sábado, 13 de agosto de 2016

6 motivos pelos quais não gostamos da Lois como par romântico do Superman

Com a DC voltando ao velho Feijão com arroz, resolvi falar sobre coisas que tornaram o relacionamento do Superman e da Lois  um tanto maçante e chato ao longo do tempo, desde o namoro ao casamento. E espero que esses pontos não se repitam nessa nova fase, afinal ninguém aguenta mais. Isso me lembra até aquela máxima sobre mudanças :  O que os fãs querem? Mudanças! E quando mudam, o que eles querem? Que tudo volte a ser como era antes. 
Divirtam-se: 

1 – Amor platônico 
A história de amor de Lois e Clark, ou melhor Lois e Superman é uma genuína história de amor, daquelas que são rotuladas com o famoso “para sempre”, muitas vezes vista como impossível (E chata?). Não que eu ache esse tipo de história ruim, mas se era essa a ideia, então que pelo menos que tivéssemos o verdadeiro casal dessa premissa: Clark e Lana!! Sempre imaginei que esses dois fossem ficar juntos um dia
 antes de imaginar Clark e Diana como um casal é claro), como aquele relacionamento de adolescência que acaba, principalmente por falta de maturidade de ambos e cada um segue seu caminho, e após não dar certo com ninguém se reencontram de novo. Esse deveria ter sido o rumo das coisas desde o início. Mas, como em teoria a Lois foi criada primeiro que a Lana, acabou sendo cedido a ela esse papel na história e a Lana serviu apenas como um “tapa buraco”  do passado do personagem. 

 Superman x Clark 
Lois sempre se importou mais com o Superman do que com seu colega de trabalho Clark Kent. Até descobrir que os dois eram na verdade a mesma pessoa. Como a DC insiste em forçar a barra, ao dizer que o Superman é que é a identidade secreta e Clark Kent é quem ele realmente é ( para mim é o inverso – Clark é o disfarce e não consigo consigo ver de outra maneira) não consigo imaginar ele se interessando por alguém que não o enxergava como HOMEM e o humilhava profissionalmente sempre que podia, enquanto caia de amores pelo seu musculosos alter ego (se mostrando alguém totalmente superficial e interesseira). 

  Mortalidade e Moralidade 
Como diabos um deus se apaixona a primeira vista por uma mortal a e ainda por cima que nem tão atraente é assim - Ah mas um monte de deus se apaixona por mortais na mitologia grega, é mas você já viu as mortais? São mulheres muito atraentes e de belezas surreais, a Lois tá longe dessa discrição Hehehe. Afinal, Homens são seres muito visuais e faria muito mas sentido se apaixonar a primeira vista pela Mulher-Maravilha (como de fato aconteceu na história do Bryne em 88) do que por um simples humana média (vai ver que por isso que ele é alienígena né? Hahaha).  A impressão que o primeira encontro do clark com a Lois  passa é extremamente forçado. Como se ele fosse um alien que nunca viu uma mulher antes na vida, e cai de amores pela primeira que encontra em sua frente. Ele a vê e se encanta. Fica hipnotizado - Esse gosta de ficar sendo zoado pela colega de trabalho e ainda acha bonitinho, vai entender. Faria muito mais sentido trabalhar a relação de outra forma, com por exemplo, explorar uma possível amizade entre os doisque evoluiria pra uma cumplicidade e por fim nasceria o  amor. 
Mas ainda assim não explicaria como um ser com tanta responsabilidade e peso nos ombros (Lembrando que ele escolheu essa responsabilidade) iria se entregar a um relacionamento com uma humana frágil e que ele sabe que pode colocar em risco a vida só por estar próximo dela. Afinal, a vida que escolheu é perigosa demais – repleta de inimigos poderosos -pra aventurar algo desse tipo. É muito egoísmo  e falta de moral do Super colocar seus desejos pessoais acima da humanidade ou então é ingenuidade, vai saber... 

4 – Donzela em perigo 
Esse todo mundo já conhece. A DC tem tentado mudar essa imagem, mas quando você está ao lado de um ser superpoderoso com vilões que são monstros, deuses e alienígenas fica meio difícilLois pode ter muita fibra e força, mas de nada vai adiantar, por exemplo, perante um ser como Apocalypse ou Darkseid. Isso acaba deixando o Superman sem foco em sua missão de ajudar as pessoas. Era incrível como a Dona Lane tinha o superpoder de estar no lugar errado, na hora errada a espera do seu herói para resgatá-la voando mais rápido que uma bala. Sem contar que ele deve ter de ignorar muitos inocentes no processo, já que não pode estar em vários lugar ao mesmo tempo. Enfim, esse trabalho na verdade  era pra ser de 24h por dia/7vezes por Semana (mas ninguém é de ferro não é mesmo?) A melhor maneira de solucionar isso seria namorando alguém do mesmo ramo que você é, que entende a sua situação que você não precise ficar de olho o tempo todo – isso te lembraram alguém né?é, a mim também... 

