domingo, 24 de fevereiro de 2013

Kryptoniano, não humano.


Por que não daria certo com a Lois...

Bom galera hoje eu resolvi fazer justamente o contrário do que todos fazem na maioria dos artigos que eu leio sobre o Superman e a Maravilhosa - geralmente fãs do Batman inconformados - escrevem  coisas do tipo: " eles são perfeitinhos demais..." e blá blá blá. Não conseguem ver a magnitude da história que pode ser desenvolvida com essa nova concepção que a DC nos deu, mas oque eu sempre achei do Superman na fase antiga, antes do Reboot e eu não escondo, é que ele era muito  sem graça, e seu casamento com a Lois só piorava as coisas,acabava com sua imagem de "durão e poderoso" coisa que o Batman sempre teve - apesar de não ter poderes - por não ser o cavaleiro de nenhuma donzela em apuros. Não precisar voltar pro jantar preocupado é só um dos motivos que irritava  entre inúmeras outras coisas rotineiras que ridicularizavam o Azulão. Ele é um deus, não um ser humano, digo e repito, DC não precisa se preocupar em humanizar o personagem, ele não tem nada de humano, ele é um ser extraordinário e lendário, uma fábula de livros, uma mitologia viva  e presente e é isso justamente que me atrai no personagem. Seu relacionamento com uma deusa viva agora só nos dá uma noção de como seria se ele realmente existisse, ele não se interessaria por uma simples humana - não que Lois não tenha seus atrativos, mas ela nunca daria um filho a ele por exemplo, e pra nós homens isso é essêncial - mas enfim vamos ao que interessa.


A Lois só vive se metendo em encrenca, isso, todo mundo já sabe, mas oque ninguém nunca notou é o quão isso pode ser frustrante pra um Super-Heroi, visto que ele sempre tem de estar a sua disposição pra salva-lá quando for preciso e todos sabemos: a Lois era retratada como um equilíbrio do Superman, sempre que ela estava ameaçada ele perdia o equilíbrio e ultrapassava vários limites impostos por "ele" mesmo. O Homem de Aço por mais poderoso que fosse sempre se rendia e parecia uma "puta" quando se tratava da Lois - confesso que isso me irritava, como meu heroi predileto era tão idiota as vezes - bem vocês podem estra pensando: "ah esse cara nunca deve ter se apaixonado na vida". Não, não é isso, mas você não precisa ficar lembrando toda hora que a Lois é isso, que a Lois é aquilo, porra isso é irritante, por que era isso que todos os escritores escrotos faziam, deixavam o maior heroi de todos os tempos como uma mulherzinha sensível e com medo de machucar os outros. Eu não estou dizendo que o Superman deveria sair por ai metendo a porrada em tudo - se bem que seria legal, rsrsrsrsr- mas eu digo que ele precisava de confiança  um pouco de arrogância  resumindo ele precisava ser atualizado - agradeço a DC todos os dias por esse bendito Reboot - foi ai que resolvi voltar a colecionar - mesmo que muitos falem mau, eu sei o quanto eu sofri por ser fã do Superman, a ponto de ter vergonha de ir na banca compra uma revista sua, devido a chacota muitas vezes por ser retratado como  bonzinho e medíocre - coisa de criança, como sempre diziam. Batman era sinônimo de Adulto, enquanto Superman?  de criança. Hoje as pessoas quando veem um trailer ou uma imagem do Superman atual elas ficam maravilhadas e tipo comentam : " pow ele tá diferente né? Mais heroico..diferente". E é a mais pura verdade, transforma-lo num homem solteiro ou comprometido com alguém que pelo menos entenda seu trabalho - ao invés de sempre com alguém que ficava tentando alcança-lo como a Lois ficava - foi a decisão certa tomada pela DC. Imagina o risco que o mundo ia correr a cada perigo que a Lois passasse e o Super fosse lá resgata-lá, e se ela morresse, já imaginou?
Se transformaria num tirano como mostrado em  injustiça: Deuses entre nós. Estaríamos correndo um serio risco só por ele ter escolhido viver como uma humana mesmo sem  ao menos ele ser parte humano. O Superman não pode arrisca aqueles que jurou proteger dessa forma, isso o torna fraco, mole e sem graça,. esse é o Super que eu adoro, não era aquele, mas sim esse de agora, fale bem fale mau, sabemos que nunca antes na história desse país....- não porra isso era outra coisa, rsrsrsr - enfim eu prefiro o Superman como está agora, namorando a princesa amazona, alguém que entende como ele vive e o peso que leva por ser o salvador do mundo, do que aquele Superman humano, muitas vezes fraco e desequilibrado( quando se tratava da Lois) claro.Então espero que a DC saiba oque está fazendo e até invista no Super-Casal ou Casal-Maravilha nos cinemas, quem sabe daria uma ótima história e com certeza renderia muito dinheiro pra empresa, mas o melhor: deixaria a nós, fãs satisfeitíssimos. E faço minhas as palavras do coringa: "Ele é um Deus que iludiu-se em acreditar que era um homem." Então DC por favor vê se aprendem. E depois dizem que o coringa é louco, rsrsrsrsrs.
Quem não gostaria de vê-los no cinema?

2 comentários:

  1. é verdade o Superman não é humano e nem nunca o será...eu apoio totalmente a união dele com a Mulher-Maravilha (visto que na saga Reino do Amanhã eles tiveram um filho juntos)

    ResponderExcluir
  2. dei uma olhada no superboy dos novos 52 e descobri q ele é clone do filho superman e a lois d um futuro alternativo(estranho ja q ela deveria morrer no parto)enfim o DNA de Jon Kent bugo e ele morreu(ate q fim ja q uma DNA humano e kryptoniano realmente deveria se rejeitar a menos q vc seja Kon-El)e
    la dizia''Superma e Lois nunca mais foram visto'' ou seja por causa do filho dele ter morrido ele se tranco na fortaleza ate morrer, eu ate entendo o luto mais porra a vida toda? Lois deve telo deixado fraco assim, se o filho do clark e diana morre-se eles ficariam d luto mas n para a vida toda

    ResponderExcluir