sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Superman & Mulher-Maravilha Nº01, simplesmente fantástico!!!

Casal de pombinhos voando...
Finalmente saiu a tão esperada HQ da dupla dinâmica (opa não, peraí...esse é outra) Super e a Maravilhosa. Não vou fazer arrodeio, mas tinha muita, mas muita mesmo expectativa pra essa HQ( quem apostava contra se deu mal), e não vou mentir: Não me decepcionei nem um pouco!! Valeu a pena esperar séculos de relacionamento mal resolvido no antigo universo – sendo o mais bem sucedido o do REINO DO AMANHÃ mesmo) por que foi um show de desenhos e roteiro por parte de Tony Daniel e Charles Soules ( que soube manter um equilíbrio entre romance e ação incrível). É o que eu  sempre disse, eles não são chatos e iguais como todos falavam, só precisávamos de um bom roteirista pra desenvolvê-los – O relacionamento parecia tão natural - e conseguimos. História na medida certa, romance, humor e ação, tudo equilibrado. Charles consegui deixar o leitor com vontade de virar a próxima página e saber o que vai acontecer com nossos heróis e o que eles pensam um sobre o outro. A cena que Diana treina com Philipus e Clark conversa com Cat Grant sobre seu blog foi incrível, pois nela o escritor conseguiu passar a insegurança de ambos quanto ao relacionamento e segredos guardados do mundo e de seus colegas - bom nem de todos, visto que o Morcego sabe dos dois. Outra cena legal foi quando Clark leva até Diana  - que finalmente estreou nesse reboot - um flor da Fortaleza e ela em retribuição lhe dá uma Espada forjado pelo próprio Hefestos, e ainda lhe sugere um treino pra transformá-lo num guerreiro – tá aqui vai uma coisa legal, Superman
Diana ensinando Clark a ser macho!
pode ser poderoso, mas acho que aprenderia muita coisa com a Princesa Amazona no quesito técnica, o qual ele falha um pouco. Pelo que me lembro o Homem de Aço apenas luta um pouco de Box, Judô e um estilo de luta Kryptoniano. Mas o que importa mesmo é que a dinâmica entre o casal foi perfeita e deu vontade tremenda de ler a N°02 – que venha logo novembro – e saber como conclui a história. Essa HQ vai entrar pra história quando vier aqui para o Brasil, lá nos EUA bateu recorde de vendas nas estreia quando praticamente havia esgotado em várias Comics Shops, inclusive suas capas variantes. Bom como as HQs aqui no país do futebol geralmente são publicadas com 10 meses a 12 de diferença ainda falta muito pra chegar aqui, só nos restas mesmo ler as edições digitais e esperar pela próxima via internet mesmo. Ah e não se preocupe que o divertimento está garantido, um deleite pra quem estava cansado de tanta frivolidade, e esses cem mil títulos do Batman por ai. Para o alto e avante!! Ah vale lembrar que a crítica foi bastante positiva no geral, sem decepções!!
Hi Diana fudeu...Apocalypse apareceu!!! É esperar a nº2 pra saber o que acontece, que venha novembro!!





16 comentários:

  1. Eu tambem gostei bastante desta revista, muito boa a dinamica empregada pelos autores desenhos fantasticos, muitos eram os dedos apontando a esta revista diziam que seria fail, mais suprendeu muita gente, inclusive a mim fiquei com um pouco de receio quando falaram da revista que seria ao estilo crepusculo kkkkkkkkkk, mas não tem nada disso pelo contrario a primeira edição foi 10. ancioso por mais do casal mais foda das HQ´S

    Apocalypse seu safado so estamos na primeira edição ve se não mata nem o Super nem a Diana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc tem fama de ser matador de herois afinal es o responsavel da morte do maior heroi de todos os tempos, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, é mesmo cara, o casal mais foda das hqs, se a Dc comics apostasse no cinema seria da hora hein!!?? Já imaginou Clark & Diana no cinema lutando com Apocalypse ou Zod & Faora ( pena que o Zod morreu) e falando da revista, foi sensacional mesmo, sou fã do Super assumido ( como não perceber né?)rsrsrsrsrsr, mas a revista agradou até quem não queria o casal no início, nota 10 pra Charles Soule e pro Tony Daniel!!