5 – Aparecimento Forçado 

Aonde o Superman está Lois magicamente aparece. Isso sem conta nas tantas e tantas vezes que ela se mete em encrenca sabendo que seu marido tem coisas sérias pra resolver e gente pra salvar. Seria só pra chamar a atenção ou pra testar seu amor? Vai, é sacanagem sendo qualquer uma das duas coisas. Sem falar que os roteiristas tem de suar pra encontrar cada vez mais desculpas esfarrapadas pra introdução da Lois em situações que claramente não exige sua presença ( O filme O Homem de Aço que o diga). O maior poder da Lois sempre foi aparecer onde o roteiro exige, mesmo que não faça o menor sentido. 

6 - relacionamento perfeito 
Que o Superman clássico é um ideal de perfeição ninguém tem dúvida, afinal a DC transformou o personagem em uma espécie de Jesus Cristo do universo DC. Aquele ser capaz de extinguir as trevas só com o som de suas cordas vocais. Agora imagine se uma cara perfeito se casa com uma mulher que não é perfeita, o que nós temos? Uma relação interessante, com reviravoltas, brigas, desentendimentos, reconciliação e muita adrenalina não é? Bem não é bem por aí. Não lembro de uma única vez que os dois tenham brigado pra valer. Sem estar sofrendo controle mental, mágico ou tecnológico. A relação era como de um casal feliz desses de cinema - com a diferença que no cinema temos 2h e nas HQs foram mais de 15anos. Isso por que considero apenas a fase pós crise. Lois sempre lideu bem com o fato de ser namorada/mulher do Superman. O fato de ser caçada e quase morta várias vezes nunca a preocupou. Muitas teriam desistido, mas ela foi criada pra isso, não poderia. Afinal namorar um alienígena vale super apena - o que é a morte não é mesmo? 

Bom, pelo menos agora temos o Jon pra tornar as coisas mais interessantes e nos salvar dessas mesma histórias. Ninguém ia aguentar mais 15 anos de tanto mimimi. Tenho de reconhecer que a DC teve colhões dessa vez, quer dizer, até o próximo Reboot. 
Espero que tenham curtido. E aí qual a opinião de vocês, tirariam algo, acrescentariam? 
Um abraço e até a próxima! 

17 comentários:

  1. Disse tudo que eu penso e mais um pouco.
    Eu não entendi porque voltaram o antigo relacionamento.
    OK, eu devo admitir que vjo muitos fãs do casal distribuídos aqui pela net, mas o fanclubs do SM e WW é bem grande, sigo vários fanclubs e o pessoal lá de fora, ama os dois juntos.
    A única Lois Lane que eu gosto é a de Smallville, aquela tem uma simpatia incrível, sabe se cuidar, é forte e não fica de lenga lenga, mas um defeito que ela tem como toda Lois é.. Lamber o chão pro Superman e consequentemente acaba desprezando o Clark muitas vezes. Acho que se a Lois das hq's fosse mais parecida com essa, eu não reclamaria tanto.
    Lois Lane de Lois e Clark me dá um nojo total tb, acho que é a que eu mais odeio kk.
    Eu não falo isso porque sou shipper do SM e WW, eu falo isso porque eu adoro o Superman, e acho que essa Lois é um grande atraso e defeito na vida dele. Simplesmente NÃO FAZ SENTIDO.
    Se não me engano vc me disse em uma das respostas aqui no blog, que um dos roteiristas disse no twitter que tem muitas supresas para o SM e MM (algo assim).
    Não sei se vc já leu ou irá ler a hq da Superwoman, mas quando a Lois morre ela chama o Clark e diz que agora entende. E o DanDio disse que muita coisa vai rolar ainda, sem contar que aquele o Oz disse pro Superman-pré 52 que ele e a família dele, não são quem pensam que são.
    Ou seja, o antigo tem grandes chances de voltar, e quem sabe o romance entre os dois de volta?
    Porém devido ao fato da volta do casal tedioso e ainda um filho. Sinto minhas esperanças indo aos poucos.
    Vamos aguardar e ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -É verdade Mia, os fãs do Casal Poder são muitos, e a DC perdeu uma fatia desse mercado com essa decisão, mas ainda é cedo pra saber onde pretende ir.
      Concordo sobre a Lois de Smallville, ela era um pouco melhor que outras versões, mas esbarrava no mesmo problema que todas as outras – Esnobar o Clark e lamber o chão do Superman (como você bem colocou).
      -A Lois da série Lois & Clark era a pior de todas nesse sentido – santa humilhação heim Clark Kent hhahahah!!
      -Sobre o comentário do futuro do casal e surpresas por vim, foi o Peter Tomasi quem soltou isso no Twiter, após ser indagado por um fã do casal.
      -Eu estou lendo sim Mia (por Scan é claro) todas as Hqs Relacionadas ao Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Titãs (que são as séries que eu sempre acompanhei da DC). Não é uma Lois Lane sem graça que vai me impedir de acompanhar meu Super- Herói preferido). E ao contrário do que eles proferem, não é preciso gostar de todo o elenco do Superman pra ser fã do herói. Isso é um argumento muito raso e de gente de mimimimi (dá pra entender, eles ficaram 5 anos sem o casal sem graça deles e agora estão desabafando).
      -Sobre a Superwoman #1 e a cena que você se refere, eu acredito que seja algo similar ao que aconteceu com o Bruce Wayne logo após ser atingido pelos raios ômegas de Darkseid durante a saga Crise Final: Ele foi enviado para outra dimensão! Seria, ao meu ver, até um teste da DC pra ver se o Superman antigo decola em vendas ou se foi só reclamação de pessoas que não comprovam Hqs mesmo sobre a atualização do personagem (que estava evoluindo para se tornar mais parecido com o clássico sem ser tão escoteirão).
      -Nunca perca as esperanças. Quando você imaginaria que a DC teria coragem de explorar uma relação do Superman e da Mulher-Maravilha na cronologia principal? Eu nunca pensei que fosse viver pra ver isso e aconteceu. Então depois dessa, só consigo pensar que, nada nos Quadrinhos e para sempre, águas que vão e águas que vem. A DC sabe que existe demanda por esse produto e como toda empresa logo atenderá seu público – Nem que pra isso seja uma espécie de universo paralelo, afinal o Multiverso da DC é tão grande que não custa sonhar. E lembre-se, a Lois pode ser o presente, mas a Mulher-Maravilha representa o futuro (Afinal ela é imortal. E o Reino do Amanhã que o Diga!)
      Abraços!

      Excluir
    2. Concordo com vocês. Também não entendi porque eles voltaram ao antigo uma vez que o casal SMWW estava fazendo sucesso. Desculpa minha franqueza, mas acho que esses roteiristas novos não saem e nem conseguem 'sair do quadrado' (ou do velho, arcaico, antigo, como quiserem...) por falta de criatividade e imaginação. Dá a entender que os roteiristas mais velhos, por estarem numa época de guerras avassaladoras (1ª e 2ª guerra mundiais), onde o país que tivesse melhor conhecimento tecnológico, químico, e que possuíssem as melhores agências de espionagem, davam margens à imaginação e criatividade para abordarem melhor as aventuras dos seus personagens queridos, onde o 'final feliz e ideal' era quando um herói se punha à frente dos inimigos e finalmente dava um ponto final nos conflitos...toda a redação se resumiria em um "ufa!, até que enfim!" ou "que bom que acabou bem!"...Se fosse roteirista, tentaria desenvolver melhor o romance do SMWW como civis, deixar a WW com o destaque nas lutas, pois ela possui um melhor preparo como guerreira (afinal de contas, foi o que fizeram em "Batman vs Superman", pois se o superman não colocasse um fim no Apocalipse, a nossa heroína teria picado ele...rsrs. Além disso, daria à Lóis a oportunidade de se envolver com outro herói...desta vez um herói humano! Steve Trevor é o nome dele. Afinal, ele é agente do governo, homem inteligente, esperto, galanteador, e ela, sabemos que seu pai é o general Lane das forças armadas americanas. Antes de ser jornalista, Lóis foi treinada em artes marciais entre outros. Daí poderiam surgir muitas boas aventuras, e até ter filhos!!! Aí sim! Isso, caso os roteiristas quisessem sair da mesmice, mas...rebirth! Voltemos à pré-estória...

