, eu pesquisei e achei apenas um blog sobre isso, nada confidencial, mas enfim então até nisso eles apelam. Quanto o Morcego ganhar com Kryptonita até desce cara, mas com armadurinha de merda contra o homem de aço!? fala sério, é até forçado demais da parte dos roteiristas. Superman detona Darkseid que é um deus, vai perder pra uma armadura? Por isso amei INJUSTIÇA e o SUPERMAN - NOVOS 52 por que ali mostram o confronto como seria na verdade e não uma puxada de saco por popularidade e tudo mais. Pra você ter uma ideia cara eu nem sei mais se o Batman é estrategista, tem hora que acho que ele é bioquímico, engenheiro, cientista, mago ou até mesmo um semi-deus por que o cara saca de tudo e fala sério é forçado. Homem de Ferro é um cientista e o Capitão América o estrategista, só ai você sente o equilíbrio da MARVEL a DC superprotege o BATMAN e no processo torna seus outros personagens uns retardados, por incompetência mesmo deles. Quanto ao filme se o BATMAN ganhar eu nem vou ficar surpreso, afinal já é esperado, mas como o goyer e Synder gostam de surpreender tô apostando nisso!!

      Excluir