    ResponderExcluir
  3. Eles no Cinema seria epico demais, mas pra ser realista e pouco provável, podem ate aparecer no filme da Liga de 2017 isso se o filme chagar acontecer, mas acho que não sera como casal. Mas caso eles levem isso poderia funcionar lindamente como um 3 filme da Franquia Man of Steal, Ja que no 2, terá o Batman vs Superman (Nem consigo imaginar isso com o nível de poder do Superman do filme na Boa eu gosto do morcegão mais ele não Aguentaria um Soco desse superman) Man of Steal 3 que supostamente sai depois do Filme da Liga poderia muito bem ter aparição da amazona.

    Quanto a HQ dos dois eu sinceramente estou bem ancioso pra ver como vão desenvolver isso pois o casal poder é formidavel, e tem muito que explorar
    se ha alguém que aguenta ter o Zeus como sogrão é o Superman kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Verdade, pra encarar esses deuses da família da Diana só o Superman mesmo. E quanto ao Batman cara, a DC puxa muito o saco dele ( por ser o personagem deles que mais rende lucros na empresa) mas a realidade é outra. Se estivessemos no universo MARVEL nunca que o Batman derrotaria o THOR por exemplo, a MARVEL é mais coerente nesse ponto, mais realistas ( apesar que da MARVEL eu só curto o HOMEM_ARANHA) a DC puxa a sardinha pra quem vende mais, popularidade. Ai a história fica comprometida, fazer o quê? vida de fã é assim mesmo, rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. I like so much!!! Thanks Rebello for this post!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dia 13 sai a segunda edição, Parece que o Zod vai aparecer nesta edição se form verdade o Bicho vai pegar Apocalypse e Zod kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ancioso pro ver o que isso va dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosíssimo também!! Assim que chegar 13 corro pra internet, ahuahuauhau!! Espero que quando a revista chegar por aqui fique num mix bom, por que colocar personagem que não vende em revista que vendi é algo corriqueiro na Panini!! Pra mim quando a revista saisse aqui deveria ser trimestral ( com 3 histórias só deles mesmo) por que já é uma revista colecionável na estante!!

      Excluir
  7. A segunda revista esta fantastica como Ja se esperava, como todo relacionamento nunca é facil conhecer a familia da Garota kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Charles Soule esta sendo muito pratico deixando a historia bem legal, um pouco de romance misturado com ação a medida, os finais quer da primeira quer da segunda revista so deixam os leitores com mais vontade de ler a proxima, a continuar assim esta revista vai facilemente ser umas das melhores dos N52..que venha a proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara a HQ tá fantástica mesmo, quando acabou eu pensei: "preciso ler a próxima!" Já estou ansioso pela próxima e sim: Que fodaaaaaaaaa!!!! Sem dúvida se continuar nesse ritmo Charles vão torná-los o casal mais foda das HQs!!

      Excluir
  8. Como se costuma dizer, gosto é igual a nariz, cada um tem o seu. Mas eu sou uma das pessoas que não gostou dessa revista e que acho que estão estragando com a minha heroína favorita. A história é fraca demais, além do que a Diana não tem química nenhuma com o Super Man, sou da teoria de que os opostos se atraem e ela e o Super são bem parecidos, acho que um não tem nada que complete o outro.

    Acho que o foco das HQs devem ser as brigas, os conflitos, as histórias sombrias que a DC fazia antigamente. Com esses novos 52, a DC está fazendo muita merda, primeiro um Lobo emo, agora isso?