      Excluir
    3. Estava assistindo nestes dias atrás uma série que a Marvel lançou com o título "Is What If" ...cara!!! Daí surgiu uma daquelas idéias muito malucas...rs. Pense na seguinte estória..."E se"...a maior vilã de Superman fosse a Lóis!!! Isso mesmo que você acabou de ler! Olha a trama: o principal motivo de Lex Luthor odiar o Superman é por ele ser muito poderoso, pois ele poderia destruir o planeta inteiro, sem contar que todos o idolatram... Uma vez que Lex é um gênio, ao invés dele ser o "inimigo" de Superman, ele faz uma parceria para ajudar seu novo "amigo super poderoso", que, inocentemente deixa-o fuçar na tecnologia kriptoniana a fim de torná-lo humano, pois só assim ele conseguirá abdicar do seu poder sem brigas! Tudo isso para poder se relacionar com uma humana...rs. Quantos vilões ele poderia criar a partir de conhecer essa tecnologia?

      Excluir
  2. Isto tudo é inveja é? ou não conhecimento nenhum das histórias dos personagens.
    Primeiro que sim, a Lois se apaixonou primeiro pelo Super, mas depois ela genuinamente se apaixonou pelo Clark, basta ler as HQs dos anos 90 pra saber, e como foi difícil pra ela conciliar uma relação com o Super quando ela queria o Clark com ela durante o noivado, depois, este teu comentário sobre beleza, extremamente machista, mas já que é isto que te incomoda tanto, a Lois é uma das humanas mais bonitas da DC, tendo despertado interesse em vários homens lá, incluindo o Lex, e até o Batman já mostrou sua admiração por ela. E sobre relacionamento perfeito, os dois já tiveram vários problemas em seu casamento, um em especial quase os levou ao divórcio, mas eles superam. E sinceramente, quando uma pessoa torce por SSWW só vê o que beneficia a ele, mas nunca viu como prejudicou a ela, durante a fase do casal, várias vezes foi mostrado ela amando ele mais dq a ela, ou numa edição de Superman que mostrou ele dizendo pro namorado da Lois enquanto ela estava em coma, que só não estava com ela pq ela não queria, enquanto a WW estava esperando ele no apartamento dele. Sem falar que recentemente um dos autores da DC disse que nos novos 52 existia sim sentimentos entre Clark e Lois, só que não foi desenvolvido, algo que fica claro especialmente em Superman Unchained.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não. Não é inveja. São personagens fictícios, não se sente inveja deles, por que eles não existem. Isso é apenas a minha opinião. Eu leio Hqs do Superman desde 1996 e sei bem do que estou falando. Esse quase término de casamento pela morte do General Lane foi bem fraquinho, não se compara aos problemas que casais como Homem-Aranha e Mary Jane enfrentaram em seu casamento, muito mas convincentes e bem explorados.
      O comentário sobre beleza não foi machista, apenas realista. Mas em tempos de ativismo mimimimi, justiceiros sociais e Politicamente correto nem me incomodo mais, até a gentileza de abrir a porta de um carro ou um elogio a uma mulher se torna machismo. Mas já que tocou no assunto, chama-se biologia essa atração pela beleza que nós homens sentimos "a 1º vista" por uma mulher, mas só a 1º vista. Assim como vocês mulheres admiram a beleza masculina e preferem muito mais ficar "a 1º vista" com um Brad Pit do que um Tom Hanks, nós também o fazemos. Agora se for tratarmos de relacionamento a longo prazo, então a beleza cai por terra e entra outros fatores como: Caráter, atividades e objetivos em comum etc.
      E não, não é isso (beleza) que me incomoda na relação deles (Lois e Superman) leia o texto , apenas expus minha opinião. Você que parece ter se incomodado dando um monte de justificativas que o Lex e o Bruce disseram isso e aquilo e blá blá blá...
      Sobre os sentimentos entre Lois e Clark (Novos 52) é evidente que sim, existiam, não nego, mas vamos ser mais claros: De Clark para Lois e de Lois para o Superman (Como sempre). Assim como existia sentimentos e tensões entre Superman e Mulher-Maravilha no universo Pré-Reboot. Isso depende muito do escritor, que sempre projeta suas preferencias nas histórias. Tinha alguns escritores que eram fãs do casal poder e outros do casal clássico, logo cada um tinha liberdade em suas histórias, por isso tanta discrepância entre uma aventura e outra.
      O casal Superman/Mulher-Maravilha destacou mais ainda a Diana que ganhou uma revista extra para nos alegrar com sua presença, de forma bem igual como o Superman (senão até com mais destaque). Charles Soule sobre mostrar bem a diferença entre os dois; Derrubando o argumento de que eles são parecido demais (o que Lois/Clark são bem mais culturalmente, sem acrescentar nada a relação deles).
      Apenas faça como eu e aproveite o momento. Se você é fã do Superman com a Lois, aproveite essa fase, afinal nada é para sempre no mundo dos quadrinhos.

      Excluir
  3. Bem existe sim fas da Lois eu sempre vejo por ai, eu sou fa dos superman e da mitologia dele, a historia dele. E sobre as fas do casal ww/ss, bem ele realmente tem mas nao comparado com fas de verdade do superman e sua mitologia q inclui Lois Lane , sim ela é codjuvante dele e foi criada para isso e nao a vergonha nisso, Mas a ww nao, ela nao é codjuvante e nem foi criada para isso e nem e da mitologia do superman, Entao reduzir ela a isso e dar para ela uma papel q nao é dela seria ridiculo e mudaria muito a personalidade da personagem . Na epoca de superman american alien eles fez muito sucesso aqui, Porq isso? porq era o superman q todos nos conheciamos com sua mitologia, inclusive superman amerian alien vendeu mauito mais q os novos 52 superman, digo isso aqui nos US. Agora sobre a Lois Todo mundo sabe q ela é tao velha qndo o superman e nessa epoca ela passou por epocas horriveis e machistas por isso da donzela indefesa e da paixao pelo superman , mas qndo o tempo veio mudando a Lois veio tomando formas de sua epoca. Hoje ela esta melhor uma mae excelente e mostra q SER HUMANA E MAE E CASADA COM UM DIGAMOS DEUS nao faz dela inferior , pelo contrario ela se iguala a Clark, e o (mais bonito dessa relaçao para mim é ver esse PReCONSEITO Q É IMBUTIDO NA CABEÇAS DE PESSOAS Q PENSAM Q UM DEUS NAO PODE FICAR COM UMA HUMANA e jogado por terra.)Lois Lane é cultura POP todos conhecem assim como piter parke e Mary Jane.. Voltando em Lois Ela é linda e isso nao sou eu quem diz nao, o Lex , o Bruce
    steve trover e o proprio Clark kent ja disseram, em um Ranking aqui Lois foi eleita uma das mulheres mais lindas do universo DC.. Ela esta representando a humanidade e nos humanos nao temos superpoderes entao faz da mitologia do superman algo melhor para nos fas nos identificar...Sobre a WW fas da personagem estavam reclamando sobre esse relacionamento ja q nao era bom para ela , ele tiraram praticamente toda personalidade dela para dar a ela um papel q nao era dela, fazendo ela como codjuvante , ela era poderosa era mas superman as vezes a salva tambem(oq é bem estranho)Ja agora com Steve traver a Diana esta sendo bem aceita e vendendo mais hqs , e superman vende muito tambem com sua familia , e Jon esta sendo um sucesso entre os fas do superman, porq tudo esta voltando para o seu Lugar..
    Olha vc pode nao gostar da Lois (Talvez nessa sua cabecinha Tu precisa odiar a Lois para gostar do casal, ja q ela é o enpesilio para vc ter o casal)Porem uma coisa vou dizer ela é humana e esta sendo bem escrita no Rebirth uma mae maravilhosa q nunca deixou coisas comosou humana e nao estou a altura do Clark pairar pela cabeça dela, Porq sabemos q nos seres humanos podemaos fazer coisas imaginarias... Como diz amo e leio a Historia do superman e e rspondendo, Nao sabem porq voltaram com o antigo relacionamento? Eu como umas das fas do superman digo , esse superman nos 52 era Horrivel e os fas do superman os q compram hqs e q acompanham a 14 anos nao estavamos mais aquentando de tao ruim q era, sim qriamos o verdadeiro de volta. E a DC Junto com o Geoff percebeu q tinha perdido tudo amor legado tudo.. Penso q vcs na realidade nao gostam do superman so qrem umcasalzinho para amar.. Mas fas do casal é isso mesmo nao gostam do superman porq nao compram a hqs dele e nem ler tambem, superman e cultara vao ler um pouquinho mais sobre ele a mitologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu vou tentar responder de acordo com o que entendi, pois muita de suas frases estão sem pontuação e ficou meio confuso o que você escreveu em alguns parágrafos. Mas vamos lá:

      O problema com a Lois é que seu relacionamento é extremamente forçado e obvio demais. Não tenho nada contra deuses e humanos se relacionando, só é muito clichê. Como citei no texto, sempre gostei mais da Lana como parceira para ele (antes da Diana). O mais legal da relação entre Clark e Diana é justamente isso: Ela e ele não foram criados para serem um casal, mas ao longo dos tempos suas personalidades se complementaram de alguma forma e trouxe algo interessante, coisas novas; Ela uma Amazona querendo se integrar a cultura humana e ele um Alienígena que é muito mais humano e integrado a cultura humano que muitos humanos do universo DC. Esse choque de culturas se bem explorado (Charles Soule soube iniciar bem isso) rende histórias bem bacanas e completas.
      Não preciso ser fã da Lois pra gostar do Superman, seu argumento é inconsistente. Muitos fãs do Batman não gostam o Robin ou da Mulher-Gato e nem por isso não são fãs do Morcego – Chama-se preferência, só isso. E cada um tem a sua. Gosto do Superman desde criança, mas nunca curti a Lois em nenhuma mídia como já comentei. Superman dos Novos 52 teve histórias bem ruins, assim como o Clássico também; Da forma como vocês fãs da Lois falam, parecem que tudo era maravilha antes do Reboot (Então pra quê Reboot se vendia bem não é mesmo?). Superman sempre teve dificuldade de conseguir novos fãs, principalmente por ser difícil de se relacionar com ele, senão for alguém que conhece a filosofia do personagem e se identifica com a tal. Superman dos novos 52 estava em início de carreira. Era jovem, inexperiente e impetuoso. Muitos não tiveram paciência de esperar o personagem evoluir, já que o Clássico, desde a Crise já veio "pronto", no sentido de ser um herói respeitado, experiente e completo - E considerados por muitos um chato (não por mim, que sempre curti o personagem, mas era o assunto da internet quando tinham tópicos em site sobre o personagem. E de repente, agora todo mundo o ama hahaha hipocrisia é foda – Não falo de você que me parece ser fã do personagem).
      E não, eu não odeio a Lois. Ela é uma personagem fictícia. Não se odeia coisas que não existem. Apenas não gosto dela como par romântico do Superman. Só isso. Ademais, tudo que escreveu é apenas a sua opinião. Como essa é a minha. Seja feliz e aproveite essa fase, assim como eu aproveitei a dos Novos 52 e gostei. Se tem uma coisa que eu aprendi é que nos Quadrinhos nada é para sempre.

      Excluir
    2. Como disse eu moro fora , desde dos meus 8 anos de idade, e lembro q o meu pai lia as hqs do superman para mim, eu amo demais o superman e tudo q vem junto seja la oq for... Respeito o seu gosto, gosto cada um tem o seu, E sim concordo contigo sobre aproveitar essa etapa do rebirth, porq daqui 2 ou 3anos ou ate menos tudo pode mudar.. Sobre a hq novos 52 no começo foi muito bem recebida, porq tinha uma promesa de mudança, porq realmente superman é um personagem antigo e precisa ser reformulado mas nao tirar a sua esssencia, Nao é q ninguem aqui teve pasciencia para esperar o personagem se desenvolver, eles tiveram 3 infernos anos para isso e nao o fez..sobre relacionamento entre deuses e humano ser cliche. Para mi m relacionamento entre deus q é cliche e muito facil tambem.E vc gosta mais da lana porq nao poderia gostar da Lois ja q ela foi escrita para ser o par romantico do Clark, isso e obvio , E a parte mais chatas do relacionamento do superman novos 52 com Diana eram os dialogos tipo ninguem nos entende, somos diferentes... Cara ja q acham() assim entao oq estao fazendo nesse mundo?(foi chato demais para mim ler isso) e foi uma relaçao estremamente forçada, talvez precisace ter um desenvolvimento natural q nao teve, talvez ..E sobre o superman ser mais humano, acho q vc esta confundindo de superman esse novos 52 nao tinha nada de humano, nem mais a identidade secreta ele tinha era um deus realmente, ja o pos crise nao esse sim tem mais de humano doq kriptoniano, esse quer ser Clark, . E nao disse q tu precisa ser fa da Lois para gostar do superman. Vou te dizer algo , eu gosto da ww porem ela tem a mitologia dela, e fazer dela codjuvante nao estava legal, Todos q acompanha a hq dela, estavam reclamando, e eu mesmo reclamei, porq para mim como mulher e chato demais ver uma personagem q era para ser figura do feminismo aqui sendo despresada ate pelas proprias feministas, juntamente porq a dc resolveu zoar demais com a personagem.. Tu pode dizer assim para vcs fas de Lois e tal, mas eu digo q sou fa das personagem mulher da DC e vou defende las... E sim dar para odiar coisas ficticias o ser humano hoje em dia faz cada coisas imaginaria.