    Eu gosto de romance, mas não acho que deva ser o ponto máximo de uma HQ, e, sinceramente, torço mesmo pra que isso não vá pra frente, que a DC caia na real e que acabe com isso.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gosto da revista e sou da teoria que os semelhantes se atraem ( porque na vida real é assim, pessoas muito diferentes nunca dão certo) mas como você mesma falou, gosto é igual a nariz, cada um tem o seu. O que acho mais legal nesse romance é que o Superman não precisa ficar de mimimimi todo apaixonado como era com a Lois e está mais confiante com Diana, isso é muito bom, um herói precisa evoluir e na minha opinião se você está bem com uma pessoa deve se sentir seguro e não frágil demais em relação aos outros ( e o Superman quando estava coma Lois era muito frágil e e isso sempre me incomodou) Charles Soule é fantástico em sua escrita, isso é indiscutível, a revista está vendendo bem e não acho que a DC vai acabar com ela ( empresa = lucro / venda = permanência) mas nada impede de no futuro o relacionamento dos dois acaba e o Superman voltar a a ser o que era antes ( ou seja irrelevante em números/vendas) e a Mulher-Maravilha voltar a ter um só HQ como sempre teve e ponto. Mas é isso, eu gosto da revista. Tinha medo de que ficasse muito de mimimi e me surpreendeu com o equilíbrio: Ação/humo/Romance. A questão do Lobo também não concordo, mas discordo de você em relação aos novos 52, eles estão tendo muito mais aceitação pelo público no geral ( as vendas comprovam isso) e a DC está se consolidando no topo com vários títulos.Mas enfim, essa é só minha opinião.

      Excluir
    2. Gosto e perceção são coisas que variam de ser pra ser, só temos que respeitar e aceitar as opiniões dos outros, por isso aceito e respeito a sua, apesar de eu discordar 100% dela.

      Diana e Clark tem tanta química que a maioria das histórias fora do Canon eles sempre são retratados como casal e em obras realmente boas. Outra coisa que eu também não vejo como vc é o fato de dizer que o superman e a Mulher Maravilha são bem parecidos, eu acho que não eles tem algumas coisas em comum, são seres de alguma forma distintos e únicos, mais fora isso são completamente diferente o modo de vida, estar agir, ate mesmo como super-heróis eles agem de maneira bem distinta, superman sempre mais confiante na bondade de todo mundo muitas das vezes ingénuo, Diana bem mais realista de partida ela sabe que existe muitas coisas mas neste mundo e não hesita em combate-las.

      É exatamente isso que eu acho fantástico neles como casal e tem tanta química pois eles são parecidos ate um ponto e bem diferente em outros, Isso do oposto atraírem-se é conversa de cliché das historias de romance o que é uma mentira pura. Geralmente somos atraídos por pessoas que de alguma forma partilhamos algo em comum e ao mesmo tempo tem algo completamente diferente de nos e que nos gostaríamos de alguma forma conhecer e partilhar isso com ela, quem tem o mínimo de experiencia da vida amorosa sabe que opostos não dão certo, tarde ou cedo a relação estar condenada a acabar, assim como pessoas idênticas demais também tende a acabar (embora bem menos q os opostos) tem de haver um equilíbrio na personalidade das pessoas nua relação, não tão diferentes nem tão idênticos, justamente por isso que eu gosto deles como casal.

      E o foco desta HQ é exatamente isso que vc disse, brigas conflitos historias sóbrias, ate agora é isso que esta revista tem nos mostrado (nem sei como não gostaste rsrsrsrsrs), tem muito menos romance do que aquilo que muitos pensam. Eu particularmente to gostando muito dos novos 52, tem mais acerto do que erros, mudança não são coisa que se aceitam facilmente, mais a DC mandou muito bem neste reboot a cronologia estava Bagunçada demais.

      Excluir
  9. Olá ^---^
    Já tem as edições 2 e 3 deles. Eu já li. Se quiser ler online também, encontrei nesse site aqui:
    http://brasil-hq.blogspot.com.br/search?q=superman+e+mulher+maravilha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora, acabei de ler a edição 3 hoje e em breve estarei comentando essa HQ fantástica da nova geração!!
      Abraços!

      Excluir
    2. Que bom ^---^ Estarei aguardando pelo post.
      Beijinhos

      Excluir