      Excluir
    3. Temo opiniões diferentes, visões diferentes apenas isso. A maioria das namoradas dos Super-Heróis são humanas, então sim, é clichê essa relação deus/Humana. Dos 6 grandes da DC (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Aquaman) nenhum namora Super-Heroínas, então deuses namorando entre si não é tão clichê (que é um desfecho comum, sempre o mesmo tipo de história) como você fala.
      Sim, eu gosto da Lana (principalmente nos Novos 52 quando Greg Pak explora a relação entre ela e Clark ) justamente por que, a relação dela com o Clark , se dá desde a infância, onde existia uma amizade entre eles, que se transformou em paixão na adolescência, mas foi "perdida' quando eles se separaram. Clark foi para Metropolis e ela ficou em Smallville. Acho que renderia (assim como pak escreveu) uma linda história de amor seguindo esse caminho, muito mais natural que a relação dele com a Lois, que pra mim é extremamente forçada.
      Não acho que eles precisem de relacionamentos amorosos com humanos para serem humanizados, como muitos argumentam, qualquer pessoa que lê hqs deveria saber que isso não existe.
      Principalmente se tratando do Superman. Sério que um cara que foi criado desde pequeno por pais humanos, com simplicidade, aprendeu a amar o povo da terra precisa ter um namoro com uma terráquea para poder ser humanizado? Quem leu o começo do romance dos dois sabe que o Super não perdeu a essência com a qual ele foi criado, inclusive ele mostrou a Diana como é estar entre as pessoas e como é viver entre elas. Isso foi uma das coisas mais legais que eu achei no relacionamento deles.
      Sobre os diálogos "ninguém nos entende... e blá blá.." foram apenas iniciais. Não tem como não explorar isso, por que de fato, eles são incompreendidos por aqueles que eles salvam diariamente. Nem todos os seus colegas da liga (com exceção do Aquaman talvez) sentem o peso do dever deles como seres de notáveis poder e responsabilidades. Sem contar que eles em 3 anos tiveram mais problemas pra resolver e adrenalina na relação que a Lois e o Clark nos últimos 10 anos antes de Reboot. Uma relação muito mais interessante pra mim.
      Mulher-Maravilha nunca foi coadjuvante, tanto que a DC logo criou uma revista para os dois heróis – como o nome dos dois na capa – justamente pra suas histórias serem mais independentes na revista solo, o que de fato aconteceu. Nem todos reclamaram, algumas pessoas (geralmente os que reclamavam do relacionamento deles eram fãs do morcego, logo em seguida largavam um "por que ela é do Batman..." e outras atrocidades), como em tudo, nada é 100%.
      O feminismo? Sério? Reclamou da tão falada "igualdade" que elas pregam? Por que Superman e Mulher-Maravilha estão em total igualdade um com o outro – até em suas simbologias (Maior herói e maior heroínas). Então as feministas preferem ela como mulher superior, fêmea alfa e o Steeve Trevor macho inferior, macho beta. Entendi, mas nem tudo precisa ser politizado no mundo das hqs, isso pode muitas vezes até estragar a história. Ser fãs de todos os personagens apenas pelo gênero/sexo dele e ser muito raso. Não é isso que define um personagem. Nem todas as personagens femininas da DC são boas, assim como nem todos os masculinos o são.
      Sobre o Superman 52 ser mais humano, sim ele era mais humano que o clássico. Ele tinha ciúmes, era mais visceral, impetuoso, polêmico, tomava decisões erradas, tinha raiva e perdia o controle – tanto como jornalista quando como Herói - isso é ser humano ou não? A diferença era que ele sabia que era poderoso e não se segurava quando a situação exigia. A ideia do Reboot era atualizar o personagem para os dias de hoje, então nesse aspecto pra mim funcionou – Sem contar que as cenas de ação ficaram muito mais grandiosas - sem esquecer o lado Super.
      Eu ainda não cheguei nesse nível de odiar personagens fictícios Rose, mas sei bem como existe cada louco(a) hoje em dia.

      Excluir
    4. Sim a ww foi codjuvante e resultado disso q as pessoas q compram as hqs dela estavam reclamando.. Nao eram so fas do superman q reclamavam mas da ww tambem.. Mas nao vamos ficar discutindo, porq se nao vamos parecer crianças .. Eu como disse Nao gostei do superman Novos 52 justamente porq tirou todas as caracteristicas dele, eu gostava no começo, porq pensei q ele iria evoluir mas nao aconteceu isso, Mas nao vamos ficar discutindo como eu disse, é feio , entao vamos ser felizes.. ate e seja feliz..

      Excluir
    5. Não estamos discutindo como crianças, apenas expondo nossas opiniões. Como eu falei, aproveite esse momento em que o Superman clássico retornou (mesmo eu achando que deveriam ter evoluído o outro – mas procuraram a saída mais rápida). Como a DC tem um Multiverso enorme, espero que ela saiba aproveitar o Superman 52 em algum deles pra alegria de quem curtiu esse Super mais casca grossa. Enfim, seja feliz você também Rose, e obrigado.
      Abraços.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Caro colega Autor Y, li seu comentário e gostaria que soubesse que concordo com você em gênero e grau. Contudo, acrescento às suas observações (caso concorde), que também os roteiristas não souberam explorar melhor as aventuras do super casal. Explicando: todos os personagens estão envolvidos em aventuras 'individuais ou solo' e em 'conjunto'. Na verdade, para as aventuras só do personagem (que entendo como lançamento dele junto à cidade ou interior em que vive, tanto a personagem Lóis como a Lana são excelentes combinações (Mas deveriam tratar-se do passado do herói, assim como a Marvel fez com Capitão América e a agente Carter). Porém, quando se fala em aventuras conjuntas (Liga da Justiça, Superman e Wonder Woman, Superman e Batman, etc.) Na minha opinião, no caso do casal SMWW, ou fazem eles 'cada um no seu quadrado' ou melhoram a forma de apresentá-los como casal, desenvolvendo um roteiro mais cativante (acho que a abordagem dos Novos 52 deixou a desejar, e muito. Nada de saga crepúsculo, pelo amor!). Um bom exemplo, e por ser muito fã do livro Reino do Amanhã, aprecio muito a forma como foi desenvolvido o relacionamento do Super com a Maravilhosa nele, principalmente, porque o roteirista conhece os personagens, ele soube explorar as características individuais até a unidade da trindade no fim da estória. É isso o que eu acho. Torço por boas estórias, mas que também sejam ornadas com inteligência e criatividade, sem sair muito do bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega, eu concordo com você em muitos pontos. Sobre Lana e Lois: Sim, deveriam ficar no passado do Herói (como você ressaltou sobre Capitão América – apesar de ser mais fácil no caso dele colocar a Agente Carter pra escanteio, justamente por se tratar de duas épocas diferentes que a história do Steeve retrata). Mas isso não impede de uma saída criativa para o fim da relação deles. Em relação ao Casal Poder, concordo que nem tudo foram flores – tiveram roteiros muitos ruins – o que não concordo é de os fãs da Lois falarem como se as histórias de antes do Reboot 2011 do Superman Clássico fossem adoradas por todos – sabemos que não é bem assim. Charles Soule soube começar bem a trama e explorar a diferença entre os dois. Desenvolveu o relacionamento deixando ganchos para os autores seguintes avançarem, mas muitos não souberam evoluir a relação (talvez por não conhecerem a dinâmica dos personagens e suas características) e se perderam; A trama caiu muito (principalmente a Saga VERDADE, que apesar de eu ter curtido até, acabou prejudicando a Mulher-Maravilha que foi deixada em segundo plano aqui – ou nem deveria ter participado.A revista do casal deveria ter focado em outra trama e a Saga VERDADE ser explorada apenas nas revistas solos do Superman).
      O Reino do Amanhã é um clássico, e foi onde comecei a gostar da ideia deles como um casal, um bom roteiro, personagens cativantes e desenhos maravilhosos de Alex Ross. Porém, devemos lembrar também que, se tratavam de pessoas mais maduras e desenvolvidas no período em que se passava a história – não dá pra tratar a relação de um Jovem Superman e uma Jovem Mulher-Maravilha da mesma maneira como foi retratada na aventura clássica. Sabemos como a juventude torna as coisas bem diferentes e limita muito a nossa perspectiva das coisas. Mas eu esperava que após os 5 anos iniciais as coisas fosse evoluir... e de repente: REBHIRT! Ele surgiu e percebi que a DC preferiu apelar ao passado e deixar as coisas mais do mesmo do que evoluir os personagens trazendo bons autores para cada herói de peso que ela possui. Eu sempre uso essa frase porque ela resume bem a maioria dos fãs de Hqs:
      No livro “Marvel Comics: A História Secreta”, um roteirista (o qual não quis se identificar) disse uma frase no seu depoimento que para mim,
      define essa situação: “O que os fãs querem? Eles querem mudanças. O que acontece quando lhes damos mudanças? Não é o que eles queriam, e todo mundo quer que volte a ser como era antes”. É bem por ai...
      Abraços.

      Excluir
  5. Deixei de seguir as histórias do Superman por não aguentar a Lois Lane

    ResponderExcluir